terça-feira, 9 de setembro de 2008

Ielts - A Prova

Oláááá

Oi gente, primeiramente queremos muito agradecer ao apoio do último post,e as palavras de carinho, foi muito bom saber que mesmo via blog, encontramos amigos e companheiros que nos apoiam e entendem como essa história de processo é complicada. Ficamos bastante surpresos . Queremos também falar que podem sempre contar conosco e que um dia, a gt ainda vai reunir o pessoal ( ou maior parte deles , dependendo da distância ) para rimos e conversarmos muito sobre essa tal mudança.

Vamos falar em relação a prova. Chegamos na UNB 1 hr antes, estava hiper vazia, sentamos num ar fresco, ficamos conversando, até que faltando 10 minutos nos dirigimos para a porta e ai uma senhora pediu 10 minutos para começar.Fiquei com uma amiga minha , aliás, amiga essa que esta ao meu lado desde os meus 9 anos ( !!!! ) acreditem, é uma baita querida minha, e Dodo se dirigiu para fazer a prova.

----- Dodo :

Reading : Muitos textos sobre passeios, crianças, escolas , algumas de completar e outra de True or False..achei muito boa a prova, fiz sem parar, acho que deve ser a melhor nota.

Writting : Bem dentro do que esperávamos também, tivemos que escrever um complain para um hotel reclamando de algum serviço em um meeting de business, e a outra redação a de 250 palavras a respeito de ``international sports events`` e o que eles contribuem para a paz mundial. Na primeira carta, eu acho que até ultrapassei a quantidade de 150 palavras, mas na segunda, eu sinceramente não contei e acredito que não tenha dado o suficiente ... fiquei super apreensivo com o tempo de 40 minutos para escrever as 2 e o segundo tema, confesso que me deixou meio desnorteado a respeito de argumentações e administração das idéias que surgiram.

Listening : Eeeeeeiita provinha lasquera ! Maioria das questoes de completar com palavras e frases, textos sobre assuntos diversos ... problema de ser mto rapido..qndo estava respondendo uma questao, tem que ja estar ouvindo a resposta da proxima, e nessa dança do boneco doido, ficaram umas para trás, não estava difícil, mas tem que estar muito atento mesmo, senão a pessoa não consegue fazer...e olha que eu escutei vááááários cds de provas ja aplicadas por Cambridge e na hora foi paulera...

Speaking: Essa prova foi tranquila, tirando o nervosismo, a entrevista inicial rolou perfeitamente , ela me perguntou uma cidade onde ja estive e tenho ótimas recordações...adivinhem !??? Lógico, um prato cheio, Toronto...e ai conversamos até ela me da um tema para discutirmos : Qual tipo de pessoa prefere viver na cidade e no campo?!
a outra pergunta também veio a respeito do transporte público e algumas sugestões de melhoria...foi tranquilo..as vezes eu travava, e ela ja me vinha com outra pergunta para destravar e ai começava outra conversa novamente.

Foi bom fazer a prova para conhecermos, pois eu não conhecia, achei até legal, pois entendi tudo, pena que o tempo é realmente corrido e isso pra quem não gosta muito de provas , atrapalha .
Vamos aguardar o resultado então....

E por falar em resultado gente, o resultado do TEF chegou ... em um dos requisitos da prova faltou 1 pontinhu pra alcançar o desejado, nas outras foram ok...vamos decidir se realmente vamos optar pelos pontos do francês, e se for preciso, ano que vem, a faremos novamente...porque, pode não ser essencial para a pontuação, mas que um certificado de intermediário seria legal, isso seria han ?? =D

Bem minha gente, é isso...estamos anciosos pelos resultados do IELTS e ... tomara que não precise fazer outra prova, mas se precisar, agora eu ja to bem ligado no rolamento da bolinha (antecipando o tapinha da Ninha que fala isso ta gt ... hahahahahahahahah )

Boa Semana a Todos !

Ninha e Dodo







6 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Volto a afirmar o que disse. Vocês podem até fazer a prova de novo pra melhorar a nota. Mas com certeza vocês conseguiram o que precisavam. Parabéns porque tenho certeza que passaram mais uma etapa. Sucesso.

Gisa disse...

UHUHUHUHHU, muito bom queridos!

Menos uma etapa do processo.
Que Deus abençoe vocês.

Abraçso,
Gislane

Unknown disse...

Olá Ninha e Dodo..Meus parabéns..Vocês merecem e com a graça Divina, já PASSARAM..Bençãos..Abraços..

Carlos, Fernanda e Anna Luiza disse...

Tudo vai dar certo...tenha fé e trabalhe pelo seu sonho e de sua família.
Abcs
Carlos, Fernanda e Anna Luiza

Anne Caroline disse...

Minha gente...

Tb acredito que vcs atingiram o objetivo com a prova.. =]~ Como estão as coisas..?

Beijos..

Anne

Lá e Dá disse...

É isso aí!!! Parabéns... é assim mesmo, o nervosismo sempre atrapalha um pouco mas é extremamente natural.. eu fui professor de inglês por 8 anos e lecionava no curso do TOEFL. Os alunos sempre ficavam apavorados com o tempo pra responderem as questões e obviamente o listening sempre parecia rápido demais!!
Grande abraço!!!