segunda-feira, 17 de março de 2008
Mudanças no Processo ???
Olá pessoal,
Hoje o Thestar publicou uma matéria falando de mudanças no processo de imigração( ÉÉ, a gt ja sabia que mudanças iriam aparecer )
Porém, isso acontecendo, irá beneficiar uns e outros não.
O fato é que o CIC está sobrecarregado de pedidos, e querem dar preferência para pessoas em que cuja área está em demanda. Agilizar esses trabalhadores para contribuir com a economia canadense.
"Anyone will still be able to apply, but CIC would no longer be required to process all new applications. The new provisions would allow the Department to select among the new applications and choose those that best meet Canada’s labour market needs. Under the current system, which is much less flexible, CIC processes applications from skilled workers in the order in which they are received. "
Q5. Isn't this closing the door to immigration?
Not at all. Canada remains open to immigration, and anyone can apply to immigrate. We have received additional money for processing so that we can meet the growing demand for temporary foreign workers while ensuring that we meet our targets for permanent residents.
There are flexibilities that allow Canada to be more selective – to take certain candidates quickly, hold some applications, and return others. That shouldn’t deter good candidates from applying. In fact, the current system deters many well-qualified skilled workers from applying because they have to wait so long. The end result of the changes will be reduced wait times and improved service.
Immigration is important in meeting Canada’s labour market needs. In 2007, Canada accepted a record number of permanent and temporary residents.
Bom, resta saber da aprovação dessa nova legislação.Ja que uma outra vez eles tentaram e o supremo derrubou pq retroagia a lei. Há pessoas que ja arriscam palpites dizendo que será negado, e que o governo dispoem de poucos conservadores seja um fato. Outras ja sofrem por antecedência ( EU !!!!! ) em imaginar que seu processo poderá ser mantido em "stand by" por se tratar de áreas c/ menos demanda.( ok vai, o marido é de TI, mas ... quem sabe a pomba do parque com taaaantas pessoas passeando, resolve fazer um cocozinho bem na nossa cabeça?! Tem sempre um azarado)
Uma outra coisa que me chamou a atenção é que o CIC fala da concorrente Austrália e Nova Zelândia que tb abocanham profissionais qualificados em seu breve processo de 2 anos, enquanto o Canadá coloca em banho maria por 6 anos determinadas localidades.
Bom, o pessoal que fez um blog com uma das mais belas combinações nutricionais, Arroz e Feijão, fizeram seus exames médicos agora e segundo eles o médico confirmou que atende 100 pessoas p/ Austrália contra 4 p/ Canadá..
Aqui tem mais perguntas feitas ao consulado a respeito dessas possíveis mudanças.
Não sei se eu fico triste ou feliz .... =/
Mas q Austrália poderia ser um plano B, poderia ...rs just a kiddin' =P
Hoje o Thestar publicou uma matéria falando de mudanças no processo de imigração( ÉÉ, a gt ja sabia que mudanças iriam aparecer )
Porém, isso acontecendo, irá beneficiar uns e outros não.
O fato é que o CIC está sobrecarregado de pedidos, e querem dar preferência para pessoas em que cuja área está em demanda. Agilizar esses trabalhadores para contribuir com a economia canadense.
"Anyone will still be able to apply, but CIC would no longer be required to process all new applications. The new provisions would allow the Department to select among the new applications and choose those that best meet Canada’s labour market needs. Under the current system, which is much less flexible, CIC processes applications from skilled workers in the order in which they are received. "
Q5. Isn't this closing the door to immigration?
Not at all. Canada remains open to immigration, and anyone can apply to immigrate. We have received additional money for processing so that we can meet the growing demand for temporary foreign workers while ensuring that we meet our targets for permanent residents.
There are flexibilities that allow Canada to be more selective – to take certain candidates quickly, hold some applications, and return others. That shouldn’t deter good candidates from applying. In fact, the current system deters many well-qualified skilled workers from applying because they have to wait so long. The end result of the changes will be reduced wait times and improved service.
Immigration is important in meeting Canada’s labour market needs. In 2007, Canada accepted a record number of permanent and temporary residents.
Bom, resta saber da aprovação dessa nova legislação.Ja que uma outra vez eles tentaram e o supremo derrubou pq retroagia a lei. Há pessoas que ja arriscam palpites dizendo que será negado, e que o governo dispoem de poucos conservadores seja um fato. Outras ja sofrem por antecedência ( EU !!!!! ) em imaginar que seu processo poderá ser mantido em "stand by" por se tratar de áreas c/ menos demanda.( ok vai, o marido é de TI, mas ... quem sabe a pomba do parque com taaaantas pessoas passeando, resolve fazer um cocozinho bem na nossa cabeça?! Tem sempre um azarado)
Uma outra coisa que me chamou a atenção é que o CIC fala da concorrente Austrália e Nova Zelândia que tb abocanham profissionais qualificados em seu breve processo de 2 anos, enquanto o Canadá coloca em banho maria por 6 anos determinadas localidades.
