domingo, 9 de novembro de 2008


Olá Peoples !!!


Pois é, passou a data né ? rs


Vou contar pra vocês como tudo aconteceu na criação do blog, nossa , parece que foi ontem !

Ha um ano atras, conversando com a madrinha do meu marido, ela comentou ao telefone do processo e ai eu entrei na net para procurar " Mão de obra qualificada Canadá " , aonde eu fui diretamente direcionada para o blog da Paula que comentava a respeito dos seus primeiros meses em terras geladas, suas impressões e perspectivas, onde também conheci a Cau e a Lu , que também por sua vez conheci a Mirela que conheci o blog New Home , e fui cada vez mais alimentando a idéia ja existente de voltar a terras geladas , mas de vez.

Criei o blog pensando: Nossa, mas será que vou ter leitores?? Será que vou dar conta ?

E comecei as pesquisas ao redor de tempo do federal, requisitos básicos, o tste online que esse sim era e é primordial para dar início ao sonho, trabalho, cursos, faculdades, junta grana, frio, sonhos....e o blog foi seguindo, emails foram chegando, pessoas que nunca deixaram comentários, mas que escreveram email, anônimos e , claro , os leitores de sempre deixando suas forças ...

Hoje estamos aqui com 5 meses e 2 semanas de processo aberto, sendo cozinhado em forma lenta...onde a vida se encontra parada, seguindo uma rotina sem nada novo, pois pra quem planeja ir embora em um ano, não pode comprar ou se prender a nenhum contrato, nem a preços altos, nem viagens que gastem o que vc quer e precisa economizar, ou seja ,

Esse um ano de blog mostra que , assim como todos que estão no mesmo caminho a força de vontade de um futuro melhor é realmente um projeto de vida. Mudar dessa forma tem que ser um projeto, projeto esse que envolve muita pesquisa e dedicação.

Sim, tenho um certo receio da vida estar parada, sem poder , eu , planejar o que eu quero, sem ter controle da minha vida....mas tenho fé em Deus que isso vai passar e o gosto da vitória será a maior recompensa.

Nesse 1 no de blog muitas pessoas boas , amigos mesmo apareceram, pessoas que ja estão la, q estão em processo e que nem entraram são realmente o grande presente desse blog, então ,

que venham mais 2, 3 , 4 anos do 2 much ice pela frente e que sirva de consulta pra aqueles futuros imigrantes, e assim esse mundo dos blogs forme a família para que nossa chegada e adaptação seja menos doida.


Observando o contador do blog, foram 8100 visitantes desde janeiro de 2008

isso equivale a umas 25 visitas diárias =D

Dia da semana mais acessado : Segunda e Quarta !

Os horários de mais acessos : de 12:00 as 18:00

O mês mais acessado foi o mês de Maio

Dos visitante do blog, usam o IE como browser, seguido de Firefox e Ópera

118 dos visitantes usam Mac OS em contra dos 5000 com Windows

A maioria dos visitantes que encontram o blog digitam pelo google palavras referentes a imigração ou alimentos.

E aliás, aparecem com uma porcetagem baixa, mais aparecem, pessoas da Austrália , 60 acessos , Portugal 200 acessos, 150 acessos nos EUA , 16 da Irlanda ,

20 do UK , 55 México , 20 Japão ( não perguntem o que eles fazem perdidos por aqui , rs ) ...

Bom, eu realmente espero que esses números subam cada vez mais, e que o blog conforme passe o tempo seja mais uma fonte de consulta , assim como tantos outros foram para nós.

Boa Semana ;o)

8 comentários:

Sandro e Família disse...

Parabéns pelo primeiro ano do blog e continuaremos acompanhando e torcendo para que logo possam estar comemorando os próximos aniversários em terras geladas do norte.

Abração

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Isso apenas confirma o fato do blog de vocês ser um dos melhores. Parabéns.

Claudia e João disse...

parabéns ninha, ainda leremos muitas coisas boas por aqui, tenho certeza ;)

beijos!!

Lá e Dá disse...

Puxa vida! Parabéns! Seu blog já está "grandinho".
Continue firme no seu sonho!
Abraços

Fernando e Silvia disse...

Oi Ninha, ó bolo está demais!!! Espero que comemore ainda muitas datas boas no seu blog, e a gente vai acompanhando!!
Um beijo,
Silvia

Sergio disse...

Parabens!!! Espero que ele cresça muito ainda e que possa ajudar muita gente. O início do meu blog foi bem parecido e ele me trouxe muitas coisas boas também.

bjs
marilena

Gisa disse...

Ei Ninha, Parabéns pelo blog!

Fico admirada como um blog pode se instrumento de grandes acontecimentos e na nossa vida. Um deles, termos nos conhecido, através dele, trocamos informações, compartilhamos angústias, desejos, experiências...fizemos amizade.
Deus abençoe muito você, Dodo e a Christal.
Ah, se vier neste fim de ano pra cá, uma moquequinha juntos é obrigatória, viu!

Abraços,
Gisa

Anônimo disse...

Olá Ninha,
nossa se eu te disse que só vi seu comentário agora. Ando meio desligada. Bom, ainda estou na espera, infelizmente, fazer o que né? Tudo nesta vida tem seu tempo, estou na Irlanda do Sul no momento, mas retorno ao Brasil no início do mês de dezembro.
E vcs, já chegaram ao Canadá?