quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

E a vida segue ....



E a vida segue ... ????

O que nos move a seguir em frente é a esperança de que o dia seguinte será melhor do que o anterior. É termos a oportunidade de acertarmos o que erramos e tentarmos de novo tudo que não deu certo. Mas, quando os dias passam e as coisas não mudam, fica a sensação de que existe algo errado, algo que não está funcionando como deveria, algo que não está no seu devido lugar. Será que um dia as coisas mudam pra melhor? Ou tudo sempre dá a falsa impressão de que está melhorando, só para poder nos pegar de surpresa com um retrocesso repentino? Por que as coisas, simplesmente, não podem acontecer da forma mais fácil? Será que é tão difícil assim entender as outras pessoas, olhar para a vida, perceber a dor de um amigo, doar-se, ajudar... esperar !?

Seguir em frente... Repetir os mesmos erros, ver as mesmas coisas, passar pelos mesmos problemas...Ou viver um problema sem fim. Isso pode ser chamado de seguir em frente? Talvez o tempo passe, mas seguir em frente, no seu real significado, deveria incluir muito mais do que passar mais um, dez, vinte anos ao meu ver. Seguir em frente é o caminho em busca dos objetivos. É transpassar novos obstáculos e não sempre os mesmos e viver ali estatelado no tempo como se a vida inteira parasse também. É resolvermos problemas passados e enfrentar os novos sem mágoas, sem traumas, sem preconceitos, sem medos e sem pregas ... É poder ver o mundo como ele é, com a beleza de um todo, com a suavidade de um querer bem, com o doce sabor que a vida deveria ter nas mínimas coisas e nos desejos de continuar e não tem, pelo menos para algumas pessoas como as que vos escreve e não podemos negar que ultimamente estamos aqui parados, cansados, exaustos e sem perspectivas de mudanças alguma.O que eu posso fazer para mudar isso? O que eu posso mais uma vez esperar ..!?!?! Esperar de quem ?!?! Esse quem fazer oq !?!
Se ligo encomodo, se mando email não obtenho a resposta que quero....

Então perguntamos, ao final à nossa cabeça todos os dias: qual o objetivo de uma jornada onde não se pode seguir em frente?
O que fazer quando ja está tudo pronto, arrumado, casa a espera, primeiro trabalho a espera e não se pode mover nada ? Sinceramente... qual o objetivo?
By Do -

8 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Fico chateado com o que vocês estão passando. Essa demora toda é de matar. Fé que tudo vai dar certo. Quando menos esperar essas águas paradas vão virar um rio caudaloso rumo ao Canadá.

E a vida segue...

Fernando e Silvia disse...

Ninha, não sei te responder... Sei que o sentimento é de vazio, de impotência. Só posso dizer que já está tudo encaminhado e só falta o consulado trabalhar. Todos sofremos com tanta incerteza e ansiedade para poder começar alguma coisa, e sei que vocês não merecem essa demora!!!
Tenta relaxar(se possível), vai se bronzear e caminhar na praia todo dia, pára, toma água de côco, aproveita o sol, faz as unhas, escolhe uns esmaltes legais pra trazer, faz o cabelo, beija papai e mamãe e/ou familiares, vai pra Pedra Azul, Meaípe, o sul da Bahia é massa, come moqueca, aproveita pra sair a noite com o marido, etc.....
Viu só!!! Aproveita!!!
Silvia

Neuzinha disse...

Oi Ninha,

Muito chato essa espera. Lendo o seu post, passou algo na minha cabeça do tipo: será q eles mandaram o envelope pardo pro seu antigo endereço lá em Gyn? De qualquer forma, espero qem Deus que o mais rápido possível esse processo termine.
Que Deus lhe conceda muita força e conforte o coraçao de vcs nessa espera.

Abração, Neuzinha

Ma disse...

Parece brincadeira, né gente?
Ainda mais com vcs que tem tudo à espera lá e não veem a hora de partir!
Se Deus quiser, vcs terão boas notícias muito em breve.
Este processo é totalmente imprevisível...

grande abraço!!!!!

Nê & Lelê disse...

Oi Ninha!!

É complicado, né? São as incógnitas da vida, acredito que é na espera que aprendemos muita coisa.

Bjinhuuss

:) Família Feliz :) disse...

Amada não é fácil, além de termos que superar nossas angústias e desafios pessoais, temos de ser o pilar do otimismo e da perseverança da família.
Vale a pena e a gente consegue Ninha....
Boa sorte
Bjs Tine

Lá e Dá disse...

Oi gente
A espera é terrível mesmo. Mas vcs. estão quase lá, e já esperarm tanto, e sofreram tanto tb. Não desanimem agora. Força! Acreditem: dias melhores virão!
Abracos

Rogério disse...

Força, fé e perseverança...

É um saco a espera, mas ficar pensando nas coisas que podem acontecer também nos deixa malucos..

Tenham uma ótima e serena semana!

Abraço!

Rogério