segunda-feira, 15 de junho de 2009

Quase parando...

Oi gt

Ta um pouco difícil de atualizar o blog devido a correria desses últimos dias. Só sei que nunca ficamos tão preocupados como estamos agora.
Um fator , talvez , seja pelo fato de termos enviado outras provas de proficiência e não o IELTS.Nossa pontuação bate em 54 pontos sem o IELTS.Porém enviamos provas suficientes do contato do Dodo com a língua. Ele estudou em Toronto e inclusive mandamos uns reports da escola. Um desses reports foi quando ele fez preparação p/ College em Matemática ( e foi aceito ) em Toronto. Só esse report são 3 folhas. Um fala que ele ja tinha um diploma de 4 anos de inglês aqui do BRA, na outra como ele se saiu nas provas de speaking, reading, listening e writtening - a própria professora menciona que ele não sentiu nenhuma dificuldade e se saiu super bem - e por último um resumo da prova de matemática. Fora outras coisas como declarações de empresas extrangeiras, uma inclusive nos enviou um fax de Amsterdan ... cartões das empresas, o Aeroporto aqui em Gyn emitiu tb uma declaração aonde fala que o Dodo participa de eventos como tradutor bilingue, e tal ... O antigo Sin Number dele ,drives licence de Toronto dele , Pr Card da tia e madrinha dele...mais uma carta explicando o pq dele não ter feito o teste e , claro, se propondo a qualquer entrevista.Mas mesmo assim pelo fato de não termos enviado o IELTS estamos a mil por hora. Essa demora - 13 dias úteis hoje e 19 dias corridos - nos deixam extremamente pensativos no real background que eles querem.
Sabe, somos jovens, formados, trabalhamos em nossas áreas, com uma neném de 2 anos e meio...cheio de sonhos. Com vontade de um recomeço. Com vontade de crescermos e fazer crescer nossa família e nosso novo país. De viver mais dignamente e neste momento toda essa vontade e sonhos estão ( ou estavam ) dentro de uma pasta vermelha la em SP. É duro não poder falar nada. É muito chato ter que esperar.É ruim não ter as rédeas gente. É uma sensação um pouco ruim essa.
O que eu quero dizer gente, é que é preciso ter forças para esperar. Forças para não pensar o tempo todo nisso. Eu não consegui viver dessa maneira, pois assim como vocês eu pesquiso muito a respeito da vida corriqueira nas cidades em que pretendo viver e isso me apaixona...Mas nesse momento, eu preciso parar um pouco.
Preciso cuidar de mim, da minha filha, dos meus momentos aqui ( pq podem ficar mais curtos ) e de todos que eu amo e me amam. Não quero me arrepender de não o ter feito depois que estiver la.
Eu rezo todo dia para que a famosa cartinha chegue com o pedido de exames. Assim que recebermos alguma notícia, eu a postarei aqui.

E como é tempo de exames médicos, eu ficarei meio ausente até que consiga resolver tudo o que tem me ocorrido ultimamente.Mas eu volto p/ dividir com vcs depois que as coisas se ajeitarem , ta ?

Então gente , rezem para que eu volte logo ta? rs
Com boas notícias !!

Boa semana a todos

23 comentários:

Mariana disse...

Acredite Ninha,

todos nós conseguimos entender perfeitamente o que vc está passando porque nesta espera todos ficamos inseguros. Eu e o Sergio tinhamos a pontuação suficiente e ainda assim a gente sempre ficava imaginando se alguma coisa poderia não ser considerada, se poderiamos não ser aceitos... devaneios malucos de quem está esperando algo que não tem data certa para chegar.
E quando o pedido de exames chegar a alegria é curta porque assim que vcs mandarem os exames para T&T a angustia recomeça.
Infelizmente eu não tenho nenhum conselho mágico que possa aliviar a sua tensão, mas posso continuar torcendo para que o Consulado te de logo uma resposta positiva porque quero te conhecer pessoalmente em breve.

um beijo

Chocólatra disse...

