domingo, 25 de janeiro de 2009

O tal medo ...

Sabe aquelas coisas que vc fica pensando na hora de ir embora e deixar família pra trás? Saúde, sustos, perdas, saudades, alegrias, momentos...?

Semana passada aconteceu la em casa, com uma pessoa que é minha fonte.
Bom, vou explicar ... Como toda menina, eu sou apaixonada pelo meu pai, que além do amor de minha mãe sempre esteve presente pra qualquer carinho, conversas, risos ... acreditem, ele é o meu melhor amigo. Meu pai é um cara que eu tenho um orgulho tremendo dele como pessoa, como pai , avô , profissional ( e que profissional ) , além da garra e coração bom. Nossa relação , é por telepatia como muitos dizem, pois só de nos olharmos ja sabemos tudo o que se passa.não consigo passar 3 dias sem ouvir sua voz...
Eu tenho o melhor pai do mundo , eu tenho certeza disto, com uma mãe e mulher genial que sempre esteve presente ao seu lado para fortalecer ainda mais a união.

Filho de pintor , meu pai entrou no exército jovem e foi para a forca paraquedista do exército , crescendo , subindo,aprendendo, apanhando, viajando pros lugares mais impossíveis desse Brasil para proporcionar a família sempre melhores condições de vida e cultura. Perdeu o pai cedo, enfrentou com muita responsabilidade a vida militar subindo até o mais alto cargo que pudera. Sempre adorou jogar bola , vôlei de praia, vale tudo, box, desenhos, piadas, viagens, surpresas ... tirar seu famoso cochilo de tarde, brincar de nadar comigo e agora com suas netas com o maior amor desse mundo e um sorriso de orelha a orelha, todo equipado com respiradores, pé de pato, rss ... em uma piscina, era o máximo ... admirador de bichos ( assim como eu ), um amante sem medidas.

Papai sofreu um enfarto a 4 dias atrás , me deixando louca , mas graças ao nosso bom Deus e as suas rotinas de exercícios, sentiu as dores e logo falou com a minha mãe, sua companheira fiel que nao estava se sentindo bem no caminho de uma praia chamada Iriri no ES. Debruçou no volante, e minha mãe, mais do que imediatamente o tirou do carro aonde ele disse que o braço adormecera. Mesmo sem dirigir, o seu amor incondicional o levou a um hospital mais perto, dirigindo o carro e falando que ela jamais sairia do lado dele , e conversando ... aonde foi diagnosticado o enfarto no hospital de Anchieta - ES, por um cardiologista que estava de plantão , e foi conduzido a um outro hospital ( Meridional ) para a entrada na uti, aonde ja fizeram os primeiros socorros e eletros para medirmos a dimensão. Fiquei surpresa ao saber que papai tem 10% de passagem numa das artérias que chegam ao coração e 50% na outra, o que poderiam te-lo matado.
O médico disse a minha mãe, que se não fosse o zelo dela, e o socorro imediato, a coisa ia ser bem mais complicada.

Nessas horas o meu coração aperta tanto, pois se fica difícil aqui morando em Goiânia, imagina quando estivermos no Canadá? É um preço , mais é um baita preço e eu sei que precisamos estar preparados porque essas coisas não escolhem datas , nem local e nem horários.

Eu , filha caçula e a rapa do tacho, como Seu Carlinhos diz, estou aqui, ao mesmo tempo apreensiva com o seu futuro estado, e mais uma vez orgulhosa de que o meu paraquedista é forte na queda e pelo que ando vendo, ele ta sacaneando é todo mundo ja la na uti que ja adoram ele, e estão fazendo um belo trabalho, pois esse ser é luz e irradia a todos. Pai, minha paixão, vc tem tanta força não é mesmo? Jaja vc sairá daí pra brincar com suas netas na praia, com aquele sorriso que só o Sr tem , e olha só ... meu aniversário está chegando e vc estará aqui jaja pra me fazer aquela surpresa como no ano passado, que vc chegou de surpresa, e eu andando com a Chris na rua e vc buzinava como um louco ao me ver e eu fiquei ali parada...vendo vc descer do carro com esse braço esticado vindo me dar aqueeeeele abraço , quer dizer né...sem surpresas por agora certo ? rs
Agorá será a minha vez de te agarrar até vc cair no chão, te encher de beijos e passar um bom tempo no seu colo, que tantas vezes ja me colocou , conversarmos até altas horas .... vem curtir sua netinha mais nova que ja está perguntando do vovô querido dela querendo mostrar todas as sapequices, acho que ela tão novinha ja entendeu , que vc é ... simplesmente vc.

