quarta-feira, 25 de março de 2009

Papo Sério !


Oi Pessoal


Bom, esse blog foi criado a princípio para dividir nossas experiências no processo, mas com o dia a dia pintam também nossas expectativas e acontecimentos que deixamos também registrados por aqui. Gostaríamos de falar também sobre um papo sério. Todos ja tem o conhecimento do Earth Hour que acontece no mundo aonde grandes metrópoles desligam durante 1hr suas luzes e eletrodomésticos para o planeta respirar contra o aquecimento global. Gente , 1hr pode parecer tão pouquinho mas acreditamos que no cenário mundial isso de um bom fôlego para o nosso planeta tão calestado pela ação do homem. Então, por uma razão social e futura nós aqui em casa estamos dentro. Nós participaremos aqui em casa da Earth Hour e queremos também convidar a todos que também participem. Pensem em nós, nos nossos filhos e neto e em cada animalzinho que vive no mundo.É hora de fazermos algo é hora de abrirmos os olhos para uma questão séria. Não é só agora no Earth Hour , mas nas poucas coisas que poderemos fazer grandes bens como o nosso lixo , a nossa água, a nossa contribuição. Vamos nessa??? Dia 28/03/2009 de 20:30 às 21:30.


Nós Participaremos SIM !


sábado, 21 de março de 2009

IELTS e outras ...

Oi galeeeeera !!!!

Bom, depois de muito estudo, noites mal dormidas, cochilos em cima dos livros , brigas, anciedade, preocupações, desculpas ... foi chegado o dia do IELTS.
Eu e o Do fomos pra Brasília na sexta, assim ficaríamos descansados para a prova no sábado e poderíamos fazer as coisas sem pressa.
No sábado levantamos umas 8 hrs, rezamos , respiramos e olhamos um pro outro e falamos : Vai dar certo! E seguimos para a UnB. Chegamos la, ja preocupados com o som , perguntamos a uma moça que estava na preparação da prova : " Hoje não vai ser microsystem em ciima da mesa não né? " E ela disse : "Não, hoje o som ta bom " E fomos andando no rumo da sala quando avistamos ja sentado la nosso amigo César que ja falou : " Preocupa não que o som vai ser bom .."
e ai chegamos todos juntos, conversamos com nosso conterrâneo muito bem vestido com uma camisa vermelha do nosso Canadá ( bem bacana viu ? ) até a chegada hora dos meninos entrarem.
Por um momento vi uma moça alta, cabelos presos vindo até a sala que logo passou por nós e cumprimentou. Olhei e pensei comigo: "Ai , eu acho que é a Thati ... muito parecida... mas... nossa vai ficar chato ir até lá e perguntar né, bom, vou ficar por aqui " e ai todos entraram só restando ela la fora, aliás estava cedo para o começo da prova. Aí eu pensei numa tática !
- Fácil, eu fico aqui em frente a porta e ela deve me perguntar se eu farei o teste , e deve pintar o assunto e ai eu pergunto o nome - Muito bem ! O que aconteceu ? Bataaaaata ! kkkkkkkkkk.
Nossa, ja cumprimentamos , demos um abraço ( coisa de brasuca né ) e ela seguiu pra prova ... E hoje ao entrar no blog dela me deparo que ela é uma judoca de primeira .... bom, eu realmente tenho pena de quem se meter a engraçadinho com ela, hahahahaha.
Depois que todos entraram, fiquei com a Tânia e seus 2 meninos ,que são lindos, la fora conversando um tempão , que também estão no processo , receberam os pedidos de documentação e o esposo é médico e vão pra Toronto. Eles inclusive estão no sistema de timelines e foi bem legal a nossa conversa , ela ainda arranhando o português ( uma graça ! ) e me disse que o esposo ja passou na 1a prova de validação do diploma em medicina, em Ontario. Vais arrasar Tânia!

( Do ) - Bom pessoal, não vou falar aqui em que consiste a prova porque todos ja sabem né mesmo? Então vou resumir pra não deixar o post muito longo.
O Listening foi tranquilo, entendi tudo, porém na hora do spelling eu ratiei e não peguei de forma alguma e uma ou outra questão eu me enrolei, mas achei bastante produtivo.

O Reading eu achei fácil, fiz a prova super tranquilo até porque eu estudei em cima dos textos do academic e alguns outros mais científicos , então acredito terem me ajudado muito.

O Writtening eu nem acreditei quando eu vi. A redação foi a respeito das demulições de prédios antigos que dariam espaços a prédios novos , etc ... e a carta, foi uma carta informal a um amigo que mora num outro país de língua inglesa dizendo que vc está a procura de empregos e estudos ....

