sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Novas regras parte 2

Analisando mais detalhadamente as novas regras, ficou claro que muitas coisas vão mudar.

Ok, porém uma das mudanças que mais me chamou atenção foi para as aplicações a partir do dia 28/11/2008. Além das ja mencionadas no post abaixo em relação a prova do IELTS, essas aplicações novas ( 28/11 ) deverão ser enviadas diretamente pelo aplicante para CIO em Sydney - Nova Scotia.

Os aplicantes que deram entrada a partir do dia 28/11, enviarão o formulário de abertura juntamente com alguns documentos básicos ja exigidos pelo federal. Quando essa documentação chegar em Sydney, serão avaliados pelos visas que confirmarão se o aplicante se encaixa nas novas regras. Uma vez confirmado, o aplicante será notificado que terá 120 dias para enviar toda documentação para o consulado de SP. Caso não se encaixe receberá uma notificação de Sydney e a devolução de seu dinheiro.

Como funcionava antes ?

O aplicante preenchia a form de entrada e enviava sem nenhum documento a mais exigido , o processo era aberto e existia um período de espera até o pedido dos documentos(em média 8 meses) e depois tínhamos um prazo de 4 meses para envio dos mesmos, certo xuxus?

Agora vai ser toma la , da cá ... enviou a form e os documentos básicos - que ja devem ter divulgado no site quais serão - eles ja pré analisam, aprovam e te solicitam os documentos.Caso contrário o processo nem aberto será.

Para Sampa ficará só a análise dos processos ja pré aprovados em Sydnei.

Acho que agoooooora sim vai levar mesmo no máx. 12 meses os processos.

E a gt fica aqui comendo pipoca e assistindo o andar político canadense. Alias, vcs estão acompanhando a novelinha que está acontecendo entre o Harper e os liberais com sua nova aliança? O que acham ??
Obs: Aos aplicantes que encaixam no ``Arranged Employment`` estes devem dar entrada na forma antiga, enviando p/ SP as forms.
Aos aplicantes que encaixam no ``Temporary Foreign Worker`` or ``International Student`` estes devem dar entrada enviando p/ Visa Office de Buffalo. Os demais skilled workers deverão prosseguir como foi explicado no POST!

7 comentários:

Sergio disse...

Com estas novas regras certamente os processos caminharão mais rapido. Mas eles ainda têm quase dois anos de processos atrasados, né?

HJ eu sai cedo e voltei tarde da escola das crianças e vc ja tinha saído do msn.

bjs

ronan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Também concordo que os processos vão voar agora. Só estou um pouco preocupado é que talvez eles só andem após a definição política. Li que o Canadá praticamente vai parar nesses dois meses até parlamento voltar. Tomara que não. E aí como foi o IELTS?

E a vida segue...

Eliane disse...

Parabéns Ninha, "e os Céus conspiram ao seu favor", grande beijo, fique com Deus.
Eliane.

Silney disse...

hum enao tinah visto este lance de mandar pra sydney...vc tem o link q fala disso...vou verificar...mas fiquei feliz....achjo emsmo q agora a cosia vai andar neeeeeee hehe
abraços

Anne Caroline disse...

Nossa Ninha..

Não tinha percebido esses detalhes não.. Espero que pelo menos assim, os processos sejam msm concluídos mais rapidamente, né..?

Beijooooo grande,

Anne

p.s.: bgd pela força, viu? Precisando, tb estamos aqui.. =]~

Denis Wolpert disse...

Sobre o seu post no nosso blog acerca da falta de consideração com quem aplicou primeiro e vai ficar esperando... isso é absurdo, só falta eles mandarem o pessoal aplicar de novo... ou seja o cara aplicou em 2007 e vai ficar com o processo bloqueado, outro aplica agora e daqui seis meses tá fazendo o landing... a crise economica pode nao ter pego forte no Canada mas a crise politica ta pegando... Abraços!