quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Com ou sem emoção???

Quem disse que esse processo viria sem emoções??? Tava tudo estranhamente calmo demais ...
É impressionante como aqui em casa nós possuímos o querido Murphy como nosso primo de 1o grau, éééé , ele é um amor ...

O post vai ser um pouco longo demais , mas eu não quero cansar meus poucos leitores, então tentarei resumi-lo =D

Bom, depois da chegada da carta do consulado, peguei um papelzinho e comecei a listar alguns documentos pra providenciar.
- prova de fundos - ok
- Carta dos empregadores - ok
- Certidões - ok
- Formulários - Falta
- Diplomas - Falta

Então vamos atrás dos diplomas logo porque o restante é fácil ( Nem me lembre do IELTS agora ok ). E ai fui até a faculdade e fiz o requerimento do meu certificado e ok, vim embora. No trânsito, eu reparei que eu sempre dou a cagada de estar atrás de um roda presa, gente é impressionante...eu saio de uma pista pra outra , justamente pra ver se eu me adianto e quando eu vejo o carro da frente me enguiça... ok, essa passa.... Mais uns 5 minutos e lá estou eu indo bem contente e o carro da frente não sabe se vira, se da a seta pra esquerda, se entra pra direita e eu ali naquele samba do crioulo doido, atééé que eu consigo me livrar dele e o carro da minha frente ta segurando tooooodo o trânsito atrás e um horizooooonte liiiindo na frente dele...quando eu consigo passar a lindeza sorridente da bunda grande, me deparo com uma pessoa no fantástico mundo de bob e o som do carro de deixar qualquer trio elétrico de Salvador com inveja !!! Ahh gente, fala sério né? Eu podia ter chingado ele um pouco, ele não ia ouvir mesmo .. hahahahahahaha.
Passado 3 dias me liga um supervisor do NED ( Núcleo de educação á distânca ) que são exercícios pela internet desenvolvidas durante tooodos os anos letivos de acompanhamento de horas que nós somos obrigados a fazer. Esses exercícios constam de um texto ( ou vários ) em pdf, uma resenha a respeito e mais 2 avaliações cada uma valendo 10 e esse supervisor me fala : "Bruna, seu certificado não poderá ser processado, pois vc não fez a última resenha no final de 2008."
- "Opa opa supervisor, não tinha resenha alguma no site pra se fazer "
- "Sim, tinha e vc só fez as 2 avaliações e não será possível imprimir ja que as hrs não foram alcançadas "
- " E ai, como vou fazer agora ? Procon ? "
- " Faça da maneira que achar melhor, mas precisará se matricular no primeiro semestre, para realizar agora dia 18/03/2009 o NED e só receber seu certificado ao final de Julho "
- " E pagar até lá ? "
- "Sim . "
- tu tu tu tu tu tu tu tu
Desliguei na hora !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Liguei pro Dodo chorando, e falando que eles são uns %%#$#%#$ e que não podiam fazer isso, que era nossa vida em jogo e que agora a gt vai ter que refazer o TEF ... e blablabla . Quando o Dodo me disse para passar la e irmos os 2 na faculdade conversar com a minha coordenadora, que inclusive eu enchi o saco o curso inteiro e que também estava ciente da minha trajetória.
Fui eu no carro batendo um papo cabeça com o meu anjinhu da guarda, pedindo a ele plantão nesses dias, pois o trabalho dele seria muito importante.
Cheguei la , conversamos com a minha coordenadora que foi taxativa conosco :" Não tem como, você não poderá fazer nada." Nisso, eu ja me irritei e falei pra ela : " Não teria cabimento eu fazer as avaliações que valem ponto , ler o texto mais de 10x e não fazer uma resenha de 15 linhas ... aliás, cabimento não tem é vcs me colocarem um serviço/programa/softer/whatever no site que é por sua vez avaliativo e esse aplicativo/programa/serviço /Sbrubles não funcionar direito. E eu não tenho tempo a perder, como a sra pode ver nestas cartas "
Aííí sim, ela me olhou e disse: "Bruna, vc pode ir até a reitoria e conversar com o reitor que ele libera você para fazer esse NED do dia 18/03 em substituição ao passado e vc ja poderá dar entrada no seu certificado sem precisar passar todo o semestre de 2009.Faça uma carta formal e entregue a ele"