Bom, o pessoal que fez um blog com uma das mais belas combinações nutricionais, Arroz e Feijão, fizeram seus exames médicos agora e segundo eles o médico confirmou que atende 100 pessoas p/ Austrália contra 4 p/ Canadá..
Aqui tem mais perguntas feitas ao consulado a respeito dessas possíveis mudanças.
Não sei se eu fico triste ou feliz .... =/
Mas q Austrália poderia ser um plano B, poderia ...rs just a kiddin' =P
quarta-feira, 12 de março de 2008
Happy Easter !!!!!
A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
(OOoo minininha cabeçuda )
O COELHO:
A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!
A tradição do coelho da Páscoa foi trazida à América por imigrantes alemães em meados de 1700.
Uma lenda conta que uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passou correndo. Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos. A mais pura verdade né, alguém duvida?
O CORDEIRO:
O CordeiroSimboliza Cristo, que é o cordeiro de Deus, e se sacrificou em favor de todo o rebanho.
O PÃO E O VINHO :
Na ceia do senhor, Jesus escolheu o pão e o vinho para dar vazão ao seu amor. Representando o seu corpo e sangue, eles são dados aos seus discípulos, para celebrar a vida eterna.
O CÍRIO :
É a grande vela que se acende na Aleluia. Quer dizer: "Cristo, a luz dos povos". Alfa e Ômega nela gravadas querem dizer: "Deus é o princípio e o fim de tudo".
O CHOCOLATE :
hummm, nessa parte todo mundo gosta!!!
O chocolate é um dos presentes mais populares no Dia dos Namorados, Páscoa, etc. Mas por que chocolate é tão popular?
Um imenso trabalho de marketing ajudou certamente a popularizá-lo como presente nesta data e a aumentar as suas vendas,
mas os seus efeitos ditos "afrodisíacos" e “estimulantes” seguramente são um dos fatores dominantes que estão por detrás de seu sucesso.
Além disso, estudos tem demonstrado que existem outros fatores relacionados que são seguramente favoráveis a sua utilização.
Existem vários alimentos e bebidas específicos que se acreditam ter um impacto direto sobre o estado individual de humor.
Embora um comportamento de adição seja geralmente associado com o abuso de drogas e de álcool, ou ainda uma atividade sexual compulsiva,
o chocolate pode evocar reações psicofarmacológicas e de comportamento semelhantes em pessoas suscetíveis.
Uma revisão da literatura acerca do chocolate indica que o efeito atrativo do chocolate (gordura, açúcar, textura, e aroma) é provavelmente um fator predominante em tal adição.
Outras características do chocolate, porém, podem ser igualmente importantes como contribuintes ao fenômeno da adição a ele.
O chocolate pode ser usado por alguns como uma forma de automedicação para deficiências dietéticas (eg, magnésio) ou equilibrar baixos níveis de neurotransmissores envolvidos na regulação do humor,
apetite, e comportamentos compulsivos. A adição compulsiva pelo chocolate é freqüentemente episódica e se altera com as mudanças hormonais logo antes e durante os períodos de menstruação na mulher,
o que sugere um vínculo hormonal e confirma a natureza sexo-específica assumida destes episódios de compulsão pelo chocolate.
O chocolate contém vários componentes biologicamente ativos (metilxantinas, aminas biogênicas e ácidos graxos similares aos da cannabis)
os quais potencialmente causam comportamentos anormais e sensações psicológicas que se comparam aos de outras substâncias capaz de causar dependência.
Tentativas para restringir o consumo de chocolate porém, levam o desejo por este alimento a aumentar, uma experiência que é então caracterizada como um episódio de compulsão.
Provavelmente, uma combinação das características sensórias do chocolate, sua composição nutriente, e ingredientes psicoactivos, juntando-se às flutuações hormonais mensais e variações do humor entre mulheres,
formará em última instância o modelo de compulsão pelo chocolate.
O Brasil é responsável por grande parte da produção mundial de chocolate devido ao clima e à localização geográfica.
O chocolate foi descoberto pelos mexicanos e depois introduzido na Europa pelos espanhóis. Os astecas preparavam uma bebida com especiarias chamada xocoatl,
com grãos de cacau torrados, especiarias e mel.
O chocolate chegou à Inglaterra e a igreja o considerava como alimento. Alguns médicos o consideravam como sendo mais nutritivo que a carne bovina e a de carneiro.
Como resultado os dias de culto tinham um sabor adocicado e as mulheres nobres da sociedade consumiam uma bebida à base de chocolate durante os sermões.
A popularidade do chocolate cresceu e sua versatilidade foi descoberta e levada a todos os lugares do mundo.
Algumas curiosidades :
Chocolate ao leite é uma combinação de cacau, leite em pó e açúcar.
Chocolate meio amargo apresenta em sua composição mais cacau e uma menor concentração de açúcar.
Chocolate branco é composto de manteiga de cacau, e não de cacau.
Chocolate diet é ausente de açúcar, mas apresenta um alto teor de gordura e é tão calórico quanto as versões não light.
