segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

* Ajuda *

Oi gente,
Bom , apaguei o post anterior mas é pq depois de muito pensar e pensar e então publicar eu resolvi apagar... kkkkkkkkkkkkkk. Acho que não tinha serventia.


Resolvi fazê um bem mais mió di bão.

E pq não falar de frrrrriiiiiooooooo ????Brrrrrrr

Eu não vou negar que estou bem preocupada e mais perdida que surdo em bingo. Aliás pra quem ja conhece e acompanha o blog deu pra perceber que passamos por TODOS os timelines problemas possíveis e imagináveis que poderiam existir ( Noooossa, exageraaaaada !!!! ) ... mas ééé se eu contasse a história toda p/ um carroceiro no final o cavalo estaria chorando, kkkkkkk ....
Mas sério, foi uma catracada atrás da outra. Então pra encerrar com chave de ouro eu tenho que admitir que durante tooodo o processo eu pedia e rezava pra não irmos no inverno. Pelo menos, assim...no máximo um pouco antes ou um pouco depois. E agora iremos bem no meio de Janeiro e não podemos esperar devido ao trabalho do Dodo e ele não quer ir sozinho e quer a família junta. Ok...vamos no inverno!

E pra isso eu fiz inúmeras pesquisas a respeito de roupas de frio p/ Chris. Na verdade seria a bota p/ neve , o casacão e acessórios. Além disso procurei por ai algo que me desse uma idéia de como se vestir no frio canadense. Ja deu pra perceber que eu estou mais perdida que cupim em metalúrgica né? Apesar do marido ja ter passado uns 2 invernos por la e me explicar trocentas vezes eu ainda assim não estou convencida.

Então, eis que me deparo com esse e esse blog que explicam legal como se fazer e o que procurar nas roupas para que se tenha um aquecimento bem legal.
Pelo o que eu percebi, as roupas para temperaturas baixas entre -10 e -30 seriam as famosas camadas se iniciando com as long-johns que são térmicas em fibra sintética ( dry-fit ), seguida de uma blusa comprida que segure o calor como thermotex, fleece, polartec , etc. e a terceira camada para cortar o vento e de preferência impermeável...Só não sei nesse caso qual tipo de material procurar. Alguém sabe me dizer?


Para a quarta camada, pelo o que notei muitos falaram de um tal de DUVET mas não sei o que seria isso e outros indicaram pena de ganso mas eu sou contra vestir qualquer tipo de pele a não ser que eu tenha opção da sintética.

Bem, alguém sabe também a respeito de snowboots e lojas em conta para mim poder comprar pois os 3 aqui em casa precisarão?? Algumas pessoas no qual eu entrei em contato me falaram tb de uma tal de Orfus Road perto do Yorkdale. Parece que eram inúmeros outlets com coisas legais e preços bons. Alguém conhece e indica?

O que precisaremos?
1- Casaco e bota p/ neve - Chris ( 3 anos e meio )

2- Botas neve Ninha e Dodo
3- Cardigans Ninha
4- Long Johns p/ 3
5- Demais acessórios ( meias termicas, luvas, meia calça, cachecol e gorro )

PS: Pessoal, escolhemos o seguro GTA e ja esta tudo certinho, obrigado a todos.

12 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Amiga, não entendi. Você sempre nos aconselhou a não ir no inverno. E agora que nós resolvermos ir um pouco antes do frio, vocês estão indo? Hahahahahaha.
Sobre o seguro você entrou em contato com o representante deles aqui em Goiânia?

E a vida segue...

Mariana disse...

Olá Ninha,

eu não sou nenhuma expert mas já recebi varias dicas e posso te passar.
Vou pesquisar algumas lojas com sites e vou te passando por e-mail ou via msn, ok?
Mas fique tranquila, aqui tem muitas opções e vcs vão chegar em uma época cheia de promoções.
Acho que vou fazer um post sobre isso também porque é um assunto bem legal.
bj

Lucianna disse...

Pra ser bem, mas bem honesta com voce, eu sempre achei todas essa camadas de roupa um exageiro, se vc colocar tanta roupa, vai morrer de calor e a probabilidade de ficar doente eh muito maior... Entao quer meu conselho?

Comprem casacos BONS!!!! Nao economizem no casaco.... Botas de neve somente se voces forem passar muuuuiiiitoooo tempo na rua andando na neve, mas tambem aconselho a comprar, principalmente porque novo imigrante faz turismo, ne? O meu casaco mais pesado eh um 3 em 1 da Columbia que comprei na Winner's, precinho foi bem camarada e aguenta ate -40, a minha bota de neve tb eh da Columbia, comprei na Globo Shoes e o precinho tb foi camarada, aguenta -32... Mas se usei 3 vez esses 2 itens foi muito, mas valeu a pena

Nao uso under pants,acho caro demais,pra honesta, e uma meia calca mais grossa proteje bastante, e aconselho a usar, pincipalmente no primeiro inverno, pois a pele pode ficar com queimadura de frio e incomoda muito.
luva, cachecol e toca, isso da pra viver com o que o Brasil tem pra oferecer, porem as botas, essas nem valem muito a pena a do Brasil pois nao tem a protecao necessaria, e nao esqueca de comprar as palmilhas de inverno no Dollarama.

Pra Chris, isso acredio ser mais complicado e ao mesmo tempo facil, pq a tem que ficar bem protegida, mas provavelmente ela usara o winter suit dela soh nesse inverno, com nao tenho filhos nao sei dizer qual eh a melhor marca, mas ajudei uma amiga a comprar pra sobrinha dela, ela foi no Wal Mart, os precos sao bons e tem muita variedade, e vc encontra tudo que ela precisa.

