domingo, 5 de julho de 2009

Só podia ser ela ....







Teu nascimento não foi programado. Mas apareceste. Foram 39 semanas de incômodos, de enjôos matinais até o terceiro mês, de solavancos em minha barriga, de noites dormindo sentada no último mês, de um peso e inchaço absurdos. Meses de expectativa. Meses de só te ver através de um aparelho, mas, incrivelmente, saber que tu estavas ali, dentro de mim. Saber que eu, enquanto mulher, tinha o poder de gerar uma criança perfeita e saudável.




Descemos para a sala de parto. Havia uma equipe médica gigantesca. Eles anestesiaram pois sua mãe com apenas 5h de dores estava com 9 cm de dilatação que pareciam me fazer perder as forças.Após o alívio , mamãe ficou esperando a próxima contração para te ajudar a vim ao meu encontro. Um mixto de dor ,lágrimas e anciedade. Ao meu lado, seu pai estava me olhando, todo emparefernado com a ropa do hospital com os olhos ja transbordando quando em 1 seg, após a barriga da mamãe endurecer vc veio com aquele chorinho mais fofo aos nossos braços filha.Como vc era pequena e indefesa! A coisa mais linda que Deus ja pôde nos dar em toda vida.Ah, te ver, pela primeira vez… está aqui tatoado.




Mas é impressionante. Hoje complestas 3 aninhus, filha. Passamos por muitas coisas, juntas. Coisas boas e ruins. Mas tenho que confessar: te ver essa menina linda, cheia de vida, saudável, correndo e cantando e sorrindo por todos os cantos da casa… é maravilhoso. Te sentar no meu colo e mexer no teu cabelinho, nos teus cachos dourados/acobreados que escorrem pelas tuas costas, sentir teu cheirinho de Johnsons, ouvir tua gargalhada que invade o quarto, a sala, a cozinha; te buscar na creche e ser recebida, todos os dias, por um sozinho lindo e esse olhão azul mais dengoso … é fantástico. Tu, definitivamente, és minha mola propulsora. É o que me dá razão para prosseguir e para querer mais.




As tuas roupinhas, os teus calçados, os teus biquínis, as tuas perninhas grossas e tua bundinha linda quando andas só de calcinha pela casa, os teus comentários que me fazem rir e me desconcertam, a forma como falas o plural tão perfeitamente, os elogios que as professoras te dão, os teus desenhos rabiscados e as tuas bolinhas, tão tortinhas e tão lindas, feitas com ambas as mãos… ah, minha filha. És perfeita, aos meus olhos e aos olhos do Pai. Linda linda linda de morrer. Brava, muito carinhosa, comportada, educada, um anjo do Senhor que veio até a mim, sim sim sim. Uma criança de luz, uma criança apaixonante...




Só posso querer, e fazer acontecer, o melhor para ti. Mesmo com meus defeitos, e com meus acertos também. Quero que o mundo todo, caiba na palma da tua mão. Quero que voes por lugares que eu nunca consegui alcançar, se quiseres voar tão alto. Se não quiseres, vou te respeitar. Façamos uma parceria eterna. Porque, de mim, só podes esperar o sentimento mais puro, forte e verdadeiro que eu já senti: o amor de mãe. Inexplicável e inenarrável. Transbordante e reluzente, só isso filha amada.
Não sabemos do futuro, ou como vai ser. Vamos ter brigas, daquelas feias, sim. Mas desejo que tenhamos sabedoria e coração para superarmos todas as diferenças. No que depender de mim, todo esforço será válido. Simplesmente, porque te quero mais que tudo neste mundo. Para ti, minha filha, desejo infinitamente o melhor.E a mãe vai acabar por aqui, pois as lágrimas não param e meu coração não consegue segurar a emoção de te ter aqui.Obrigada filha, por seres assim.




Nosso maior tesouro, nosso maior amor, nossa linda criança.




Te amamos, tanto!
Mamãe e Papai.




Obs: esse video foi um concurso que a baixinha ganhou quando tinha 1 aninho de idade!

13 comentários:

Dani disse...

Parabéns pela filhota!!! Ela é mesmo uma graça!

Bjão =)

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Que linda....

Fiquei emocionada com sua declaração, realmente, um filho deve ser o máximo na vida de uma pessoa. Parabéns pela família linda que vcs formam...

Bjoks

Rosi

D. e CM. disse...

Ninha
Parabens pela filhota! Ela é muito fofa, vai arrasar no Canada!
Tudo de bom pra voces, hoje e sempre, estou na torcida para que chegue logo teu pedido de exames.
Aproveite a festinha
Beijocas
Danielle

Ma disse...

parabéns pela lindinha!!!
tudo de bom pra vcs!!!

Nê & Lelê disse...

Que msg lindaaaaa!! Parabens!!

Bjinhuuss

Cadê Canadá? disse...

Que coisinha mais linda!!!
Ficam aqui os meu votos de muita saúde e de um mundo muito melhor para que este pequeno tesouro de vcs possas crescer...De preferencia lá no Canadá!!
Parabéns pela filhota! Ela é linda demais!!
Carina.

Ross e Rachel disse...

Q coisa mais fofa....rs...
Parabéns pela familia linda.
Bjs

Lá e Dá disse...

Olá
Parabéns pelo aniversário da filhotinha.
Ela é tào linda!!!
Abracos

Sara e Vitor disse...

Oi Ninha, tudo bem com vocês?

Que coisa linda você escreveu! Me imaginei até sendo pai agora! Hehehe... Fiquei emocionado!

Parabéns pela linda filhinha e pela linda família que vocês formam! Minha sobrinha é linda!!

Beijos,

Vitor

Fernando e Silvia disse...

Ninha, muitaaaa saúde para sua filhota, porque tenho certeza que o resto papai e mamãe vão fazer o possível e o impossível para proporcionar a ela tudo de bom!!!
Beijos,
Silvia

Familia 4M disse...

Nossa..como ela ta linda!!!
Adorei o visual do blog..e jura que vcs já estão chegando?
Quando?
Virão para TO?
Beijos

.Mariana.Daniel. disse...

Que texto lindo, Ninha! Parabéns!

Tudo de bom para a Chistal e muitas e muitas felicidades para toda a família!

Beijos,
Mari

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Amiga,

Só quem tem filho pra saber o quanto esses presentes de Deus são a melhor coisa que já recebemos. Parabéns pela super filhota.

E a vida segue...