Em relação à composição nutricional pode-se dizer que é rico em gorduras e carboidratos. Mas o fato de ser rico em gorduras não significa que é rico em colesterol.
Apresenta substâncias funcionais conhecidas por Catequinas e Epicatequinas, poderosos antioxidantes e protetores do sistema cardiovascular.
É uma excelente fonte de magnésio --nutriente essencial para a contração muscular e fixação do cálcio no osso.

Nossa, ficou grande esse post. Vou acabar cansando os meus poucos leitores, rss
quinta-feira, 6 de março de 2008
Razão p/ Viver! TE AMO
Olá pessoal, hoje nao é a Ninha que vos fala e sim o Doane, pela primeira vez postando aqui...
Voces podem estar se perguntando: ``q milagre``..rsrs...mas é pq hoje é uma data mais q ESPECIAL, hoje é niver da NINHA..e venho aqui fazer uma homenagem a esta garota mulher que é a razão da minha vida, a mulher que Deus enviou p/ mim amar e cuidar eternamente.
Amor, quero que vc saiba que estou contigo á todo momento, em cada caminhada de nossas vidas, e poderá contar sempre com o seu maridao aki. Parabéns p/ vc nessa data que me faz tão feliz, por sabe que é mais um ano com voce, e q a algum tempinho(nao vou revelar a data senao ela me mata..rsrs) nesse mesmo dia, vc estava vindo ao mundo...
Vou escrever aqui, uma letra que compus porém nao chega a ser uma música e sim um depoimento...uma historia real, p/ quem nao sabe, nós nos conhecemos pela internet...nossa historia nao é nada comum, eu estava no Canadá e ela em Seattle...
ai vai:
``Foi tudo tao natural,
ao mesmo tempo, algo fora do normal
tudo, levando a um só lugar
um sentimento, uma maneira de pensar
nao foi preciso tentar, nem ao menos se esforçar
fomos nos conhecendo, nos apaixonando
e algo magico nos unificando
mesmo estando cada um de um lado do mundo
investimos fundo e criamos o nosso proprio mundo
onde um buscava o outro
e aquele sentimento cada vez mais louco
Foi disso que me chamaram, LOUCO
por me entregar a voce
sem ao menos pessoalmente te conhecer
e sei que tambem foi disso q te chamaram, LOUCA
por trocar algo real por essa paixao louca,
imagina se tivessemos dado ouvido?
nada disso q temos hoje, teriamos vivido
e o amor verdadeiro,
jamais teriamos conhecido
e é por isso q hoje eu te digo
faria tudo denovo, se fosse preciso
so para estar ao seu lado eternamente
meu bem mais valioso,
da minha vida a minha semente
lembro das noites que passavamos juntos
nao sei da onde tiravamos tantos assuntos
superamos toda distancia, inveja e até armaçao
e é por isso que hoje canto essa cançao
pra dizer do fundo do meu coracao
que tudo akilo nao era ilusao
contavamos cada segundo
para nos conhecermos pessoalmente
e derepente em um segundo
é voce quem eu vejo em minha frente
10 dias perfeitos,
nao imaginava que seria dakele jeito
mas o tempo voou e a distancia novamente nos separou
nakele dia uma contagem se iniciou
8 meses p/ retornar p/ o meu amor
cada dia um dia a menos
agora podemos dizer q nos conhecemos
e akele amor doido, sempre crescendo
as horas, foram se passando
e dias foram virando,
os dias, semanas se formaram
e assim 8 meses se passaram,
cada dia mais grudados, cada dia mais apaixonados
agora era chegada a hora,
de finalmente eu vir embora
cada segundo ao seu lado meu bem amado
desse momento tao esperado
tem sido tudo akilo q p/ nós havíamos sonhado
poder dormir e acordar com vc ao lado
vivenciar cada segundo, dakele nosso proprio mundo
e derepente uma surpresa
Deus nos enviou uma princesa
coisa mais linda e mais bela
somos completamente
loucos por ela
quem diria que akela loucura,
resultaria nessa fofura
contem comigo hoje e sempre,
pois eu as amo intensamente
e é por isso q hoje eu te digo
faria tudo denovo, se fosse preciso
pois com vcs, estou no paraiso!``
--------------------------------------
PARABENS MEU AMOR! TE AMO DEMAIS!
ass: Dodo
Voces podem estar se perguntando: ``q milagre``..rsrs...mas é pq hoje é uma data mais q ESPECIAL, hoje é niver da NINHA..e venho aqui fazer uma homenagem a esta garota mulher que é a razão da minha vida, a mulher que Deus enviou p/ mim amar e cuidar eternamente.
Amor, quero que vc saiba que estou contigo á todo momento, em cada caminhada de nossas vidas, e poderá contar sempre com o seu maridao aki. Parabéns p/ vc nessa data que me faz tão feliz, por sabe que é mais um ano com voce, e q a algum tempinho(nao vou revelar a data senao ela me mata..rsrs) nesse mesmo dia, vc estava vindo ao mundo...
