terça-feira, 4 de agosto de 2009

Coisas interessantes.

Oi gente, namastêêê !!!! rsrs

Antes de falar sobre Calgary, quero deixar registrado aqui algumas coisas interessates que tenho visto. Primeiro achei uns links interessantes que falam da entrevista e do processo skilled. Neles vocês podem notar que são inúmeras as razões pelo qual um Officer pode requisitar uma entrevista, até mesmo para dar alguns conselhos. Assim como não autorizar uma pessoa que tenha 70 pontos, ou mesmo dar a isenção da entrevista pois nesse site fica bem claro que a entrevista é um passo normal do processo skilled worker, porém o Officer tem a liberalidade de isentá-la. Vale conferir.

Outro assunto que achamos bom comentar aqui no blog é a respeito dos CAIPS. Para quem não sabe esses caips dizem tudo o que se passa com o nosso processo, e para ter acesso você precisa pedir para alguém que more no Canadá e de confiança para fazer um money order no valor de $5 e enviar para um endereço em Ottawa. Com isso você terá todas as anotações feitas pelos Officers e é absolutamente normal e legal. Veja um exemplo aqui .
Como funciona?

Depois que vc receber a carta informando que seu processo foi aberto e tiver seu numero de processo a qualquer tempo vc podera solicitar as chamadas CAIPS NOTES ou as FOSS NOTES.
A diferença é que a CAIPS NOTES pelo o que eu entendi contém as suas informações detalhadas e possíveis anotações feitas pelo Officer.
As FOSS NOTES funcionam da mesma frma, porém , são p/ processos que estao correndo no Canada. Não atrasará em nada o processo caso você as peça.
Repetindo: Somente quem seja cidadao ou residente permanente pode solicitar em seu favor com autorizacao sua.

Como podemos fazer ?

Através do site do cic vc imprime o formulário de pedido das notas assim como o formulário de autorização para o seu amigo retirá-la. Preenche e envia para a pessoa que vai pedir.
Atenção !!! O formulário de SOLICITACAO deve ser preenchido e assinado PELA PESSOA NO CANADA não por vc . A pessoa no Canada compra uma MONEY ORDER de no valor . Feito tudo isso, formulario preenchido e assinado anexa a autorizacao, uma copia do passaporte (se for canadense) ou uma copia do PR Card se for Residente permanente e a Money Order e envia tudo para o seguinte endereco:

Public Rights Administration Citizenship and Immigration Canada
Narono Building360
Laurier Avenue West, 10th floor
Ottawa, ONK1A 1L1

As CAIPS NOTES ou as FOSS NOTES chegam em no maximo 4 semanas. (na pratica chega em duas semanas) e a pessoa envia para vc.

Bom, não sei o pq que não é divulgado isso, mas se todos nós navegarmos no site do cic acharemos muitas informações como esta inclusive. Outra coisa legal que achei ontem lá foi uma parte totalmente feita para falar da gripe suina assim como vc pode escolher notícias diretamente da sua província destino acessando pelo site do cic.

Tem mais .... rsrs

Andei pesquisando alguns fóruns de debate sobre imigração e achei este aqui . O interessante nele é ver como andam os ânimos do outro lado. Percebemos que neste fórum existem membros mexicanos, europeus, árabes, paquistaneses, etc. Engraçado perceber a forma que escrevem tb coisas simples como " idonno" " tho" "hubby" . Nesse fórum eles trazem, inclusive, a codificação oficial para que consigamos entender os códigos dos caips, como mostrado no exemplo acima.

Encontrei até um blog interessante de um rapaz que chegou em Toronto e sua preparação p/ mercado de trabalho e melhoria do inglês. Bem interessante. Com certeza veio de algum lugar da Europa/Oriente pelo nome.rss

Beijos em todos,

ps: faltam 9 dias úteis p/ entrevista !! Baguan Kelie .

3 comentários:

Simone disse...

Ninha vc ta vendo muito caminho das indias kkkkkk, eu vejo daqui pela net, um dia tava passeando e ouvi um cara falando "Chalo" (não sei como escreve) na hora olhei era uma familia de indianos

Fernando e Silvia disse...

Ninha, minha querida.... Você pode, sem sombra de dúvida, com certeza, prestar serviços de consultoria para imigração!! Sabe tudo!!!!! Mas acredito que depois de tudo passado, nunca mais vai querer saber disso né???!!! Ou não???!!!! Tá viciada!!! rsrsrsrsr
Beijos,
Silvia

Sara e Vitor disse...

Oi Ninha, tudo bem?

Nossa, quanta informação!!

Se eu fosse você cobraria para apresentar essas pesquisas, viu? Hehehehe... E haja paciência, hein?

Muito legais as informações! Eu nunca tinha ouvido falar desse sistema CAIPS. Muito interessante. Fiquei curioso para ver o que os oficiais andam escrevendo a respeito do nosso processo. Hehehehe...

Beijos,

Vitor