Não ta na hora ainda não meu véio, a gt ainda tem tantos lugares pra ir, ixi ô se tem ... eu quero te mostrar cada lugarzinho do Canadá, ainda tem uns netinhus pra vir também, e vc andar no seu boeing preferido né não Sr. Bittencout ??
Fica calmo que a cirurgia irá ocorrer direitinho e vc nem vai sentir, estou ai do seu ladinhu com sempre ......

Nós te amamos , e estamos aqui esperando vc.

Meu pai, meu amigo.

12 comentários:

Sandro e Família disse...

Temos certeza que logo seu pai estará recuperado ao seu lado e terá oportunidade de no futuro brincar com os netinhos aqui no Canadá.

Força nessa hora...

Abraço

Sara e Vitor disse...

Oi Ninha, tudo bem?

As vezes, temos que fazer escolhas tão difíceis para realizarmos alguns sonhos, não é mesmo? Acho que a saudade dos que deixaremos no Brasil é o que mais irá apertar o peito. Mas a vida é assim mesmo, cheia de surpresas e decisões difíceis.
Achei muito bonito sua relação com seu pai. Não se preocupa, vai dar tudo certo! Logo logo ele estará com vocês aí em Goiania e no Canadá! Rezarei para dar tudo certo.

Abraços,

Vitor

Neuzinha disse...

Oi Ninha,

Estarei orando pela saúde do seu pai.
"Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo."(Biblia, Isaías 41.13).
Confia e descansa seu coração em Deus.Ele tá cuidando do seu pai.
Abração, Neuzinha

Tathi disse...

Oi Ninha...

Tenho certeza que vai dar tudo certo com o seu pai! Fica tranquila, pq qdo Deus está no comando, nada pode pode ser diferente da vontade Dele!
Eu te entendo em relação a sua apreensão em ir para o Canada...um lugar tão distante...e deixar para tras os entes queridos! Nossa...isso me dá um aperto no coração!!! Mas...temos que seguir nossas vidas! E assim...vamos caminhando!
Tenha fé que tudo vai das certo!
Beijocas...

Tathi

Ross e Rachel disse...

Força nesta hora, viu? tenho certeza de que vai dar td certo e com certeza ainda vão curtir muito no Canadá.
Bjs
Rachel

Claudia e João disse...

Oi Ninha esse medo é tão comum, mas ao mesmo tempo a gente acha que só a gente sente.

Saiba que você não está sozinha nessa e, querendo conversar, é só vir. Mais do que ninguém, apenas outro imigrante entende as alegrias e tristezas que vivemos durante esse processo.

Beijos e fiquem com Deus.

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Nossa, Bruna. Que susto, amiga. Ainda bem que não passou disso. Vou orar pela saúde dele e com certeza vocês terão muito pra passarem juntos nesta vida. Força, amiga e que Deus abençoe vocês.

Gisa disse...

Ei amiga

Estamos felizes por seu pai já estar se recuperando. Que susto hein!
Vamos orar pela saúde dele. Aproveito pra fazer das palavras da Neuzinha as minhas.

Beijos e conte sempre com a gente,

Gisa, Wagner e Mirela

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oi Ninha,

Que bom que seu pai está rodeado de pessoas que o amam tanto, afinal, "o amor tudo cura"... Estamos orando por ele e toda sua família. Não se preocupe logo, logo, ele estará novinho em folha pronto para curtir os netinhos (que já estão aí e que estão por vir). Preparece porque ele vai dar de 10 a zero em todo mundo nas "guerras" de bola de neve no Canadá...rs
Deus abençoe todos vcs, em especial, seu pai...

Um forte abraço,

Rosi e Edú

* Cibele & Junior * disse...

Oi Ninha,
Imagino só o susto que voce tomou, hein? Mas a distancia nessas horas é muito dificil mesmo, eu passei por uma situaçao parecida nesse um ano que moramos la no Canada e realmente fica complicado. Mas tenho fé de que foi só um susto e logo, logo ele estará ao seu lado.
Tenha fé...
Bjs
Cibele

Andando no deserto disse...

Ninha, que aperto hein?! Que susto! Louvado seja o nome do Senhor porque está tudo bem agora. Estaremos em oração pro seu pai. Aqui, seu pai ainda está internado? Qual é o médico que está cuidando dele? Te pergunto isso porque a Leudia foi farmacêutica do Meridional e gerente de suprimentos por um longo tempo. Se falar no nome da Leudia dentro deste hospital, os mais antigos irão lembrar. Se puder, mandar um abraço para o Dr. Benjamim (diretor geral) e o Dr. Ivan.

Nê & Lelê disse...

Oie!!

Obrigada pela força, estarei pesquisando sobre união estável!!
Fico triste pelo seu pai, mas nosso Pai é todo poderoso ele vai estar logo logo te fazendo uma ótima supresa!!
Vou adicionar o seu blog!!

Bjinhuusss