Vou escrever aqui, uma letra que compus porém nao chega a ser uma música e sim um depoimento...uma historia real, p/ quem nao sabe, nós nos conhecemos pela internet...nossa historia nao é nada comum, eu estava no Canadá e ela em Seattle...
ai vai:
``Foi tudo tao natural,
ao mesmo tempo, algo fora do normal
tudo, levando a um só lugar
um sentimento, uma maneira de pensar
nao foi preciso tentar, nem ao menos se esforçar
fomos nos conhecendo, nos apaixonando
e algo magico nos unificando
mesmo estando cada um de um lado do mundo
investimos fundo e criamos o nosso proprio mundo
onde um buscava o outro
e aquele sentimento cada vez mais louco
Foi disso que me chamaram, LOUCO
por me entregar a voce
sem ao menos pessoalmente te conhecer
e sei que tambem foi disso q te chamaram, LOUCA
por trocar algo real por essa paixao louca,
imagina se tivessemos dado ouvido?
nada disso q temos hoje, teriamos vivido
e o amor verdadeiro,
jamais teriamos conhecido
e é por isso q hoje eu te digo
faria tudo denovo, se fosse preciso
so para estar ao seu lado eternamente
meu bem mais valioso,
da minha vida a minha semente
lembro das noites que passavamos juntos
nao sei da onde tiravamos tantos assuntos
superamos toda distancia, inveja e até armaçao
e é por isso que hoje canto essa cançao
pra dizer do fundo do meu coracao
que tudo akilo nao era ilusao
contavamos cada segundo
para nos conhecermos pessoalmente
e derepente em um segundo
é voce quem eu vejo em minha frente
10 dias perfeitos,
nao imaginava que seria dakele jeito
mas o tempo voou e a distancia novamente nos separou
nakele dia uma contagem se iniciou
8 meses p/ retornar p/ o meu amor
cada dia um dia a menos
agora podemos dizer q nos conhecemos
e akele amor doido, sempre crescendo
as horas, foram se passando
e dias foram virando,
os dias, semanas se formaram
e assim 8 meses se passaram,
cada dia mais grudados, cada dia mais apaixonados
agora era chegada a hora,
de finalmente eu vir embora
cada segundo ao seu lado meu bem amado
desse momento tao esperado
tem sido tudo akilo q p/ nós havíamos sonhado
poder dormir e acordar com vc ao lado
vivenciar cada segundo, dakele nosso proprio mundo
e derepente uma surpresa
Deus nos enviou uma princesa
coisa mais linda e mais bela
somos completamente
loucos por ela
quem diria que akela loucura,
resultaria nessa fofura
contem comigo hoje e sempre,
pois eu as amo intensamente
e é por isso q hoje eu te digo
faria tudo denovo, se fosse preciso
pois com vcs, estou no paraiso!``
--------------------------------------
PARABENS MEU AMOR! TE AMO DEMAIS!
ass: Dodo
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
Top 50 Employers
Pessoal, estava lendo o TheStar e achei essa reportagem muito útil que fala a respeito das empresas que oferecem o melhor espaço para os newcommers, que pega para trabalho muitos imigrantes recém chegados e oferecem bons ambientes para desenvolver o recem chegado.
Se trata de uma competição anual dos 100 primeiros empregadores localizados na grande Toronto, e eu acredito que muitas dessas empresas também se localizam em todo o Canadá ( sim, claro !!!)
Quem sabe a gt não vai parar numa dessas empresas?? =P
The Association of Management, Administrative and Professional Crown Employees of Ontario
College of Physicians and Surgeons of Ontario,
Durham Regional Police Service
Esses são os 10 primeiros, mas vale pena dar uma olhada nos outros.
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
Telealienação
“Transformando seres humanos em não-pessoas!”
Estávamos nós ontem chegando em casa, sentando no sofá para assistir a mais um JN, qnd nos deparamos com uma matéria: Canadá, O novo Eldorado.
Eu e meu marido nos olhamos, meio como " Ok, vamos ver o que vai sair disso "
E começamos a assistir a matéria que fala da imigração para o Canadá. Mas opa, Peraíí , kd a matéria ????? Não era sobre imigração?? Pq deram tanto ibope para os ilegais ??
E a primeira garfada da minha janta, ficou ali suspensa...enquanto eu assistia a mais uma matéria ridícula da globo fazendo apologia a imigração ilegal.
Gente, qual a real intenção da Rede Globo em expor aquela matéria, daquele modo ??Será que eles não sabem o tanto de brasileiros que estão dando entrada num processo justo? Ou será que sabem e fizeram a matéria exatamente por isso.
" Venham para o Canadá, aqui, por mais que se esteja ilegal, vive-se bem "
Ao meu ver, se a matéria fosse realmente sobre imigração, eles abordariam os vários vistos disponíveis , falariam do processo Skilled Worker e seu sistema.