Ninha,
É quase impossível não ficar maluka com o passar dos dias...Num tem muito o que fazer a não ser esperar mesmo...pelo que vi das provas que vc mandou, são mais do que suficientes, conheço uns 4 casos de pessoas que passaram sem o IELTS.
VC VAI CONSEGUIR TB!
ESTAMOS TORCENDO POR VCS!
FORÇA!
bjkas

Gisa disse...

Ei amiga,
Estamos meio sumidas, né?!
Olha, estamos assim tb. Desanimei de ficar como antes - em blogs ... pq começa a ficar meio monótono e, vc vê pessoas da sua época indo e vc nada, mas a gnte supera, na hora certa ele vem...mas, eu tb dei uma parada pra desligar um pouco disso. Desligar totalmente é impossível, mas já alivia um pouco.

Grande abraço,
Gisa

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Ninha,

Vc descreveu, exatamente, o que estou sentindo nesse momento. Assim como vc está preocupadíssima com a falta do ielts de vcs, eu tb estou com os exames extras do Edú. A gente sabe que está tudo provado, mas tem medo que eles impliquem e nos neguem esse sonho...

O medo existe, principalmente, pq a gente está vendo más notícias para muitos amigos que tb estão nessa caminhada. A preocupação que bate é tão grande que tem horas que chega a ser desesperadora, é preciso manter os nervos no lugar para não sair gritando rua afora, né?!...hahaha

Mas vamos juntar nossos pensamentos positivos, lembrar dos amigos que venceram essa batalha e pedir a Deus que nos abençoe com o melhor para nossa vida.

Por favor, não suma, não... A gente precisa um do outro nessa caminhada, senão a gente não tem forças para suportar essa pressão.

Peço a Deus que acalme esses nossos corações...

Bjão amiga

Rosi

Ma disse...

Oi Ninha, também sei de mais de um caso (inclusive recentes) de pessoas que já estão até mesmo com os passaportes sem ter enviado o ielts. Pelo visto vcs mandaram provas suficientes.
Creio que dará tudo certo, e muito antes do que vc imagina vc estará postando no blog super empolgada com a boa notícia.
vai dar tudo certo. pensamento positivo sempre!!
bjos

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Ninha,

Nossa, imagino sua apreensão... mas vcs mandaram tanta coisa, tanta comprovação... acho que mandaram direitinho o que eles pedem na falta do IELTS.

Na pior das hipóteses, vcs podem pedir pra fazer o IELTS e aí fica tudo resolvido, né?

Daqui a pouco vc tem notícias e elas serão ótimas! Aguenta aí, viu?

Beijos,
Mari

Fernando e Silvia disse...

Ninha, passei por tudo isso, você sabe!! Esta é a pior fase do processo, se passarem daí, tudo é festa!! Tenho certeza que vão conseguir! Mandou tudo direitinho!
Estou torcendo muito por vocês! Força aí!!!! Beijos,
Silvia

Francisco disse...

Oi,
Acredito que você receberá até sexta a tão esperada carta.
Calma, é só o que podemos ter.
Também estou para pirar. Não consigo mais nem me dedicar a outras atividades.
Boa sorte

Ross e Rachel disse...

Ninha, fique tranquila, pois vai dar tudo certo. Nós tb já nos pegamos pensando no que eles querem, pois como vcs tb temos muitas certificações, cursos vivências e etc. Tanto é que mandamos alguns certificados além do que eles pediram, não sei se vale alguma coisa, mas melhor mandar mesmo assim...
Deus sabe o que faz.
Estamos torcendo.
Bjs
Rachel

Sandro e Família disse...

Ninha

Entendo bem o que está sentindo nesse momento de espera angustiante por uma definição, e temos que tocar a vida da melhor forma enquanto aguardamos uma resposta do consulado.

Passei por esses momentos difíceis e foi um ótimo treinamento para o que encaramos por aqui na luta diária por uma nova vida em terras canadenses.

Força que vai dar tudo certo !!!

Abração

Nê & Lelê disse...

Não é fácil esperar, e ter a paciência de esperar, os dois juntos deixam a nossa vida em uma grande ansiedade. Mas pensamento positivos, estamos na torcida, logo logo boas noticias virão!

Bjinhuuss

Neuzinha disse...

