quinta-feira, 24 de julho de 2008

E a primeira oportunidade surge ....

.... quando você menos espera = D

É impressionante como você acha milhões de dúvidas durante o processo.

A primeira, lógico, é a cidade na qual você irá morar.....claro, aquela que pelo menos você irá chegar e atirar pra todo lado, desesperaaaado que nem cego em tiroteio...

A segunda ja vem com as provas do IELTS, e para quem também irá fazer, a prova do TEF, que aliás é daqui a 18 dias ( assunto para o próximo post ) onde você não consegue pensar em absolutamente nada ! A não ser o bendito do francês ... por enquanto ...

Ai surge a preocupação do mercado de trabalho, tantos profissionais chegando, uns com uma bela experiência, outros com certificações internacionais, outros com um bom conhecimento mas não tão fluente, outros fluentes , porém sem tanta experiencia com ou sem certificados ... uffaa...
será que terá espaço assim , beemm apetadinho pra gente ???

A outra preocupação vem com o clima, as rinites alérgicas que me atacam, a Christal com urticária a frio ... mas tem que haver um meio de driblar...a tem !!!

E na hora da partida? Ir os dois, ou um ir primeiro ??
Até que no nosso caso, essa decisão não foi tão difícil. Tendo em vista que ja estivermos la, conhecemos muitas coisas, Dodo viveu 3 anos por la estudou no Central Commerce e então para economizarmos $$ e para ele ter mais flexibilidade de cursos , entrevistas , aplicar para as cidades o curriculo e até poder arrumar algum survive durante esse tempo ( se sobrar tempo )
foi que decidimos que eu ficaria na casa de meus pais e esperaria o sinal para irmos eu e a Chris.
Quem sabe não sobra um $$ para darmos entrada num carrinho??


E no meio disso tudo, surge um email !!!!!!!!!!!!!
Quando fomos olhar, MEO DEOS, era uma vaga em Woodbridge-ON, na área de JAVA batendo a nossa porta. Um bom salário inicial, mais benefícios...Não acreditamos! Workopolis danado !!!!
É claro que o Dodo irá responder agradecendo , tendo em vista só os 2 meses de processo né minha gente ( a contagem do blog ta atrasada 4 dias )...
E ai uma outra dúvida surgiu momentaneamente enquanto olhávamos aquele email ali ...

É para ficarmos alegres ou tristes , alguém ai ajuda nois ??????????????

Fui pesquisar a respeito de Woodbridge, e achei que esta localizada na cidade de Vaughan ( Norte de Toronto ) , sua população é de imigrantes italianos . Situada em terreno montanhoso, Woodbridge descansa em uma elevação média de 200 M. Sua geografia era principalmente terra antes do início dos alargamentos dos arredores, com as florestas intercaladas ao longo do rio de Humber . Hoje, muita das áreas são residenciais com propriedades comerciais e industriais ao sul.

8 comentários:

Anne Caroline disse...

Poxa Ninha.. Bem que esse mail poderia ter esperado um pouquinho mais, né..? Mas tenho certeza que vai dar tudo certo... Animem-se!!

Beijos...

Anne

Sergio disse...

O processo não pode vir sozinho, né??? Sempre tem que trazer dúvidas e decisões!!
Vcs já viram aquela historia de province nominee??? Não sei se vcs já têm interesse em estar indo mas com emprego parece que as coisas andam bem mais rápido. Se vcs estiverem com pressa (como nós) vale a pena dar uma olhada nesta possibilidade.

Boa sorte,

Marilena

Claudia e João disse...

Se recebeu o email antes, imagina na hora, quando a procura for verdadeira? Vai cho-ver! :D

E essa área aí parece boa né? Seria uma oportunidade de treinar meu italiano hahahahahaha! Vou pedir pro Jão aplicar currículo por lá!!!

Vai dar tudo certo, já está dando né amiga?!

BEIJO

Fernando e Silvia disse...

Oi Ninha, uma excelente notícia! É pra ficar muito feliz. Quer dizer que o currículo está "bem na fita" né? Logo outras oportunidades virão. Um beijo,
Silvia

Gisa disse...

Muito bom amiga!
Certamente que este email veio para trazer alegria...aconselho, mesmo com o processo no início, continuarem a mandar o resumé de vocês para as ofertas de trabalho. Quem sabe alguém aceita vocês mesmo antes do fim do processo, oferecendo um work permit.
Abraços e fiquem na paz.
Gisa

Sandro e Família disse...

Com certeza eh para ficar feliz pois a proposta de trabalho reforca ainda mais o sonho de mudanca para o Canada.
Tenho certeza que nao terao problemas em encontrar trabalho na area de TI em qualquer cidade canadense.

Abracao

ps: teclado sem acento do aeroporto...sorry !!!

.Mariana.Daniel. disse...

Acho que vcs têm que mesmo é que ficar super felizes! É um ótimo sinal!

beijos, Mariana

Sou um coração que bate forte disse...

Oi oi, tudo bem?

Você já conhece a escola de francês quebequense?
Sem dúvida, a melhor opção para quem vai imigrar para o Québec.
converse conosco agora no msn da escola e tire as suas dúvidas: ecoledefrancaisquebecois@hotmail.com
Entre agora em contato com a nossa escola ou deixe o seu número no quadro INFORMACOES e nós ligaremos para você!
Escola de francês quebequense

Assista agora alguns vídeos e saiba como funciona o nosso curso e como fazer a sua matrícula. E não perca a oportunidade de conhecer as amostras do nosso material de estudo:

Amostra do nosso curso de francês