terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Telealienação

Transformando seres humanos em não-pessoas!”

Estávamos nós ontem chegando em casa, sentando no sofá para assistir a mais um JN, qnd nos deparamos com uma matéria: Canadá, O novo Eldorado.
Eu e meu marido nos olhamos, meio como " Ok, vamos ver o que vai sair disso "
E começamos a assistir a matéria que fala da imigração para o Canadá. Mas opa, Peraíí , kd a matéria ????? Não era sobre imigração?? Pq deram tanto ibope para os ilegais ??
E a primeira garfada da minha janta, ficou ali suspensa...enquanto eu assistia a mais uma matéria ridícula da globo fazendo apologia a imigração ilegal.

Gente, qual a real intenção da Rede Globo em expor aquela matéria, daquele modo ??Será que eles não sabem o tanto de brasileiros que estão dando entrada num processo justo? Ou será que sabem e fizeram a matéria exatamente por isso.

" Venham para o Canadá, aqui, por mais que se esteja ilegal, vive-se bem "

Ao meu ver, se a matéria fosse realmente sobre imigração, eles abordariam os vários vistos disponíveis , falariam do processo Skilled Worker e seu sistema.
Não vamos esquecer também, dos estudantes, coitados , que depois desse comentário :" Os cursos de inglês são uma das formas de permanência legal no Canadá. O visto de estudante não permite que o aluno trabalhe, mas é uma das formas de burlar a imigração. " irão encontrar uma certa dificuldade em conseguir seus vistos, graças ao depoimento de um estudante escrachado, onde disse que só estudou 1 mês e está ilegal no país.

" Daniel Lopes Santana só estudou um mês e largou o curso para ganhar dinheiro. “Nunca fiscalizaram. Só no começo, quando você entra, ele vê sua carta, carimba seu passaporte e é isso”.

E como se não bastasse, eles ainda dão um incentivo escancarando que a construção civil no Canadá está a mil !!!! " O que falta nos EUA, sobra no Canadá " e calma minha genteeee, não é só isso não, vcs acreditam que eles, depois de matarem a cobra eles ainda mostram o pau com essa expressão :

"O pedreiro Antero Pereira da Silva pagou US$ 4 mil, cerca de R$ 8 mil, para cruzar a fronteira dos Estados Unidos para o Canadá, com ajuda de um atravessador, chamado de "coiote". "

hahahahahaha

vamos rir?? Pq nessa hora eu ja tava era rindo...pra não chorar, lógico.

" Aqui a gente trabalha e se ganha dinheiro. O serviço é pesado, é bruto e a gente ganha dinheiro, então é o que faz a gente fazer essa aventura”.

E lógico, deu uma pincelada naquela que seria a matéria né? Vcs lembram? aaaahh. imigração né?

Pode ser ele um engenheiro, pode ser um açougueiro, pode ser um padeiro. Todos esses são qualificados. Eles trazem consigo uma experiência que pode vir a enriquecer o mercado canadense”, disse Márcia Casado, especialista em imigração."

Como é que é ??? Especialista em imigração né???? Então ela deve ter abordado o assunto como se deve, mas ... pq não foi exibido ?? o.O
Eles ( padeiro, açogueiro...)sabem sobre a língua ? Eles tb sabem dos testes de proficiência e seus valores ? Ta taxa de entrada...e da taxa de PR ?? E ..... sobre o dinheiro a comprovar ???ahn...sabem ???

Então pessoal, alguns podem até dizer: A...mais eles falaram na entrevista que não precisava se ir ilegalmente, que o governo tinham formas de imigração...ok, até falaram....mas é só isso ?
Se disseram até o valor de um coyote, pq não falar mais da imigração em si ??
Pq não esclareceram mais a respeito?

Será que é jogo em plena audiência do JN, eles abordarem esse assunto da forma correta??

E cá p/ nós genti, no final do JN .... BBB entrando no ar... as coisas poderiam ter sido diferentes, não ?

Não posso deixar de expor um comentário do observatório de imprensa a respeito da Rede Globo:

"Lamentemos o que a mais assistida rede nacional de telealienação faz com a população: desinforma, confunde, bajula o governo e omite a verdade! Lamentemos as declarações de Palocci, na morte do "Doutor Roberto" que não se sabe onde foi buscar o compromisso de Marinho com a "construção da democracia brasileira". Lamentemos o presidente Lula que disse ser o falecido "um homem que veio ao mundo para prestar serviços à comunicação, à educação e ao futuro do Brasil". Frase ainda mais triste se recordamos um discurso feito em Sergipe, em 6 de setembro de 1987. Lula, então deputado federal, disse o seguinte: "Nós hoje somos um país com praticamente 20 milhões de crianças abandonadas. Somos um país com 16 milhões de analfabetos. Somos um país onde a história é contada pela Rede Globo de Televisão porque o senhor Roberto Marinho não faz outra coisa a não ser mentir para o povo".

O povo brasileiro ( salvo exceções ) tem o governo que merece. E só poderá reclamar de alguma coisa, na hora q não for mais igual a eles. É por isso que estamos saindo fora sabe ....??

