domingo, 27 de abril de 2008

..Ah Toronto, aahh Calgary , ahhhh Ottawa....

Hoje vim falar de um assunto muito comum na cabeça de todos os imigrantes. A escolha da cidade. Esse processo de imigração é muito louco, porque vc se ve rodeada de idéias e vontades , então , automaticamente cria pseudo-cenários de uma vida não tão distante.Aqui em casa, como os 2 ja conhecem Toronto, nosso direcionamento é ( ou era ) todo para Toronto,por ja conhecer a cidade de cabo a rabo, o que de uns 2 meses vem mudando bruscamente. Nas passadas frenquentes pelos blogs que acompanho, vou lendo a respeito de outras cidades e observando fotos, lendo os relatos e ai vc vai se apaixonando por outros lugares e observando que existe outras áreas em que talvez sua recolocação no mercado seja mais rápida .Foi assim que Ottawa apareceu em nossa vida...perto de Toronto , aliás , muito bem localizada diga-se de passagem , tudo muito limpo e amplo, mercado bom, preços bons ,enfim,um possível destino ...entrou para lista.

Aaahh...Calgary...Tudo começou a 2 anos atras quando Alberta estava chamando pessoas para sua área de óleo e gás com bons salários e eu e o Dodo ficamos tentados mas não entramos em detalhes, pois a facul estava rolando aqui, a vida se ajeitando, e uma gravidez em vista se iniciando ... não procuramos sites da cidade e nem nada. Eis que agora Calgary ressurge nas nossas idéias também como um possível destino ultrapassando Ottawa, pois além de ouvir muitas pessoas falando que sobra trabalho em nossas áreas,e cá para nós, o mercado está em plena preparação para um baita crescimento, e como eu e meu marido somos relativamente novos, entre 23 e 26 anos, não somos tão certificados assim...estamos correndo atras esse ano agora de alguns diplomas a mais, ele se especializando em JAVA/UML/Oracle e eu correndo com a nova facul de Gestão em Telecom, ficamos com medo de num centro tão grande que abriga a maior porcentagem de newcommers como Toronto,não ter espaço e vagas para pessoas com o nosso perfil, apesar do inglês ser fluente e o Dodo estar aperfeiçoando o seu francês.

Então comecei a frenquentar mais assiduamente os blogs também de Calgary, as fotos, o estilo de vida, seu ritmo, governo e ... estamos paquerando a cidade e essa atração cresceu 200% quando ficamos sabendo que um amigo nosso ( desde a época que estivemos la ) ,recém citizen, se mudou para la , e está adorando.
Fico surpreendida como Deus traça certos caminhos em nossa vida, e o mundo conspira a favor de nossos sonhos.Pois o meu Pai é o dono da prata e do ouro, do céu e do mar.Estamos bem certos do caminho que estamos tomando, da mudança que isso trará para nossas vidas, da abdicação de coisas para que possamos conquistar outras, do constante crescimento e busca que teremos que ter para nos recolocarmos no mercado de trabalho.Nossa resposta hoje é SIM a mudança, pois mudar significa aprender , reparar erros, começar de novo ... é preciso aprender com a gt mesmo... mudando... para que possamos melhorar o que não está bom e assim evoluirmos.O que seria da vida se todas as idéias ja nascessem intrínsecas na gente?? Que horror !!!

É uma batalha continua em todos os aspectos, e cada um que entra nessa jornada sabe que a vitória é espelho de seu empenho.Não é verdade ?

Então, decidimos aqui em casa que o Dodo irá primeiro por motivos óbvios de economia e mobilidade para Toronto,aplicar para esses 3 lugares, fazer qualquer curso que tiver que ser feito, e eu ficarei acabando de encerrar nossas coisas aqui no Brasil ,na casa dos meus pais em Vila-Velha-ES para aproveitar ao máx a companhia deles ( e a praia tb né gt ... rs )que eu amo e que me fará muita falta, muito mais como faz hj...que moro em Goiânia.Assim que o emprego aparecer p/ Dodo, no mês seguinte nós duas chegaremos na cidade destino x.
...ah Toronto, aahh Ottawa, ah Calgary ...


2 comentários:

Dani e Rafa disse...

Oi pessoal!!
As cidades são tão diferentes que não tem como ter dúvidas.. É listar o que vcs mais gostam o que vcs estão buscando e ver qual delas oferece o que vcs querem.. Abraços

R disse...

Olá pessoal,
Acho a idéia da Dani essencial. Façam uma lista com todos os itens que consideram importante, que gostam, etc....e vai colocando as informações e dando notas...quem tiver a maior, ganha!
Emprego é importante sim, sem dúvida, mas morar numa cidade que você curte, tenha um clima e estilo de vida que vcs gostam, é mais fácil na adaptação também.
Boa sorte :)
Abraços