Frio eh algo muito relativo, o que pode ser horrivel pra vc pode ser aceitavel pra mim, mas nao esqueca que, a nao ser que vcs fiquem na rua, less is more... No meu primero inverno eu me entupia de roupa e suava que nem louca, hoje eu sei como me vestir, quando me cobrir mais e quando posso colocar menos roupa, nao se preocupe que logo logo vc vai ter toda essa nocao tb.

Eu to indo de ferias em janeiro... hehehehehe..matar um pouco da saudade do inverno...

boa sorte ra vcs

Adamov, o papai sem talento disse...

Nossa que besteira que eu fiz....
1°Dinha
2°Kinha...
aff q burro!!
desculpe... a cagada foi defeita.
bjos Sawyer

Fernando e Silvia disse...

Ninha não se preocupa, tem pra todos os gostos e todos os bolsos. Walmart e a Winners são os mais baratos e resolvem o problema imediato, tem lojas com roupas mais duráveis, e mais caras.
Para o Gu comprei um casaco bom, vi em várias lojas nos shoppings e grandes mercados (item mais caro), comprei uma calça de neve na Children's Place, um conjunto daquele termal(calça e blusa de manga comprida) que usa por baixo da camiseta e da calça, encontrei no walmart só $ 6,00,comprei meias grossas, botas pra neve, encontra-se em várias lojas e pra criança não é caro, ele vai pra escola com tudo isso e mais gorro e luva impermeável. A medida que vai precisando você compra.
Eu estou usando jean, com leg por baixo, camiseta normal, casacão e quando está tudo congelado uso minhas feias botas de neve que comprei com medo do frio e depois vi outras lindas! E luvas impermeáveis. Acho que só!!
Se precisar de mais detalhes me fale, não se preocupe a variedade é grande, lembre-se você está vindo pra um país gelado, tem tudo o que precisa aqui.
Beijos,
Silvia

Neuzinha disse...

Ninha,

Nao tenho muito a cntribuir pq nas bandas de ca, o maximo q pegamos o ano passado foi -12.
Mais fica tranquila q quando vc chegar por aqui, sera mais facil experimentar e aos poucos encontrar os itens q aquecem melhor e proporciona o bem estar de vcs.
Se Deus preparou o inverno pra vcs chegarem aqui, eu creio que Ele vai suprir tudo q vcs precisam e a adaptaçao sera tranquila, apesar das temperaturas.

Bjim, Neuzinha

Carol, Ênio e Leila disse...

Primeira dica, procure um bom brechô em Goiânia. Tem uns que recebem roupas da europa e vendem a um preço muito bom. Quando vcs vão?

Sil disse...

adorei a história do cavalo.rrssss

boa sorte... uma dica é - compre roupas lá... eles fazem roupas que suportam a temperatura deles,a gente aqui não passa por isso e se vc for em uma loja de importados, vai pagar muito caro. pequise lojas de desconto... experinecia propria... as roupas lá fora são mais baratas que as nossas... boa sorte em sua nova jornada.. esse site tem dicas bacanas http://www.toronto.com/.

bjos
www.canadykes.blogspot.com

Sara e Vitor disse...

Oi Ninha!

Legal o post!

Apesar de ter chegado no inverno rigoroso, eu comprei um casaco que não era um dos melhores, e funcionou direitinho. Acho que dentro dele tinha pena. Eu não me vestia bem não, mas era o suficiente para me manter aquecido. Mas dessa vez irei ter esse cuidado também, afinal, esse clima fará parte de nossas vidas. :)

Irei acompanhar as respostas do pessoal!

Beijos,

Vitor

Tratto Beauty Canadá disse...

ola Ninha, primeiro quero agradecer o seu comentario la no blog, fico muito feliz em saber que nem todos pensam igual. Valeu pela mensagem.
Bom com relação a roupas, ja morei la por 3 anos e olha eu so usava 1 casaco( o mesmo todo dia) por cima. ou seja, me vestia do mesmo jeito que aqui e por cima um casaco mais pesado.mas olha paguei barato, foi uns 50 dolares, tb tinha um para esquiar que paguei 100. somente nos dias muiiito mas muiito frio eh que usava uma underpant q vc encontra facil no wallmart por menos de 20 dolares o conjunto, calça e camisa, elas nao sao grossas, na verdade vc acha que nao vai resolver nada, elas aderem a pele e nao permite que o vento passe, entao é otima. e logico uma bota antiderrapante e a prova dagua q aguente uma temperatura ate -30 pelo menos. no payless shoes elas custam bem barato. menos de 80 facil facil. Esse negocio de andar cheia de roupas eh besteira, vc so carrega peso, vc tem que ter roupas adequadas so isso. entao..casaco, bota, underpant, cachecol, luva, e touca..nada de mais, e tudo vc consegue por preços baixissimos especialmente na epoca que vc vai que eh quando começam as promoções, os preços sao maiores antes do inverno quando eles lançam a coleção.
Espero ter ajudado. bjs

Tratto Beauty Canadá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laila disse...

O Walmart tem preços ótimos, e vocês vão chegar em uma época cheia de promoções.
Uma bota decente e um casaco bom, com gorro, são mais do que suficientes. Meia calça, legging, e outra por cima só servem pra fazer a gente passar calor em lugar fechado.