O speaking confesso que foi engraçado porque ao mesmo tempo que eu tinha o que falar eu achava pouco argumento. Foi sobre celulares, emails, telefones fixos, etc ... Mas me sai bem, respondi o necessário sem ficar falando muito , se bem que teve algumas vezes dela me interromper pra passar para a próxima, ( rsrs ) .. e então eu respondia o necessário abordando o tema sem ficar falando muito e podendo até me perder.

Bom ... vamos esperar o resultado agora ... mas achei sim a prova legal.
Poxa, a gt vai conseguir ! Estamos muito anciosos !

Em se falando de anciosos ..... Os casais que enviaram as documentações ja estão recebendo o pedido dos exames hein. .. Nuuoossaaaaa nem 1 mês de espera direito. Segura que a nossa vez vai chegar !!!!! \o/ \o/

Vamo que vamo ...

Bom Domingo a todos vcs,

Do e Ninha

sexta-feira, 13 de março de 2009

Meus Bixinhus

Oi Gente,
Ha muito tempo que preparei esse post mas foi ficando aqui, deixei pra postar depois, lia e relia, o tempo foi passando e hoje resolvi postar pois seria uma data especial. Data esta em que tive pela primeira vez os primeiros filhotes da minha shitzu Mel. Ha muito tempo sonhava em ter um cachorro e meus pais dizendo não não não ...até que peguei eles de cheio levando um filhotinho de 3 meses da raça shitzu la em casa. Não tem como não achar essas figurinhas no mínimo um dengo ne? Pois bem, ficamos com aquela cachorrinha que chamei de Mel. Mel foi uma cachorrinha danada viu, era meia, short, tapete, meu pé , meu tornozelo ... enfim, qualqueeeeeerr coisa que aparecesse na sua frente ela não pensava 2x. Adoraaaava ir pra praia pertubar o juizo dos pombinhus na areia, e todos ficavam encantados com aquela rapariga correndo na areia . Mel teve então 4 filhotes, lindos, parece que foram desenhados e suas cores bem marcantes. Desses 4, 3 eram fêmeas e 1 macho, que por sua vez era muito muleque, oo cachorrinho custoso !!!Antes do 2o mês estavam 2 filhotes vendidos e eu vindo embora pra Goiânia com o Do e Mel.Chegando aqui, Mel pra cá Mel pra lá, passeios, veterinário e todos pediam um filhote da Mel . Então pedi minha mãe que me enviasse o macho e a fêmea que venderia por aqui. Pois bem, no dia que fui busca-los na tam, estavam todos os funcionários se divertindo com os dois. Para minha surpresa o Sheik ( nome provisório ) estava enooorme, uma bola de pêlo com aquele fucinho que mal se dava pra ver no meio da pelagem- a cara do sansão do cebolinha - e a Neca ( tb nome provisório ) com aquele pelo escorrido da raça e a cara de coruja, rs. Pronto, bastou eu colocar meus olhos em cima pra ja não querer mais vende-los, ou ficar com o macho ja que tinha a Mel.Passou 2 semanas , nós apaixonados pelos filhotes e Mel muito bem adaptada com os 2, quando a Neca começou com uma crise de vômitos que não parava mais, ficou prostada e rabinho entre as pernas. Eu que nessas horas não queria entender de bixos ( pois larguei med. veterinária com 5 semestres ! )ja notei que estaria ali começando algo não muito legal. Foi Batata. Imediatamente a levei correndo ao veterinário e constatamos que era uma virose. Parvovirose. Gente, eu que dificilmente vejo o Do ficar mal vi no momento da notícia da Neca ele chorar igual a uma criança, e dizer : "Logo ela amor, tao pequenininha?!!! " E eu também não segurei o choro e ja veio a minha cabeça que faria de tudo para não a ver sofrer. Ela era tão pequena, que carregávamos ela com apenas uma mão e os caroços de ração eram colocados um por um em sua boca de tão pequenininha que estava e nesse momento nos vem na memória todos os momentos engracados né, a Neca me acordava de madrugada pra levar ela no jornal pra fazer xixi, o sheik que esperava o Do pegar no sono pra pular em cima da cama e se aconchegar debaixo da coberta, a Mel que assim que o sheik deitava latia pra nos acordar e entregar o danado...
Pois então, foram 3 semanas e 3 dias de internação, aonde religiosamente íamos todos os dias a ver ali naquela jaulinha com soros e mais soros com glicose e medicação tentando combater o vírus. A fraqueza que a Neca se encontrava era visível, 500gramas ela estava pesando e ja nem levantava a cabeça pra me olhar.Seu corpo parecia não responder mais e tremia de tanta fraqueza. Eu , em prantos pedi a eutanásia pro veterinário e ele me olhou e me disse que ele acreditava nela, e que eu deveria acreditar tb apesar de tão bb ela era forte. Fui confiante até o momento em que ela pela primeira vez teve uma expressão ... assim que cheguei ao lado da jaulinha em que ela estava, ela levantou a cabeça, se ergueu com a tala e o soro em sua patinha e abanou o rabinho das mais felizes .... Nossa, que emoção gente, pulei, chorei, peguei ela no colo ... Neca então recuperou, a levei pra casa, acordava de madrugada pra lhe dar comida, e foi ganhando peso, ficando forte....só tinha um porém... ficaria pequena e não desenvolveria mais , ou seja, tínhamos uma shitzu de 1 ano, do tamanho de um filhote...ela pesava 2 kg com 1 ano....fofa d+, pequenininha e pasmem, Neca só faltava falar !!!!Ela entendia tudo, super obediente...resultado ?? Adivinhem ?!?! Virou nossa =D, não tinha mais coragem de vender e nem dar ... ficamos então com os 3, kkkkkkkkkkkkkkkkk. Mel, Sheik e Neca.
Depois de um tempo, por motivos familiares e financeiros, tive que enviar a Mel pra casa da minha mãe e a Neca uma amiga minha se ofereceu pra cuidar...Acho que na verdade não tinha lar melhor pra Neca do que com essa minha amiga. Mas meu coração despedaçou ao deixa-las. É impressionante como esses seres se tornam família. E até hoje eu dou risada vendo fotos ou lembrando com o Dodo os vários momentos com essa turminha que nos fizeram rir de doer a barriga.
Hoje eu posso dizer que estou feliz, mesmo sem eles, pois eu vejo o quanto estão bem e super felizes em seus novos lares. Neca ta pesando 5 kg gente ... Mel está com o pêlo até o chão e Sheik numa bela fazenda gramada. Meus urubus ... eu sempre amarei vocês.E por isso abri mão, para que vocês fossem bem tratados...coisa que no momento eu não poderia mais oferecer a vocês...
Coooom certeza hoje eu penso que assim que tiver condições e a poeira abaixar , a primeira coisa que providenciarei será um pet. Não sei se adotado no centro de adoção no Canadá, ou até mesmo um filhote de raça. Tudo é uma questão de primeira vista. Mas aprendi que um filhote é tudo de bom , um bixinho dentro de casa traz uma vida, uma alegria ... é sempre bom.
Nos fazem rir, trazem responsabilidades, ensinamentos , companheirismo ... vale a pena.