Não vamos esquecer também, dos estudantes, coitados , que depois desse comentário :" Os cursos de inglês são uma das formas de permanência legal no Canadá. O visto de estudante não permite que o aluno trabalhe, mas é uma das formas de burlar a imigração. " irão encontrar uma certa dificuldade em conseguir seus vistos, graças ao depoimento de um estudante escrachado, onde disse que só estudou 1 mês e está ilegal no país.
" Daniel Lopes Santana só estudou um mês e largou o curso para ganhar dinheiro. “Nunca fiscalizaram. Só no começo, quando você entra, ele vê sua carta, carimba seu passaporte e é isso”.
E como se não bastasse, eles ainda dão um incentivo escancarando que a construção civil no Canadá está a mil !!!! " O que falta nos EUA, sobra no Canadá " e calma minha genteeee, não é só isso não, vcs acreditam que eles, depois de matarem a cobra eles ainda mostram o pau com essa expressão :
"O pedreiro Antero Pereira da Silva pagou US$ 4 mil, cerca de R$ 8 mil, para cruzar a fronteira dos Estados Unidos para o Canadá, com ajuda de um atravessador, chamado de "coiote". "
hahahahahaha
vamos rir?? Pq nessa hora eu ja tava era rindo...pra não chorar, lógico.
" Aqui a gente trabalha e se ganha dinheiro. O serviço é pesado, é bruto e a gente ganha dinheiro, então é o que faz a gente fazer essa aventura”.
E lógico, deu uma pincelada naquela que seria a matéria né? Vcs lembram? aaaahh. imigração né?
“Pode ser ele um engenheiro, pode ser um açougueiro, pode ser um padeiro. Todos esses são qualificados. Eles trazem consigo uma experiência que pode vir a enriquecer o mercado canadense”, disse Márcia Casado, especialista em imigração."
Como é que é ??? Especialista em imigração né???? Então ela deve ter abordado o assunto como se deve, mas ... pq não foi exibido ?? o.O
Eles ( padeiro, açogueiro...)sabem sobre a língua ? Eles tb sabem dos testes de proficiência e seus valores ? Ta taxa de entrada...e da taxa de PR ?? E ..... sobre o dinheiro a comprovar ???ahn...sabem ???
Então pessoal, alguns podem até dizer: A...mais eles falaram na entrevista que não precisava se ir ilegalmente, que o governo tinham formas de imigração...ok, até falaram....mas é só isso ?
Se disseram até o valor de um coyote, pq não falar mais da imigração em si ??
Pq não esclareceram mais a respeito?
Será que é jogo em plena audiência do JN, eles abordarem esse assunto da forma correta??
E cá p/ nós genti, no final do JN .... BBB entrando no ar... as coisas poderiam ter sido diferentes, não ?
Não posso deixar de expor um comentário do observatório de imprensa a respeito da Rede Globo:
"Lamentemos o que a mais assistida rede nacional de telealienação faz com a população: desinforma, confunde, bajula o governo e omite a verdade! Lamentemos as declarações de Palocci, na morte do "Doutor Roberto" que não se sabe onde foi buscar o compromisso de Marinho com a "construção da democracia brasileira". Lamentemos o presidente Lula que disse ser o falecido "um homem que veio ao mundo para prestar serviços à comunicação, à educação e ao futuro do Brasil". Frase ainda mais triste se recordamos um discurso feito em Sergipe, em 6 de setembro de 1987. Lula, então deputado federal, disse o seguinte: "Nós hoje somos um país com praticamente 20 milhões de crianças abandonadas. Somos um país com 16 milhões de analfabetos. Somos um país onde a história é contada pela Rede Globo de Televisão porque o senhor Roberto Marinho não faz outra coisa a não ser mentir para o povo".
O povo brasileiro ( salvo exceções ) tem o governo que merece. E só poderá reclamar de alguma coisa, na hora q não for mais igual a eles. É por isso que estamos saindo fora sabe ....??
A galera se deixa levar pelas coisas futeis que acontecem no Brasil e esquecem do que realmente importa:
O ano só começa em fevereiro depois do carnaval....
aí jah começa os campeonatos de futebol e toda quarta e domingo tem jogos que são assunto durante a semana.
Para as mulheres tem um monte de novela durante o ano inteiro...( não que isso não seja ruim, heheh ) isso tudo acaba cegando o brasileiro de todas as formas e ninguém percebe....
Agora vai perguntar pra uma pessoa quem é o presidente da camara dos deputados ou do senado: ninguem sabe quem é ....e, nem sabe o que o que eles têm que fazer!!
E o jornal nacional sempre termina dando uma boa notícia p/ povão né???
E assim vem o BBB e a gt esquece de tudo que foi visto...
O link para a matéria esta aqui e aqui .
Pessoal desculpem, mais é só um desabafo.....é triste ver tudo isso.
Estávamos nós ontem chegando em casa, sentando no sofá para assistir a mais um JN, qnd nos deparamos com uma matéria: Canadá, O novo Eldorado.
Eu e meu marido nos olhamos, meio como " Ok, vamos ver o que vai sair disso "
E começamos a assistir a matéria que fala da imigração para o Canadá. Mas opa, Peraíí , kd a matéria ????? Não era sobre imigração?? Pq deram tanto ibope para os ilegais ??