A galera se deixa levar pelas coisas futeis que acontecem no Brasil e esquecem do que realmente importa:

O ano só começa em fevereiro depois do carnaval....

aí jah começa os campeonatos de futebol e toda quarta e domingo tem jogos que são assunto durante a semana.

Para as mulheres tem um monte de novela durante o ano inteiro...( não que isso não seja ruim, heheh ) isso tudo acaba cegando o brasileiro de todas as formas e ninguém percebe....
Agora vai perguntar pra uma pessoa quem é o presidente da camara dos deputados ou do senado: ninguem sabe quem é ....e, nem sabe o que o que eles têm que fazer!!

E o jornal nacional sempre termina dando uma boa notícia p/ povão né???
E assim vem o BBB e a gt esquece de tudo que foi visto...


O link para a matéria esta aqui e aqui .

Pessoal desculpem, mais é só um desabafo.....é triste ver tudo isso.

8 comentários:

Dani e Rafa disse...

Oi pessoal!!!
Apesar de parecer inapropriado esta infelizmente eh uma das realidades no Canada. O mais interessante disso tudo eh que a ilegalidade tb eh descarada aqui. Eh so ir no bairro portugues que vc encontra pessoas com abaixo assinado para vc ajudar e incentivar um ilegal (que, hein?!?! e tb por isso deixei de comprar coisas por la), e isso eh serio!!! Nao acho que o JN fez errado, eu mesmo pq o assunto de ilegalidade da mais ibope do que falar das coisas certinhas de como vir para ca. Acho que o que vale disso tudo eh saber que nos estamos fazendo o procedimento correto e que teremos melhores condicoes (salariais, governamentais) do que qualquer ilegal. Vale lembrar que baixissimo eh o % de brasileiros que atendem os criterios do processo canadense, vc acha que a Globo iria colocar uma materia para falar com a minoria?? Que tristeza, este Brasil nao muda!! :(
Abracos!!!

Sergio disse...

Achei terrivel a matéria. Infelizmente eles deram uma pincelada muito mal editada em tudo e virou uma confusão total dando a entender que mesmo sendo ilegal lá é muito bom. Tb não entendi aquela especialista em imigração; tudo ficou mal explicado e apesar de dizerem que os pedreiros, carpinteiros, etc também são qualificados, não disseram nada sobre os pre requisitos para o processo e todas as dificuldades. Se era pra fazer uma apresentação do Canadá para as materias seguintes, foi muito infeliz na edição.

Arroz disse...

Cara!!! Vocês falaram tudo!!! realmente, agora vai ser uma debandada de "estudantes" pra lá, e vamos ter que aturar isso!!! Ouvi dizer que o próprio empregador canadense não sabe do processo de imigração e trata a todos como "foragidos". Só dá pra saber a diferença pelo número do NAS (pelo menos no Quebec), mas este você só dá após ser selecionado para vaga...
Infelizmente, aqui tudo de ruim, que mostra as coisas ruins do Brasil, é que faz sucesso... E até la fora!!! Vide: Cidade de Deus, Carandiru, Tropa de Elite...
Só desgraça!!! Eu me recusei assistir a estes filmes, mas foram sucessos nacionais... Fazer o quê? Propaganda turística do Brasil lá fora, é uma fotinha de uma praia e uma mulher de biquini em primeiro plano fazendo cara de vem que aqui tem.... É desgastante pra mim, por isso queremos ir e só ter saudades da família que fica...
Um abraço!!!

Claudia e João disse...

Horrível isso né? O negócio é enxergar a única coisa boa disso tudo: diminui a fila pra quem vai legalmente e o processo fica mais rápido para nós. De resto, é mais uma fechada de olho que temos que dar entre tantos problemas nesse nosso Brasil.

Sandro e Família disse...

Concordo plenamente com sua indignação e suas palavras sobre a reportagem exibida na 2a feira.
Infelizmente acho que a quantidade de falsos estudantes vai aumentar, e com isso atrapalha e atrasa ainda mais quem está tentando ir de forma correta através do processo.

Abração

Pedro disse...

Obrigado pelos parabéns lá no Blog!

Abs,

Pedro

Christopher Santos Amaral Strehl disse...

Ninha, Doane e Christal

Obrigado pelo comentário no nosso blog.

Estamos no processo quebequense... estamos na boca do caixa para mandar a documentação. Estamos nos esforçando para sair falando o tal do Francês... a dificuldade para cad um de nós é diferente. Eu, por já falar inglês, as vezes confundo as gramaticas... minha esposa por falar inglês e italiano, confunde muito entre linguas.. hehehehehe

Mas estamos indo bem...

Muito boa sorte... parabéns pelo Blog bacana...

Abraçõs,

Daniel e Michèlle.

Breno disse...

Olá,

Parabens pelo post, concordo em genero, numero e grau com os comentários feitos. Devemos em parte (diria grande parte) a Globo pelo atraso e desinformação e ignorancia de nossa população. Não podemos esquecer também que nossos políticos são reflexo do povo, portanto, nós merecemos a classe politica que temos.
Grande Abraço. Breno (canadaprojetodevida.blogspot.com)