quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Você cometeria um crime ?

Hoje resolvi abordar um assunto bem discutido ja na lista do yahoo e vários blogs. A Imigração ilegal.
Temos recebido alguns emails de pessoas em dúvida , e amigos de amigos que perguntam sobre o assunto.Vou afirmar que jamais eu faria uma coisa dessas.Por experiência familiar, por responsabilidade e acima de tudo por pessoa.Imigrar ja não é uma coisa fácil ... clima, língua, cultura e ainda por cima em anonimato..?! Vc tem as caras ??

Imigração ilegal te coloca numa posição péssima, vc fica "a merce" de vários fatores e ainda por cima de pessoas que na verdade só querem "comer o teu fígado ". O que vc vai fazer ? Chamar a polícia ?
Eu vim até aqui abrir pra vocês um caso na família, a Guara Rosa, uma pessoa EXCELENTE, HUMANA e acima de qualquer coisa uma pessoa Determinada. Ela viveu no Canadá 5 anos ilegalmente, e teve um susto quando viu dentro do seu estabelecimento de trabalho 2 oficiais de imigração declarando a sua prisão.Mas quais os motivos da Guara para ter feito a imigração ilegal ?


Ela nos relata tudo e explica cada passo e o mundo em que ela vivia no Canadá, sua deportação,o tratamento que teve e sua volta por cima numa entrevista realizada para o jornal de brasileiros ,o Brasil News , onde também era colunista.
Pessoal, a entrevista é realmente muito profunda e nos passa realmente que imigrar é algo que tem que ser PLANEJADO. Imigrar é uma questão de vida.
Eu não preciso falar muito além disso, porque a entrevista ja diz por si só. Ela expôs os momentos difíceis e duros que passou quando da sua detenção, até a ansiedade que experimentou nos dias aguardando a viagem ao Brasil. Num desabafo, ela fala de frustrações, traições e decepções com o jogo de interesses , vaidades , exploração e abusos de imigrantes, uns contra outros.


Por outro lado também, com a sua chegada , encontrou na solidariedade dos familiares , um motivo para reerguer-se. De quebra, acabou tendo a chance de umas férias “forçadas” junto da gente , aqui na terra natal, Goiânia (GO)
Quero deixar claro mais uma vez , que a Guara Rosa ja foi falada em muitos blogs, como o do Gean inclusive, e nós somos seus parentes diretos e acima de qualquer pessoa sabemos o sufoco e seu estado ao chegar aqui em Goiânia. Graças a Deus , ela esta bem e Deus sabe quem é quem e jamais desampara um filho.
Entretanto, acho que é o tipo do assunto que vale a pena reforçar, pelo simples fato de que a cada dia, mais e mais pessoas pensam na possibilidade de viver em um outro país como se fossem viver uma "aventura". Pensar assim é começar pensando errado...

AVENTURA não tem nada a ver com IMIGRAÇÃO.


o link para entrevista esta aqui e foi dada para a rádio RCI .

6 comentários:

Eliane disse...

Olá Ninha, obrigada pelos comentários, vc tem toda a razão nesse teu post. A vinte anos atrás eu jamais imaginaria estar fora do país, hoje com 44 anos a minha vida é diferente, as vezes vale a pena esperar, ter paciência, agir nos momentos certos e contando acima de tudo com a ajuda de Deus, todos os obstáculos são superados e volto a repetir uma frase que disse para a minha amiga Fabiane "todo mundo vê as pingas que tomo, mas não vêem os tombos que eu levo". Tudo na vida tem seu tempo certo, para alguns vem mais cedo para outros vem mais tarde, mas tudo deve ser feito com planejamento e responsabilidade, adoro vc menina. Beijos, Eliane.

Carolina disse...

Olá Ninha!

Descobri seu blog ontém e gostei muito...esse post específico traz uma mensagem muito importante...ainda estou na facu e pretendo iniciar o processo de imigração em 2010....estou sempre pesquisando...segue uma dica para quem tiver em São Paulo ou Rio no final deste mês: http://www.ccbc.org.br/email/130208.htm
Que Deus prospere seus caminhos!,
Carolina-São Paulo-Brasil
mcbs23@yahoo.com.br

Claudia e João disse...

Eu tinha visto já esta entrevista e fiquei realmente assustada. Concordo com tudo e ainda acrescento que isso só faz nós, brasileiros, ficarmos mal falados por lá. Temos que nos ajudar sempre e uma das formas de se fazer isso é mostrar uma boa imagem. Só assim, conseguiremos respeito e admiração alheia.

Beijos Ninha!

Claudia

http://brincandonogelo.blogspot.com

http://

Carol, Ênio e Leila disse...

Ilegal nem na esquina. rs É muito arriscado mesmo. Vc tem toda a razão.

Sandro e Família disse...

Ninha

Esse post é muito importante para reforçar a irresponsabilidade de quem pretende imigrar ilegalmente principalmente com a família.
Sei que cada caso é único, mas só quem já passou pela situação da sua familiar pode explicar o que é viver ilegalmente.

Abração

Unknown disse...

Hi, I just wanted to say thanks to iRentCanada.ca. Yesterday I was practically pulling my hair out searching through dozens of newspapers, and several online rental property website before I came across www.iRentCanada.ca. I have never seen such a great site, and so easy to use. iRentCanada has so many awesome ways to search for rental properties. Within seconds I found my new place. Their Ad detail page is so detailed, that just by reading the description, seeing the apartments on the map, and seeing usually more then 15 large photos, there was no need to run around town seeing hundreds of apartments for rent in Toronto. And you can feel confident that if it's for rent it's on iRentCanada. Long story short, thank you iRentCanada. In total it took me 5 minutes to search, find what I was looking for and even contact the landlord. A trul
I definitely agree with what the other guy said above. I mean then again who am I to say. It's his opinion anyways.

Thanks
www.iRentCanada.ca
Mike G