E a primeira garfada da minha janta, ficou ali suspensa...enquanto eu assistia a mais uma matéria ridícula da globo fazendo apologia a imigração ilegal.
Gente, qual a real intenção da Rede Globo em expor aquela matéria, daquele modo ??Será que eles não sabem o tanto de brasileiros que estão dando entrada num processo justo? Ou será que sabem e fizeram a matéria exatamente por isso.
" Venham para o Canadá, aqui, por mais que se esteja ilegal, vive-se bem "
Ao meu ver, se a matéria fosse realmente sobre imigração, eles abordariam os vários vistos disponíveis , falariam do processo Skilled Worker e seu sistema.
Não vamos esquecer também, dos estudantes, coitados , que depois desse comentário :" Os cursos de inglês são uma das formas de permanência legal no Canadá. O visto de estudante não permite que o aluno trabalhe, mas é uma das formas de burlar a imigração. " irão encontrar uma certa dificuldade em conseguir seus vistos, graças ao depoimento de um estudante escrachado, onde disse que só estudou 1 mês e está ilegal no país.
" Daniel Lopes Santana só estudou um mês e largou o curso para ganhar dinheiro. “Nunca fiscalizaram. Só no começo, quando você entra, ele vê sua carta, carimba seu passaporte e é isso”.
E como se não bastasse, eles ainda dão um incentivo escancarando que a construção civil no Canadá está a mil !!!! " O que falta nos EUA, sobra no Canadá " e calma minha genteeee, não é só isso não, vcs acreditam que eles, depois de matarem a cobra eles ainda mostram o pau com essa expressão :
"O pedreiro Antero Pereira da Silva pagou US$ 4 mil, cerca de R$ 8 mil, para cruzar a fronteira dos Estados Unidos para o Canadá, com ajuda de um atravessador, chamado de "coiote". "
hahahahahaha
vamos rir?? Pq nessa hora eu ja tava era rindo...pra não chorar, lógico.
" Aqui a gente trabalha e se ganha dinheiro. O serviço é pesado, é bruto e a gente ganha dinheiro, então é o que faz a gente fazer essa aventura”.
E lógico, deu uma pincelada naquela que seria a matéria né? Vcs lembram? aaaahh. imigração né?
“Pode ser ele um engenheiro, pode ser um açougueiro, pode ser um padeiro. Todos esses são qualificados. Eles trazem consigo uma experiência que pode vir a enriquecer o mercado canadense”, disse Márcia Casado, especialista em imigração."
Como é que é ??? Especialista em imigração né???? Então ela deve ter abordado o assunto como se deve, mas ... pq não foi exibido ?? o.O
Eles ( padeiro, açogueiro...)sabem sobre a língua ? Eles tb sabem dos testes de proficiência e seus valores ? Ta taxa de entrada...e da taxa de PR ?? E ..... sobre o dinheiro a comprovar ???ahn...sabem ???
Então pessoal, alguns podem até dizer: A...mais eles falaram na entrevista que não precisava se ir ilegalmente, que o governo tinham formas de imigração...ok, até falaram....mas é só isso ?
Se disseram até o valor de um coyote, pq não falar mais da imigração em si ??
Pq não esclareceram mais a respeito?
Será que é jogo em plena audiência do JN, eles abordarem esse assunto da forma correta??
E cá p/ nós genti, no final do JN .... BBB entrando no ar... as coisas poderiam ter sido diferentes, não ?
Não posso deixar de expor um comentário do observatório de imprensa a respeito da Rede Globo:
"Lamentemos o que a mais assistida rede nacional de telealienação faz com a população: desinforma, confunde, bajula o governo e omite a verdade! Lamentemos as declarações de Palocci, na morte do "Doutor Roberto" que não se sabe onde foi buscar o compromisso de Marinho com a "construção da democracia brasileira". Lamentemos o presidente Lula que disse ser o falecido "um homem que veio ao mundo para prestar serviços à comunicação, à educação e ao futuro do Brasil". Frase ainda mais triste se recordamos um discurso feito em Sergipe, em 6 de setembro de 1987. Lula, então deputado federal, disse o seguinte: "Nós hoje somos um país com praticamente 20 milhões de crianças abandonadas. Somos um país com 16 milhões de analfabetos. Somos um país onde a história é contada pela Rede Globo de Televisão porque o senhor Roberto Marinho não faz outra coisa a não ser mentir para o povo".
O povo brasileiro ( salvo exceções ) tem o governo que merece. E só poderá reclamar de alguma coisa, na hora q não for mais igual a eles. É por isso que estamos saindo fora sabe ....??
A galera se deixa levar pelas coisas futeis que acontecem no Brasil e esquecem do que realmente importa:
O ano só começa em fevereiro depois do carnaval....
aí jah começa os campeonatos de futebol e toda quarta e domingo tem jogos que são assunto durante a semana.