E nessas horas a gt pensa: "Aaa, vamos pegar um shitzu de novo " Mas quando paro pra pensar ... tem tantas raças .... Claro, mas tem raças de apartamento e de casa ... tudo é questão de como estivermos ate lá.
Ai vão algumas fotos dos meus urubus. Não tem do sheik, pois o mesmo não parava de pular quando eu pegava a camera e era dificil tirar uma foto dele quieto...hahahaha.
Olha o tamainho da Neca nos braços da jornalista ...






Bixo é TuDIBOM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




sexta-feira, 6 de março de 2009

Happy B-Day !!!!!


Olááááá

Hoje estou comemorando mais um ano de vida !!!!!!! MEO DEEEOOS !!!!!!
Parece que foi ontem que fiz aniversário e me deparei com uma puta declaração do marido que me fez chorar, ao conseguir em algumas estrofes me fazer engasgar. Alguem lembra?
Gente, passou muito rápido, não ? Isso não é justo ... rsrssss.
Hoje eu resolvi escrever, para falar que a cada ano eu me surpreendo com tantas coisas aprendidas, erradas e desculpadas e sou bem taxativa ao falar que eu faço tudo aquilo que meu coração manda, sou uma pessoa 85% emoção. E hoje eu gostaria de desejar a todos um mundo mais justo, menos impune, menos faminto, mais humano e que Deus continue abençoando a todos ao meu redor, iluminando todos os caminhos por onde eu passo juntamente com aqueles que eu amo, me amparando sempre e principalmente não plantando nenhum tipo de amagura em meu coração. Sou uma pessoa limpa, não guardo raiva ou rancor de ngm porque eu nao consigo. Isso realmente é algo divino.
Quero errar muito ainda , pois são com eles que aprendo e cresço e me fortifico juntamente com minha familia e amigos. Quero ajudar cada vez mais. Quero passar adiante todas as flores ja brotadas em meu jardim.Quero agradecer a Deus todos os dias da minha vida.

