segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Novas Regras

Ola minha gentiiii !!!

Bom, caramba, que susto o o o o o o o o !!!!!!!!!

Bom, estávamos eu e o Dodo num restaurante chinês pra comemorar o aniversário dele, e ai na mesa com o pessoal, resolvemos mostrar o 3G da Claro para um casal, quando Dodo me acessa o blog e percebemos que havia um comentário novo. Tudo bem, abrimos pra mostrar a velocidade, quando lemos o comentário do Denis ( Lu and me ) e ficamos os dois olhando parados 0.0
Ai mais que imediatamente abrimos o blog dele e olhamos a descrição - Meu Deus amor, ficamos fora - e aquela amostra do 3G para os amigos ficou ali ... gelada... eles nos olhando e nós 2 ali estáticos ... rs.

Chegamos em casa, e o Dodo lembrou que tem uns 3 anos em carteira com gerencia, mas e ai , será que ele realmente colocou esse nocs específicos? - Vamos olhar amor , depressa -
sentamos e abrimos o formulário reserva que temos aqui em casa ... pra vermos os nocs.
Acessamos o noc relativo a Computer and System Information managers e la estavam os 2 cargos que se encaixavam e que foram na nossa aplicação em Maio/2008. Silêncio no ar ........
Ai minha gente, não tinha como, dei um berro e agarrei o Dodo que estava olhando ainda para comprovar que estávamos dentro. Falei pra ele : O meu amor, relaaaxa homi, estamos dentro! Caracaaaaa, que alívio que nos deu ...


Mas falando agora das novas regras em si, podemos observar através do pdf disponível a elaboração dos novos procedimentos e posturas dos visa officers, onde nos deixa claro a linha de análise assim como as consequências de cada caso. .
O pdf também esclarece que as novas regras não mudaram só para o processo em si , mas também para a pontuação exigida para o High Proficiency no IELTS a partir de 28/11/2008.
Como ficou ?
Antes , a pontuação exigida era de 7 nas 4 provas , agora o reading, writtening e speaking foram reduzidos para 6.5 e o Listening aumentado para 7.5 ( logo vc né Listening ? ) assim como o TEF também, que para se ter nível básico, terá que tirar 4 na prova do TEF.

Foram feitas umas leves mudanças também no fator education do teste da imigração.
Acrescentado o valor de 12 pontos para os níveis técnicos, sem nível superior, foi também declarado que os nível de educação serão comparados com o do BRA e não aos do Canadá ( nada mais óbvio ).

No fator de fundos e compravação de tal, se vc não obter a renda suficiente o visa poderá lhe dar um prazo para resolver .

Deixam ClARO que toda e qualquer documentação será criteriosamente analisada, pois existe uma grande porcentagem de fraudes de documentação e que se o visa achar duvidoso/ confuso , poderá chamar para uma entrevista o aplicante principal.

A questão da experiência e cargo serão avaliados conforme mercado canadense. Ou seja, o tempo mínimo que o mercado canadense pede para minha área. Porém isso e relativo e todos nós sabemos.

Existem neste pdf várias informações , achei bem explicado , mostra diversas posturas que os Visas tomarão nos mais diversos casos, esclarece muitas dúvidas e ate tem uma amostra da carta tb de devolução do processo, vale a pena dar uma lida.

Pessoal, aos que ficaram de fora, não desistam jamais .... invista , tentem outras áreas, façam novos cursos e lembrem-se que isso também ajudará em novos conhecimentos e aprendizado.

Bom, enfim respiramos aliviados.... que venham os documentos !! \o/
E que realmente voe esse processo, rsssss.

5 comentários:

Claudia e João disse...

o que é da gente ninguém tira amiga :)

vamos que vamos!!

beijos!

cau

Lá e Dá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lá e Dá disse...

Nossa situação foi idêntica!!!
Só depois de pegar o application reserva é que nos deparamos com um dos nocs que está dentro.
Agora é esperar e torcer...
Abraços

Anne Caroline disse...

É Ninha.. Não dá rpa desistir.. eu fiquei apavorada pq a MINHA área não entrou nas 38 - minha breve experiência [de estágios até hj] foi td na área de comunicação.. Mas o marido vai ser o aplicante principal e a profissão dele entra.. rsrs Tudo vai dar certo sim.. =]~

Beijos,

Anne

Denis Wolpert disse...

Bem, se eles ainda pedirem os documentos nós estamos dentro. Porque o pedido de documentos vem em janeiro, dá tempo de completar um ano como Restaurant and Food Services Manager (isso antes de ir para Vancouver.. :)
Só uma pequena correção: 4 no TEF continua como Intermediário e 3 é básico, dá uma lida http://www.cic.gc.ca/english/pdf/kits/guides/EG7.pdf página 12
Abração e sorte para todos nós!