quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Entrevista

Oi gente

Queria deixar registrado aqui que a entrevista com o officer é uma coisa bastante calma. Muitas vezes ficamos aqui em casa especulando e quebrando a cabeça sobre o que eles iriam nos perguntar, ou abordar. Se eles iriam ser hostis ou não. Se iriam querer nos embaralhar. Se responderíamos uma série de perguntas ou se seríamos testados.
Para aqueles que um dia forem chamados a entrevista deixo aqui uma sugestão: Eles são do bem e em momento ALGUM te deixam nervoso. Apesar que o Do ficou tão nervoso que deu vômitos e piriri, 2 dias antes da entrevista. Mas tudo passou com um simples: Hi, nice to meet you. Ainda bem. rrss.

Fazem toda uma confirmação, sim, porém é uma conversa e não um interrogatório. Dodo chegou, foi muito bem recebido e começaram a conversar. Primeiramente todos os nossos doctos estavam la , juntamente com várias outras anotações feitas pelo oficial. Toda papelada dava um palmo fechado de largura ( muita coisa ! ) e ai o oficial vai perguntando sobre estudos, sobre o que chama atenção no Canadá, se vais estudar la, etc. E num determinado ponto ele te fala o porquê de tê-lo chamado. No nosso caso, foi o Walter Domingos e que foi extremamente gente boa, Dodo adorou o tratamento. Teve um outro determinado momento em que estavam falando sobre mercado de trabalho e como se preparar para o mesmo e o oficial lhe disse : I have no doubt that u will find a job easy `cuz your english is good. Outros momentos em que perguntou também o porquê de acharmos que somos skilled workers e que seríamos aprovados que foi aonde o Do mencionou a área de atuação e o inglês e ele disse a frase acima. Não indaga suas respostas, não tem a menor inteção de negar ou de te colocar numa saia justa. Essa foi a nossa experiência. Ele foi do bem. E acredito que todos ali trabalham para captar realmente pessoas dispostas, com um bom nível de inglês, etc. É claro que lembro aqui de pessoas que foram negadas sem nem ter a oportunidade de uma entrevista, mas isso eu não posso entender os motivos e os porques só quero deixar aqui esse relato para pessoas que irão precisar algum dia da entrevista na categoria de trabalhador qualificado para que não se desesperem e percam noites de sono como fizemos, pois é bem tranquilo. Para aqueles que me perguntaram a respeito do E-cas, o nosso está In Process e eu acredito que não mudará até a finalização do processo.
Só sei que essa fase pré exames é bem estranha, pois você se pega ja fazendo planos sem ter datas definidas mas com a certeza de que seu processo sairá. Estamos aguardando eles darem baixa no antigo processo do Do para que nos enviem os exames. Pesquisamos a respeito e realmente esse é o protocolo. O oficial nos pediu no máx 10 dias para recebermos uma correspondência confirmando.

Isso ai pessoal, continuamos no aguardo. Só que parece que aquela ansiedade de receber o pedido se agravou agora. Pois ja recebemos o : Your FSW case is aproved =/
Que situação hein !?!?!

Como nos sentimos?
Quando você está numa piscina nadando, nadando, nadando e começa a sentir o fôlego ir embora, mas quando olha pra frente e ve que esta chegando vc prende o ar , sente aquele aperto do fôlego que ja esta indo embora preso no peito e cria forças para continuar até sentir suas mãos tocar a borda.

bjs pra todos e ..vamos em frente one more time.

12 comentários:

T disse...

Hey Ninha, abriremos uma clínica lá certo? heheheh
Beijos
Taís

Fernando e Silvia disse...

Ninha, só quem passou por um processo cheio de dúvidas, sabe o que é conviver com isso! A cabeça gira e não vemos a luz no fim do túnel.
Mas cá pra nós, o Consulado podia ter aliviado vocês dessa, caramba, com uma ligação se resolveria isso!!
Mas veja bem, vocês vão!!!! Tá mais pra lá do que pra cá!!!!
Acho que não paira mais dúvida, é só questão da ansiedade!!!
Já vai arrumando as coisas!!!
Beijos, fica em paz
Silvia

Ma disse...

ADOREI!!!

PARABÉNS PRA VCS!!!!!!!!!!!

BJOS!!!!!!!!

Neuzinha disse...

Ninha,

Tudo nessa vida tem um proposito e vejo q tudo q vcs tem passado em cada fase desse processo,tem feito vcs crescerem e melhor ainda pq vc tem abençoado muitas vidas com tudo q vc pesquisou sobre processo de imigraçao etc...
Esteja certa de q em breve estara colhendo bons frutos de tudo q vc tem plantado e ajudado a plantar.
A demora desse processo e de fato um treinamento pra tudo q enfrentamos no processo de adaptaçao.
Creio q Deus tem reservado um dia especial para chegada de vcs aqui.

Abraçao, Neuzinha e Mauricio

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Graças a Deus que deu tudo muito certo!!!

E ainda levam de brinde os super elogios. Parabéns!!!!!!

Agora é concentrar no que falta e preparar para a partida.

Te espero lá!!!!

Bjos

Rosi

Unknown disse...

Nossa, quanta coisa hein..... parabéns pelo termino do processo.... beijocas

Ursos no Canadá disse...

Graças a Deus tudo está dando certo! É nesse momento que precisamos estar ainda + perto de Deus p/ não deixar a ansiedade aumentar (eu que o diga...rs).
God bless you!

Sara e Vitor disse...

Oi Ninha!!!

Hahahahahahaha... Eu não disse que iria rir de você depois disso tudo? Lembra que eu disse que vocês não teriam problema algum e que tudo iria dar certo? Pois é, agora noites mal dormidas, angústias, insegurança... Pra que? Se tudo já era festa desde o começo!!

"Vai vai rolar a festa, vai rolar..." :D

Beijão,

Vitor

Karin Sandri disse...

Parabéns Ninha e Dô!
meu marido riu qdo contei da parte em que o Dô ficou com "piriri"...sabe, conosco também é assim qdo ficamos nervosos...não sei o que acontece que dá uma dor de barriga na gente...mais uma vez Parabéns pela conquista! E olha que bacana é ouvir que vcs não terão dificuldades em encontrar um novo emprego tão breve!
Deus os abençoe mais e mais!
Karin Sandri

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Com certeza tudo vai ser só sucesso por lá. Vocês merecem, e não sou só eu falando, o consulado também.

E a vida segue...

Di disse...

Olá Ninha! Fiquei surpresa com seu comentário! Espero que algumas das nossas experiências no Canadá possam ter servido como informação e diversão :D
Estamos providenciando nossa imigração para a Austrália e se quiser acompanhar essa nova aventura, estarei registrando em www.genesisdozeum.blogspot.com
Desejo que vcs tenham uma experiência maravilhosa no Canadá, repleta de alegria e muitas bençãos!

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Ninha,

Que bom que deu tudo certo! Quanta coisa!!

Agora estou tentando dar conta do tempo que estive um pouco ausente dos blogs!

Beijos,
Mari