Sei que esse aniversário é singular, estou aqui com minha família reunida e a do marido, aqui em casa, fizemos um bacalhau pra almoçarmos e contemplei um pouco desse momento, aonde me vi envolta por todos aqueles que são realmente o meu suporte ( claro que muitos não puderam vim, mas estavam muito bem representados ) e o próximo eu sei que provavelmente será em terras geladas, com meus amigos sim, porém com muitas saudades. Então eu to aproveitando bastante a presença de todos para depois alcançar voos mais altos. É preciso abrir mão de algumas coisas em prol de outras, mas como sempre disse a questão da saudade é a mais fácil de se resolver ne?

Hoje após o almoço sai com meu pai pra fazer as declarações pra ele me mandar as certidões policiais do ES e Brasília, juntamente com as fotos que ja procurei aonde conseguir, formulários que estamos indo aos poucos e isso me deu um aperto que eu ainda não soube interpretar, é uma confusão de sentimentos. Acho normal né ? Imagina na hora de partir !?!?! Mas ja vou me descabelando agora, pra na hora estar mais preparada porque ai eu vou ter que segurar as pontas é do Dodo, kkkkkk. Esses homens que sempre se fazem de durões né?

Mas hoje estou feliz, com o coração calmo e a mente em Deus. Aliás, foram 26 anos bem vividos, bem amados, fiz e faço muita bagunça, dei vááárias gargalhadas, chorei horrores, aprendi, decepcionei, tentei de novo e que venham mais anos dessa mesma forma.

Obrigado a cada um de vocês também pela força que nos dão, e como a Dani disse, blog é melhor que novela mesmo e nos trazem uma família, uma corrente muito importante.

Que Deus abençoe vocês tb.

segunda-feira, 2 de março de 2009

e ai vem eles !!!

Oi oi pessoal,

A semana começou bem aqui em casa, com algumas organizações dos documentos como certidões, bancos, diplomas de segundo grau, cartas dos empregadores que estamos ja deixando tudo preparado pra depois só mandar traduzir.Compraremos uma pasta sanfonada daquelas que conseguimos separar por abas os documentos pra não faltar nada e nem ter erros.
O meu diploma da faculade, como sabem irá demorar pelo menos mais um mês a um mês e meio ( O burocracia viu ) porque simplesmente eles iriam me reprovar UM SEMESTRE alegando que eu não fiz uma resenha de 15 linhas...poxa , eu ainda não estou muito satisfeita com isso, uma vez que eu tenho certeza que esta resenha não esteve disponível no meu acesso a faculdade , porém eles alegam que o sistema é perfeito...mas vamos nessa, vamos refazer agora dia 18/03 uma resenha de 15 linhas e depois ja requerer o certificado...ai ai ai viu, o que não entra na minha cabeça é como uma coisa que não vale NOTA pode bombar uma pessoa que teve tão boas notas durante todo período acadêmico, mas Graças a Deus fui liberada só para fazer a resenha ao invés de pagar todo um semestre. Vai ver tudo isso tem uma explicação, e se Deus está me guiando por esse caminho, então por este caminho irei.

Aqui em casa as coisas estão em ordem. Cozinha limpa, geladeira abastecida, compras feitas, roupas de cama ok, sala brilhando e coração apertado. Eu explico. MEUS PAIS estão chegando !!!!!!! ÊÊêêêE \o/ \o/ foram 7 meses, 25 dias e 3 horas sem ve-los, muita saudade, várias horas no msn e webcam ( santa tecnologia ) e eis que ontem ligo pro meu pai e ele me diz que está em Bsb. Perguntei que dia chegavam aqui e ele me respondeu: "ah Ninha, não sei , qualquer hora " Logo falei: "Poxa, a saudade não está grande ?!?! " e ouvi um sorriso do outro lado. Acabamos de conversar e desligamos.
Passam-se 10 minutos e o telefone toca e era meu pai novamente dizendo: " Filha, só liguei pra falar que sua mãe disse que não tem problema eu dizer que estaremos ai amanhã as 11 hrs, ta bem ? "
Ora ora, imaginem que eu fiquei super excitada , aliás o relógio ja marcava 17:30.
Segundo meu pai um feijão com arroz e ovo ja bastaria, kkkkkkkkkk. Então amanhã estarei aguardando os 2 aqui com um belo almoço e espero passear bastante, curtir as horas de carinhos, conversas ... pois só os verei novamente depois que o processo acabar, e espero que não sejam mais 8 meses , 25 dias e 3 horas ... quando irei p/ Vila Velha descansar , curtir eles , minhas sobrinhas, a praia né, claro claro porque depois é CANADÁ !
E frio, muuuito frio !!! Yaayyy =D

Desejamos a vocês uma boa semana, e que consigam logo logo eliminar o carnaval( gordurinhas ) do corpo.

Enquanto isso vamos estudando pro IELTS que jaja chega. Força e sucesso pra todos nós que iremos prestar a provinha =)

Abraços
Ninha, Chris e Do