terça-feira, 26 de agosto de 2008

O bicho papão !!!!!

Olááááá !!!!!!!

Pessoal, hoje vim aqui falar do IELTS. Muitas das preocupações durante o processo de imigração canadense são as benditas provas ( Claro, para quem optou pelo federal ) de fluência exigidas pelo consulado.
Aqui em casa, eu e o Dodo só conversamos em inglês... em casa, na rua , em shopping , em família e os filmes também só estão rodando em inglês uns com legenda ( em ingles ) e outros sem legenda alguma, uma loucura !

As pessoas na rua passam e ficam nos olhando 0.0 como se fôssemos ET...uma vez no shopping, eu fui experimentar uma roupa e o Dodo começou a falar em ingles comigo que estava dentro do provador e a partir dai as pessoas nos olhavam estranhamente como se não existíssemos, é muito engraçado, no final quando estávamos saindo, eu agradeci normalmente e dei uma boa noite - "Certo, Muito obrigada, Boa noite pra vcs! " As pessoas não tem reações .... Será esquisito ver alguém falar inglês? Eu fico pensando... hoje inglês é praticamente normal nas ruas e mercado de trabalho, quem aqui nunca teve um esbarrão com a língua seja nas ruas, no trabalho, na faculdade ... ?? Alguém ja tentou fazer o teste de conversar em inglês na rua, façam o teste...é curioso a reação de algumas pessoas...umas te olham de rabo de olho, outras olham bem diretamente, outras olham como se reprovassem... e ai é que a porca torce o rabo... se no meu próprio país , onde eu ja conheço culturas, climas, costumes...vc estranha , ou se acha um estranho quando fala em inglês, imagina quando chegarmos por la... no mínimo intrigante, não? Apesar de não haver pre-conceito contra imigrantes, que a gt se sente perdido, aaaah sente !!!! Mas .... claro, tudo passa numa questão de meses.


Mas, voltando ao assunto do IELTS ( lembra? Aqueeeele que eu iniciei o tópico , kkkkkkkkkk ) aqui em casa estamos nos preparando com livros de inglês, inclusive um livro de Cambridge, quando Dodo tentou o proficiency, o livro é excelente e vem com 2 cds, fora uns materiais do próprio IELTS que vc pode encontrar para comprar.


O IELTS é uma certificação internacional, reconhecida mundialmente como a maneira mais eficiente de comprovar os conhecimentos em língua inglesa.
O exame é fundamental para entrada em instituições educacionais do Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, além de também ser aceito nos Estados Unidos, Canadá e outros países de língua inglesa. O exame também é exigido em processos de visto para estudante e/ou imigração pelos Governos da Austrália, Nova Zelândia e Canadá.
Mais de 700.000 por ano utilizam o IELTS para acesso à educação e trabalho no mundo todo. O IELTS é reconhecido por mais de 4.500 organizações como: instituições de ensino, associações profissionais, agências governamentais e empregadores. Nos Estados Unidos, são mais de 1.200 instituições de ensino de nível superior a aceitar os resultados do IELTS como prova de proficiência em língua inglesa.

No Brasil mais e mais instituições utilizam-se do IELTS para:

ingresso a cursos de pós-graduação
dispensa de aulas e/ou concessão de créditos na disciplina língua inglesa
processos seletivos para concessão de bolsas de estudo, financiamentos e programas de intercâmbio internacional
exames de saída em cursos onde a língua inglesa é fundamental
Qual é a documentação necessária para o processo de inscrição?
1 foto 3x4 recente, fundo brando. (fotos recortadas de situações diversas não serão aceitas)
Documento de identidade original (RG ou Passaporte) e uma cópia, que ficará retida no centro aplicador (CNH, OAB entre outros não serão aceitos)
Formulário preenchido e assinado (
Versão Word e Versão Acrobat Reader)
Pagamento da taxa de inscrição de R$ 415,00

Prepare-se para o exame!
Um kit preparatório (um manual e um CD) está à venda, permitindo que o candidato faça simulações de todas as etapas da prova, tanto para o módulo Academic, quanto para o General Training. São questões elaboradas para todos os níveis de dificuldade presentes no exame real, com respostas e comentários, permitindo que o candidato tenha uma idéia de seu nível de conhecimento e familiarize-se com o formato das provas.
O custo de cada kit é de R$ 155,00.

Então.... dia 06/09 que venha o IELTS !!!!!!!! =D


Inscrições online aqui

Alguém mais estará prestando o IELTS em Brasília ???

---> E o resultado do tef nada ....

2 comentários:

Anne Caroline disse...

É... O ielts é considerado um dos monstrinhos do processo... Mas vai dar tudo certo, minha gente..!!

Gostei da reação do povo.. rsrsrs.. é sempre assim, né..? Povo assustado. rsrsrs

Boa sorte pra vcs...

Anne

Unknown disse...

Olá Ninha...Sou o Mário..Que peço informações para ti no e_mail..Passando aqui para te desejar boa sorte na prova do IELTS...Você irá passar e quem mais for tentar..Abraços..