quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Que rolo !!!

Oi gente,

Não sei se perceberam, mas exclui o post anterior, mas calma calma, não estou louca e nem surtada e nem foi erro do blog não .... A razão para tamanho radicalismo foi o post ERRADO que tinha feito a respeito do telefonema pra Maura, vou explicar ...

Eu liguei pra Maura para me certificar se haveria ou não as traduções juramentadas, e a mesma me disse que quem deu entrada por SP não precisaria traduzir. Somente quem deu entrada por Sidney. Ok, e então fiz um post hiper feliz pois não precisaríamos gastar o $$.

Hoje entrei no blog da Rosi e me deparei com a notícia. Fica bem claro então que deveremos todos traduzir , bem bonitinho os documentos e enviar, pois os nossos documentos não ficam mais aqui, eles serão enviados diretamente para Sidney onde ficarão arquivados la, portanto é preciso estar sim juramentado.

Em relação as certidões policiais e as de antecedentes, essas deverão tb estarem traduzidas e juramentadas, porém , teremos que enviar as originais e as CÓPIAS das traduções juramentadas.

Ah, mais uma coisa legal nisso tudo, é que caso vc não atinja a pontuação necessária no IELTS nesses 120 dias que é o prazo para envio da full application, vc deverá comunicar ao consulado que por sua vez aguadará pelas notas. Bacana não ?

Pessoal, caso resolvido, uffa !!! Esse blog estava ficando a casa da mãe Joana !!!

Deixa eu ir que hoje eu estou preparando uma torta alemã com chocolate garoto, e morangos picadinhos com o creme ... hummmmmm !!!!!!!!!!!

Inté !

Ninha e Dodo

11 comentários:

Wagner Cardozo disse...

Olá Ninha,
Que bom que você checou essa informação. Eu estava certo então. O que precisar de nós, pode contar.

Abraços

Ma disse...

Oi Ninha, tudo bem?
Eu também acabei ligando lá ontem e obtive a mesma informação da Maura, que infelizmente estava equivocada e a chefe MJ corrigiu a informação...
De qualquer forma adorei a notícia a respeito dos resultados do IELTS, isso me deixa aliviada. Uma notícia boa depois de uma ruim equilibra bem! Se me permite perguntar, quem lhe deu esta informação?
Um abraço,
Marina
mstaciarini@yahoo.com

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Ninha,

Felizmente acabou a confusão e infelizmente os docs precisam mesmo ser traduzidos... :/

Poxa, isso que vc fez não se faz! Depois passar aqui pelo menos pra deixar a receita, né? Estou ampliando meus dotes culinários para dar conta da cozinha lá no Canadá... ;)

Beijos,
Mari

Pedro disse...

Olá!
Obrigado pela msg no blog.
Estas novas regras complicam as coisas, mas se a recompensa for uma maior agilidade na emissão dos vistos, o esforço valerá a pena!
Boa sorte!!!

Abs!

Eliane disse...

Parabéns !
Maia um a caminha. Agora falta muito pouco.
Beiijos, Eliane.

Sara e Vitor disse...

Oi Ninha, tudo bem com vocês?

Não entendo como é essa comunicação dentro do consulado. Como duas pessoas que trabalham juntas passam informações diferentes? Estranho, não? Felicidade de pobre dura pouco mesmo, né? Hehehehe...

Ah, querendo nos fazer inveja só porque estamos de regime, não é!? Isso é golpe baixo! Hehehe...

Beijos,

Vitor

Sweet Canadian Life disse...

Oi Ninha,
Voces estao vindo da Australia para o Canada?
Quando comeco a ler coisas sobre o processo de imigracao para o Canada' ate' paro de ler, pois na minha epoca era tudo diferente. As coisas mudam muito. Quem aplica para imigracao hoje nao pode apenas se guiar pelos blogs, mas sim correr atras da veracidade da informacao, pois tudo muda.
Bem, boa sorte pra voces!
Denise

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

O importante agora é que todas as dúvidas foram sanadas. Agora é só fazer o IELTS, mandar os documentos e aguardar o pedido de exames médicos. Nossa hora tá chegando, amiga. Tá chegando.

E a vida segue...

Edu Duda Moraes disse...

Ola'! Obrigado pelo comentario sobre a casa! Desejamos todo sucesso do mundo 'a voces no projeto de imigracao. Ja' sabem qual sera' a cidade de destino?
Abracos!

Neuzinha disse...

Oi Ninha,

Que bom q aos poucos vc foi encontrando o fio do novelo.
Fica tranquila q vai dar tudo certo.
Continuamos na torcida e orando por vcs.
Ah! tem um meme pra vc lá no meu blog. Passa lá.

Abração, Neuzinha

Rogério disse...

Pois é?!

Agora é mais um $$ que teremos que colocar no processo.

Mas fazer o quê se queremos mesmo e conhecer essa terrinha que chegamos até a sonhar com ela, rs...

Abração!

Rogério Lima