terça-feira, 2 de setembro de 2008

IELTS e pensamentos .....

Olá pessoal !!!!

Nossa prova do ielts ja está marcada em Brasília nesse dia 06, a tarde , a partir das 13:00 hrs na UNB. Estamos pegando firme nesses pontos ultra necessários, compramos o material de estudo do british council, um livro do certificado de Cambridge ( CPE ) quando o Dodo tentou , totalmente elaborado pela própria faculdade que presta o exame, um site que encontrei
http://www.ielts-blog.com/pt/ , nesse site eles inclusive contém algumas provas ja aplicadas , o livemocha onde vc tem exercícios diários de ingles e ainda conversa em tempo real com nativos da língua, o EnglishExperts , o SK , que aborda toda história da língua e exercícios , a rádio do imigrante no Canadá RCI, tem um teste de nível legal feito pelo BritishCouncil, a uol também nos proporciona estudos da língua , e alguns outros sites que você pode conferir aqui .

A correria tem se tornado nossa parceira e a administração do tempo uma obrigação.

É tão difícil quando de certa forma eu tenho que abrir mão de ficar com a Chris, nessa fase tão gostosa, para faculdade, empresa, treinamentos, estudos...que chega a doer no coração quando chego em casa e vejo seu olhinhu pingando de sono, com a aparência avermelhada segurando o sono para ficar um pouquinho ao meu lado e o do Dodo, ou quando com ela em meus braços percebo sua força para continuar ali nem que seje por 1 minuto...e quando percebo, ja é hr de levantar para um novo dia, novo desafio e a deixo mais uma vez ali dormindo com um bjo de até mais tarde.
O mais triste ainda é perceber as pessoas nos reprovando, ou falando que não cuidamos bem, ou até mesmo alguns chegam a falar que é desculpa para ficar longe ( !!??!?!?!?!!!! ) ....ninguém entende o real motivo das coisas, e , se hoje eu faço isso, mesmo me arrancando o coração é para proporcionar melhores condições e qualidade de vida principalmente pra ela.
Só quem faz parte disso aqui é que sabe exatamente o que falo, e como nos sentimos diante de tantas palavras ditas e mal ditas.
Olho para a minha vida e para minha princesa, e vejo o caminho que estamos tomando e quando paro ao mesmo tempo e percebo a minha volta, nas ruas, nos shoppings, dentro do ambiente de trabalho percebo que é o caminho certo e que pouquíssimas pessoas podem estar fazendo o mesmo que eu , e que minhas sementes de hoje serão muito bem vindas nas flores que colheremos amanhã, e isso me dá forças para continuar adiante mesmo me sacrificando desse modo.

Bom, um breve desabafo, mas continuo sempre em frente...pois eu sei que Nosso Pai jamais nos abandona...e conhece a cada um.

--- O maior trunfo de uma vitória, é sabermos esperar por ela ---

Grande Abraço

10 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Não interessa o que outros disserem, o destino de vocês já está traçado: sucesso. Parabéns por tudo que vocês estão fazendo e pra mim vocês já passaram nesse teste.

Gisa disse...

Ei Ninha. Primeiro, desejamos uma ótima prova pra vocês!

Sei bem o que é passar por isso. Ficou feliz de ver a determinação de vocês. Certamente, que tudo o esforço de hoje, será recompensado amanhã, principalmente quando verem a Christal feliz.

Abraços,
Gisa

Fernando e Silvia disse...

Oi Ninha. Boa Sorte pra vocês. Confiança! Um abraço,
Silvia

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Ninha! Tá chegando o dia, hein? Nada como uma boa preparação para dar segurança para a prova!

Olha, sua filhinha ainda vai agradecer muito por tudo o que vcs estão fazendo por ela e é só isso que importa!

Beijos,
Mari

Lá e Dá disse...

Olá
Estamos acompanhando seu blog a pouco tempo... mas torcemos por vcs. em cada etapa... se Deus quiser logo, logo estaremos efetivamente no processo.
Boa sorte na prova!

Sergio disse...

Tenho acompanhado todo o esforço de vcs para que este sonho se realize e acho que não vale a pena sofrer por pessoas negativas e que não sabem ser solidárias. Ter que abrir mão de estar com a Christal para preparar um futuro melhor pra ela já é um sofrimento suficiente e não vale a pena ficar dando murros em ponta de faca.
Ela saberá entender o quanto foi importante; aliás, ela já sabe!
Infelizmente as pessoas negativas vão estar sempre por perto, seja aqui ou lá... então não vale a pena perder tempo com elas.

Boa sorte na prova.

bj

Rodrigo disse...

Ninha, Doane e Christal, Foi legal ver o comentário de vocês lá no blog...
Ainda mais quando não nos conhecemos pessoalmente, fica mais claro como o blog é uma excelente ferramenta para aumentar a nossa rede de conhecimentos...
Espero que possamos nos conhecer pessoalmente um dia desses! Quem sabe?
Um abração...
Vamos acompanhar seu blog agora!

Claudia e João disse...

amiga, a maior recompensa disso tudo vai ser quando a chris olhar tudo a volta dela, não ver violência, injustiça social, desemprego e te disser 'muito obrigada, mamãe'.

estamos com vocês.

beijos e toda a sorte do mundo.

cau

Anne Caroline disse...

NinhA,

Dscp a demora, mas esses dias eu não acessei em casa, aí já viu! Mas me diga, como foi a prova..? Espero que tenham atingido seus objetivos.. rsrs

Qnt ao comentário desse povo.. Ignore.. Sei como é, mas poxa, a gente sempre encontra umas malas perdidas no meio do caminho, né..?

Beijão,

Anne

Lá e Dá disse...

Olá!!!
Bom saber q. tem doidinhos em todo lugar, não apenas aqui.
Ainda não entramos... vai acontecer em dezembro( com o 13º), mas q. frio na barriga...
Abraços