sexta-feira, 18 de abril de 2008

Burrocracia bb


É impressionante como algumas burocracias aqui no Brasil são totalmente inúteis. Po, brincadeira...esse ser aqui passa 2 semanas ( ou mais ) sem postar e qnd volta, ja volta reclamando...fala sério...mas nas próximas postagens irei postar o que rolou de novo...Mas é que agora eu vou falar mal um pouquinho, rsrs

Para se abrir uma conta é difícil ( entendam como ... trabalhoso... ). Eu nunca fui fã do BB e sempre fugi dele o qnt eu pude, mas dessa vez eu não consegui. Pois bem, peguei o RG, CPF e comprovante de residência , paciência , respirei fundo e fui. Cheguei la entreguei tudo e ai a atendente me informou que a gerente me ligaria.Como informado no outro dia ela liga e diz que o comprovante de endereço não foi aceito ( ?? ) se eu não possuia um comprovante no meu nome ( ??? ), tive que ir até o banco ( no dia seguinte )e pegar uma declaraçao para que o dono do imóvel (que no caso é o avô do Dodo) assinasse declarando tudo certinho. Volteeeeei no BB( no outro dia ) e entreguei. Após meia hr ela me volta para me falar que a assinatura não podia ser por extenso e pediu para mim voltar e pedir para ele assinar novamente de acordo com o RG. Volteeeei em casa ( xingando até a 3a geração da gerente, no outro dia ) e ai, uma pessoa com 70 anos, teve que rebolar, escrever, apagar, dar cambalhota e enfim , assinar perfeitamente igual a sua carteira de RG de qnd era adolescente, ja viram o resultado né?



Fui eu até a empresa do marido ( que fica ao lado do BB ) e mostrei a ele a assinatura, e ai ele na msm hr falou : Baixinha, é fácil...tirou uma cópia em branco e fez a assinatura igual ( rss ... não façam isso em casa! ). Ok, fui eu com as 2 assinaturas la no BB e dei a gerente : - " Está aqui, agora a Sra escolhe com qual assinatura quer ficar "

Ela me examina as duas e adivinhem ???? Lóóógico que ela ficou com a assinatura do Dodo.



Antes tivesse deixado a primeira assinatura por extenso, né ???

Sabe quem foi a mais pateta dessa história toda??



EU !

3 comentários:

Sergio disse...

Entendo bem do que vc está falando: primeiro que as vezes me sinto a reclamona quando falo mal de alguma coisa e por isso acabo não falando de tudo. E quanto á burocracia: é dificil aguentar. Eu já ando com minha certidão de casamento pra cima e pra baixo porque não tenho nenhum comprovante de residencia em meu nome e pra completar não tenho o sobrenome do meu marido e muita gente acha estranho.
E no final acaba sempre acontecendo coisas como esta que aconteceu com vc: eles querem mesmo é ser enganados!!!

Marilena

Wagner Cardozo disse...

Ninha, vc sumiu, estamos preocupados!

Carol, Ênio e Leila disse...

A caixa econômica não fica atrás. rs Eu fiquei 40 minutos para abrir uma conta salário. Perguntei se tinha acabado. "Sim, acabou". Hunrum. E depois de um mês... a senhora não vai receber pq esqueceu de assinar uma fichinha. rs

Abraço,
Carol