Ninha,

Em primeiro lugar, quero dizer q vc tá dentro da normalidade, todos nós passamos por esse período de deserto no q tange ao processo e cada um pode especificar uma area q foi mais angustiante na espera. No entanto, se vc olhar pra trás vai perceber q vc venceu vários desafios.
È difícil ficar tranquila, eu sei; mas fica firme aí q vai dá tudo certo. Continue sempre confiante.
Continuarei nas orações e torcida.

Abração, Neuzinha

Chocólatra disse...

Ninha,
como pediu, segue a fonte do que me pediu:

"Danielle,

A carta que enviamos pedia isenção de comprovação do inglês através do
IELTS, descrevendo e explicando as razões. Foi enviada junto com os demais
documentos, sem IELTS.

No site http://rio-canada.blogspot.com/2008_05_01_archive.html no dia 15 de
Maio de 2007 está bem detalhado. É um excelente exemplo.

Aconselho continuar fazendo o IELTS, enquanto aguarda resposta."

ESPERO QUE AJUDE, BJKAS

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Olha eu aqui!
Fica tranquila. Tudo vai dar certo. Esse processo é assim angustiante mesmo, mas no fim tudo dá certo e vcs logo estarão aqui.
Estamos torcendo e orando.
Mande notícias.
Bjs

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Infelizmente essa angústia faz parte do processo. Mas não se preocupe. Como te disse, não tem como dar nada errado. E logo, logo você tá de volta com ótimas notícias.

E a vida segue...

Eliane disse...

Obrigada pelas palavras carinhosas,
vc também é como uma filha querida, pois tenho idade o suficiente para ser tua mãe.
Estamos torcendo para que tudo dê certo, acredite muito!
Deus esteja sempre contigo.
Bjcas, Eliane

Francisco disse...

Será que estamos sendo punidos por enviar os documentos na última hora??? Haja coração.

Sara e Vitor disse...

Oi Ninha, tudo bem?

Estamos em uma situação parecida. Estamos pensando em mandar apenas documentos que comprovam minhas habilidades com o inglês, já que acho que não conseguirei os 4 high scores como eu preciso.

Bom, espero que dê tudo certo para a gente! Estaremos aqui na torcida por vocês! Vai dar tudo certo! Fé em Deus!!!

Abraços,

Vitor

Francisco disse...

Ninha.
O seu processo já deve ter sido analisado e aprovado tb.
Algo me diz que dessa semana não passa.
Tô torcendo por você.
Bjs

Ju disse...

Oi Ninha!!

Em primeiro lugar, obrigadão pelos comentários! =)
Quando vier pra Ottawa é só avisar que a gente marca algo!!
E quanto a documentação, pode ficar sossegada que eu já vi gente sendo aprovada com menos documentos, então acho que vai dar tudo certo sim!

Beijos,
Ju

Francisco disse...

Oi, Ninha.
Que chato essa demora. Sei exatamente o que você está sentindo. Infelizmente, só posso continuar na torcida. Pensamento positivo. Vai sair.
Bjs

Fabiane Camargo disse...

Ninha, estamos passando pela mesma angústia. Por causa processo estamos com a vida na geladeira há 1 ano e 6 meses, e nem sabemos quando teremos o pedido dos exames médicos. Há pouco mais de 1 mês decidi aproveitar o máximo as pessoas com quem convivo por aqui e fazer de todos meus momentos aqui super especiais, isso me deixou um pouco mais com os pés no chão. Também parei de olhar um pouco as coisas sobre o processo pois isso me deixava mais anciosa ainda. Enfim querida ANIME-SE, o que tive que ser será. O que são meses comparado ao resto da vida lá no Canadá? Vamos ter fé ... um grande beijo. Fabiane

Ma disse...

oi Ninha!

passei por aqui para deixar um beijo, e dizer que continuo na torcida para que a cartinha com o pedido de exames apareça ainda esta semana na sua caixinha de correios trazendo muita alegria para a sua familia!

agora também faço parte do time da espera. estou aflita como vc!

pensamento positivo, pois ainda vamos comemorar muito juntas!!!!!

bom fds!!1