Para as mulheres tem um monte de novela durante o ano inteiro...( não que isso não seja ruim, heheh ) isso tudo acaba cegando o brasileiro de todas as formas e ninguém percebe....
Agora vai perguntar pra uma pessoa quem é o presidente da camara dos deputados ou do senado: ninguem sabe quem é ....e, nem sabe o que o que eles têm que fazer!!
E o jornal nacional sempre termina dando uma boa notícia p/ povão né???
E assim vem o BBB e a gt esquece de tudo que foi visto...
O link para a matéria esta aqui e aqui .
Pessoal desculpem, mais é só um desabafo.....é triste ver tudo isso.
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
Você cometeria um crime ?
Hoje resolvi abordar um assunto bem discutido ja na lista do yahoo e vários blogs. A Imigração ilegal.
Temos recebido alguns emails de pessoas em dúvida , e amigos de amigos que perguntam sobre o assunto.Vou afirmar que jamais eu faria uma coisa dessas.Por experiência familiar, por responsabilidade e acima de tudo por pessoa.Imigrar ja não é uma coisa fácil ... clima, língua, cultura e ainda por cima em anonimato..?! Vc tem as caras ??
Imigração ilegal te coloca numa posição péssima, vc fica "a merce" de vários fatores e ainda por cima de pessoas que na verdade só querem "comer o teu fígado ". O que vc vai fazer ? Chamar a polícia ?
Eu vim até aqui abrir pra vocês um caso na família, a Guara Rosa, uma pessoa EXCELENTE, HUMANA e acima de qualquer coisa uma pessoa Determinada. Ela viveu no Canadá 5 anos ilegalmente, e teve um susto quando viu dentro do seu estabelecimento de trabalho 2 oficiais de imigração declarando a sua prisão.Mas quais os motivos da Guara para ter feito a imigração ilegal ?
Ela nos relata tudo e explica cada passo e o mundo em que ela vivia no Canadá, sua deportação,o tratamento que teve e sua volta por cima numa entrevista realizada para o jornal de brasileiros ,o Brasil News , onde também era colunista.
Pessoal, a entrevista é realmente muito profunda e nos passa realmente que imigrar é algo que tem que ser PLANEJADO. Imigrar é uma questão de vida.
Eu não preciso falar muito além disso, porque a entrevista ja diz por si só. Ela expôs os momentos difíceis e duros que passou quando da sua detenção, até a ansiedade que experimentou nos dias aguardando a viagem ao Brasil. Num desabafo, ela fala de frustrações, traições e decepções com o jogo de interesses , vaidades , exploração e abusos de imigrantes, uns contra outros.
Por outro lado também, com a sua chegada , encontrou na solidariedade dos familiares , um motivo para reerguer-se. De quebra, acabou tendo a chance de umas férias “forçadas” junto da gente , aqui na terra natal, Goiânia (GO)
Quero deixar claro mais uma vez , que a Guara Rosa ja foi falada em muitos blogs, como o do Gean inclusive, e nós somos seus parentes diretos e acima de qualquer pessoa sabemos o sufoco e seu estado ao chegar aqui em Goiânia. Graças a Deus , ela esta bem e Deus sabe quem é quem e jamais desampara um filho.
Entretanto, acho que é o tipo do assunto que vale a pena reforçar, pelo simples fato de que a cada dia, mais e mais pessoas pensam na possibilidade de viver em um outro país como se fossem viver uma "aventura". Pensar assim é começar pensando errado...
AVENTURA não tem nada a ver com IMIGRAÇÃO.
o link para entrevista esta aqui e foi dada para a rádio RCI .
Temos recebido alguns emails de pessoas em dúvida , e amigos de amigos que perguntam sobre o assunto.Vou afirmar que jamais eu faria uma coisa dessas.Por experiência familiar, por responsabilidade e acima de tudo por pessoa.Imigrar ja não é uma coisa fácil ... clima, língua, cultura e ainda por cima em anonimato..?! Vc tem as caras ??
Imigração ilegal te coloca numa posição péssima, vc fica "a merce" de vários fatores e ainda por cima de pessoas que na verdade só querem "comer o teu fígado ". O que vc vai fazer ? Chamar a polícia ?
Eu vim até aqui abrir pra vocês um caso na família, a Guara Rosa, uma pessoa EXCELENTE, HUMANA e acima de qualquer coisa uma pessoa Determinada. Ela viveu no Canadá 5 anos ilegalmente, e teve um susto quando viu dentro do seu estabelecimento de trabalho 2 oficiais de imigração declarando a sua prisão.Mas quais os motivos da Guara para ter feito a imigração ilegal ?
Ela nos relata tudo e explica cada passo e o mundo em que ela vivia no Canadá, sua deportação,o tratamento que teve e sua volta por cima numa entrevista realizada para o jornal de brasileiros ,o Brasil News , onde também era colunista.
Pessoal, a entrevista é realmente muito profunda e nos passa realmente que imigrar é algo que tem que ser PLANEJADO. Imigrar é uma questão de vida.
