quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

II Encontro

E o encontrão rolou da melhor forma possível.
Apesar de ter 12 pessoas numa única janela do msn, todos se comunicaram e passaram suas impressões e experiências uns para os outros.
Não muito diferente do I encontro, tivemos a participação de pessoas que estão dando entrada, que estão na espera de pedidos , que ja estão la e pessoas em preparação para dar entrada.
Contamos com a presença do Igor que mora em Kamloops - BC ha 7 meses e está recebendo também o Wagner para conhecer a cidade, e também passou seu ponto de vista e dificuldades do inicio da vida do imigrante para todos do encontro.
Bom, como todos sabem, cada imigrante carrega uma experiência consigo em relação a todo esse processo , desde aqui do Brasil até sua chegada la e primeiras impressões, trabalho, moradia e dia-a-dia. Cada cidade traz coisas boas e suas desvantagens e impostos ( assunto do próximo post ), sendo assim muito pessoal a escolha de onde se viver.
Outro assunto muito comentado foi em relação a trabalho e qualidade de vida, outro assunto, que ao meu ver , também é muito pessoal e (até pq não contraditório ?!) uma vez que a gt não sabe ao certo o que a outra pessoa chama de qualidade de vida, ou espera. Qualidade de vida : "O conceito compreende uma série de variáveis, tais como: a satisfação adequada das necessidades biológicas e a conservação de seu equilíbrio (saúde), a manutenção de um ambiente propício à segurança pessoal, a possibilidade de desenvolvimento cultural, e, em último lugar, o ambiente social que propicia a comunicação entre os seres humanos, como base da estabilidade psicológica e da criatividade" (Maya 1984) .. Em relação a vida profissional devemos saber que é preciso descer alguns degraus para depois subirmos um por um e assim chegar aonde cada um puder, pensamento inicial, ja que falei que cada caso é um caso.
Voltando ao assunto do post, rss , contamos tb com a presença da Gisa esposa do Wagner que ficou aqui no ES esperando o Wagner chegar com a mala cheia de novidades, o Sandro , a Renata, a Fernanda, a Karina, a Raquel, o Ismael, o Juliano , a Vania, a Ticiana , a Elaine e o Denis ...( gt, acho q não esqueci ngm !!?? )
Quero agradecer a todos, dizer que achei muuuuuito boa a conversa e as brincadeiras , e que em breve se Deus quiser podemos fazer nosso encontro diretamente das terras geladas.
E zás...e zás..e zás... rssss

3 comentários:

Denis Wolpert disse...

Foi muito bom participar do encontro, muitas dúvidas sanadas e um up na convicção de ir para o Canadá.
Abraços

Fernando e Silvia disse...

Ninha, espero participar dos próximos encontros, se der... Sobre os atestados, quando fui em Dezembro, nas festas, dei entrada na Polícia Civil, com a taxa paga,R$ 12,20 mais ou menos, que vc imprimi o boleto via internet e paga no banco, e cópia da Identidade. Eles querem o comprovante de residência, mas lógico que não tinha e conservando direitinho eles fazem. Porém fazem de tudo para vc tirar via internet, mas o Consulado só aceita o original. Não sei se fazem com procuração, se souber de fale, pois se o Consulado pedir uma mais atualizada depois, provavelmente não poderei ir lá. E vamos que vamos.
Um abraço, Silvia.

Karol disse...

É uma pena mas infelismente eu não pude comparecer no nosso encontro. Quem sabe no III dá certo ?

Um abraço,

Karol