Eu não preciso falar muito além disso, porque a entrevista ja diz por si só. Ela expôs os momentos difíceis e duros que passou quando da sua detenção, até a ansiedade que experimentou nos dias aguardando a viagem ao Brasil. Num desabafo, ela fala de frustrações, traições e decepções com o jogo de interesses , vaidades , exploração e abusos de imigrantes, uns contra outros.
Por outro lado também, com a sua chegada , encontrou na solidariedade dos familiares , um motivo para reerguer-se. De quebra, acabou tendo a chance de umas férias “forçadas” junto da gente , aqui na terra natal, Goiânia (GO)
Quero deixar claro mais uma vez , que a Guara Rosa ja foi falada em muitos blogs, como o do Gean inclusive, e nós somos seus parentes diretos e acima de qualquer pessoa sabemos o sufoco e seu estado ao chegar aqui em Goiânia. Graças a Deus , ela esta bem e Deus sabe quem é quem e jamais desampara um filho.
Entretanto, acho que é o tipo do assunto que vale a pena reforçar, pelo simples fato de que a cada dia, mais e mais pessoas pensam na possibilidade de viver em um outro país como se fossem viver uma "aventura". Pensar assim é começar pensando errado...
AVENTURA não tem nada a ver com IMIGRAÇÃO.
o link para entrevista esta aqui e foi dada para a rádio RCI .
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
Mordida no bolo

Imigrar com certeza nos traz a mente todas as transformações boas e ruins pelo qual passaremos.Imigrar não é só uma questao de dinheiro , e sim de vida.Temos que estar atentos a toda essa nova vida que se abrirá no momento da nossa chegada.Teremos que aprender muitas coisas, e como teremos ! É importante saber realmente sobre a cidade destino,seus valores, seu mercado, sua gente, etc.
É muito bom sonhar com o primeiro apartamento, os primeiros móveis, as primeiras compras, o primeiro dia de trabalho , enfim, é estar aqui e estar la ao mesmo tempo, uma vida dupla praticamente .
Então uma coisa me veio a mente um tempinho atras: E os impostos? Bom, pesquisei como pude, e encontrei diversos blogs e sites que abordam o assunto.
Então uma coisa me veio a mente um tempinho atras: E os impostos? Bom, pesquisei como pude, e encontrei diversos blogs e sites que abordam o assunto.
É o seguinte: O Canadá e suas províncias/territórios cobram diferentes valores nos impostos.Temos os impostos provinciais(PST), e o federal (GST)
Fica assim -->No federal,
Se você ganha até $37,885 = 15%
Entre $37,885 até $75,769 = 22%
Entre $75,769 até $123,184 = 26%
Acima de $123,184 = 29%
No Provincial,
Cada província tem o seu valor.Vou colocar algumas aqui..
Nova Scotia --> 8.79% nos primeiros $29.590,
14.95% a partir de $29.590 até $33.820
16.67% a partir de $33.820
17.5% acima de $93.000
Ontário --> 6.05% nos primeiros $36,020
9.15% a partir de $36,021
11.16% acima de $72,041
Manitoba --> 10.9% nos primeiros $35,544
12.75% a partir de $35,456
17.4% acima de $66,000
Alberta --> 10% !!!!
British Columbia --> 5.35% nos primeiros $35,016
8.15% a partir de $35,017
10.5% nos próximos $10,373
12.29% nos próximos $17,230
14.7% acima de $97,636
Essas províncias com os valores eu tirei desse site que informa tudo direitinho.
Se quiserem saber mais, neste site aqui você coloca o salário anual pretendido e ele faz o cálculo dos impostos em todas as províncias te dando o resultado final, bem bacana.
É pessoal, a mordida no bolo pelo menos nos beneficia no nosso dia-a-dia...
Fica assim -->No federal,
Se você ganha até $37,885 = 15%
Entre $37,885 até $75,769 = 22%
Entre $75,769 até $123,184 = 26%
Acima de $123,184 = 29%
No Provincial,
Cada província tem o seu valor.Vou colocar algumas aqui..
Nova Scotia --> 8.79% nos primeiros $29.590,
14.95% a partir de $29.590 até $33.820
16.67% a partir de $33.820
17.5% acima de $93.000
Ontário --> 6.05% nos primeiros $36,020
9.15% a partir de $36,021
11.16% acima de $72,041
Manitoba --> 10.9% nos primeiros $35,544
12.75% a partir de $35,456
17.4% acima de $66,000
Alberta --> 10% !!!!
British Columbia --> 5.35% nos primeiros $35,016
8.15% a partir de $35,017
10.5% nos próximos $10,373
12.29% nos próximos $17,230
14.7% acima de $97,636
Essas províncias com os valores eu tirei desse site que informa tudo direitinho.
Se quiserem saber mais, neste site aqui você coloca o salário anual pretendido e ele faz o cálculo dos impostos em todas as províncias te dando o resultado final, bem bacana.
É pessoal, a mordida no bolo pelo menos nos beneficia no nosso dia-a-dia...
Assinar:
Postagens (Atom)