Saímos da faculdade então e eu vim pra casa fazer a tal carta, imprimir as notas, meu desempenho, tirar cópia das cartas pra anexar e ter a inspiração necessário para começar a preparar uma carta formal...
MEU DEUS ! Nunca achei tão difícil pensar nas palavras pra redigir uma carta como agora...foram 5 folhas amassadas e jogadas no lixo. Até que não teve jeito, teria que apelar ... e então fiz um esboço do que teria que falar e pedi ajuda da Dani e da Simone para me socorrerem na elaboração duma carta ... - Meninas SOCORROOOOO !!!! Ual, depois dessa ajuda de peso - Obrigada meninas, de coração - Eu finalmente consegui prepara-la. Ficou linda !
Até comprei um envelope grande, branco, com uma letra bem bonita na frente escrito - - À Vossa Magnificência - e fui me embora ... Cheguei na faculdade 2 dias depois de ter falado com a minha coordenadora com a carta na mão, pronta , e fui até a reitoria.
- Boa Tarde, o Reitor está em sala ?
- Não, o reitor teve um grave problema de família e não virá aqui até pelo menos dia 01/03.
- Como eu posso enviar esta carta a ele ?
- Venha aqui no dia 25 e tente falar com a secretária geral, ela TALVEZ possa te ajudar.
- Murphy, você está demais meu velho...vai dar uma volta, vai, e aproveita e leva o meu anjo da guarda que eu acho que ele ta querendo ser mandado embora em meio a crise cara ... só pode !!!!!!!!!!!!!!!!

Esperei de quinta até hoje ( dia 25 ) e voltei la na faculdade, que estava vaziiiiiaaa, calma , clean, silenciosa ... e fui correndo até a reitoria, aonde estava la a secretária que me atendeu rapidamente.
Expliquei o meu caso, com a bendita carta na mão, expus a ela que realmente não fiz a resenha devedi não ter lugar no site e com isso não consegui o certificado e mostrei as cartas do consulado a ela que leu rapidamente e me perguntou : "Vc ja se inscreveu para o próx. NED ?"
- "É justamente isso que vim aqui perguntar a Sra , se seria possível fazer o próximo em substituição ao passado por que eu não tenho tempo de esperar todo o semestre"
- "Faça a sua inscrição hoje, faça o NED dia 18 e no dia 23 venha aqui na minha sala que eu correrei atrás de tudo isso para você pegar o mais rápido possível"

Gente, eu fiquei ali com a carta na mão olhando pra ela ... e falei : "Ok, e agora ?E a carta ? "
Ela me respondeu : "Agora vc corre e vai la fazer sua inscrição ... a carta vc pode jogar fora , a gt não precisa de nada disso"
E corri pra fazer minha inscrição no NED com 100kg a menos nas costas e sem saber se beijava ou socava a minha coordenadora ...

Mas com a certeza de que meu anjinhu da guarda tem muito tempo de serviço ainda do meu lado .... Sem o Murphy , desculpa ai hein !!!

Assim ficamos só com a prova do IELTS e meu diploma pendentes ... ah e claro, as certidões policiais que iremos solicitar no meio de Abril.


" Tenhas calma e conserve-a porque,
em todo problema a serenidade é o teto da alma "
( Chico Xavier )

13 comentários:

.Mariana.Daniel. disse...

Noooossa!!! Brincadeira isso, hein? Esse desencontro de informações (numa mesma empresa/instituição) me tiram do sério!!!

Boa sorte!!! Boa prova no dia 18! ;)

Beijos,
Mari

Nê & Lelê disse...

Ninguém merece esse Murphy!! rsrsr Qdo ele pega do pé, sai de perto.. Mas tenha calma no final td dá certo!!

Bjinhuuss

D. e CM. disse...

Eu não te disse que ia dar tudo certo? :-)
Agora mesmo que a coisa vai dar mais certo ainda.
Olha vistes la no meu blog, escrevi para MJ parte tres...e cheguei a conclusao que certidao eu nao vou mandar traduzir

Bjs e tudo de bom, precisando so chamar

Tathi disse...

Nossa Ninha...fala serio, neh! Cada coisa que acontece!
Manda o Murphy para a Austrália...bem longe do Brasil, e mais ainda do Canada! kkkkkk
Mas oh...fica tranquila que vai dar tudo certo!
Como já dizia Fernando Sabino...."no fim tudo dá certo, e se ainda não deu certo é pq não chegou o fim."
Beijocas...

Tathi

Claudia e João disse...

Tá vendo que tudo ia dar certo :) A gente só se aperreia quando a coisa não tem mais jeito amiga!

Agora vamo que vamo!

Beijos

Anne Caroline disse...

Ninha...

Infelizmente sei bem o que é isso! Me formei no final de 2007 e até hj estou sem diploma [mas tenho certificado de conclusão de curso].. Cada vez que ia a facul era uma história, até que uma "boa" alma me informou que devem ter esquecido de solicitar meu diploma.. Assim, terei que me virar pra provar que tinha dado entrada e que estava certa de td...

Meu problema não é tanto o processo em si -até pq ainda não aplicamos - mas sim empregos.. pq pretendo estar trabalhando tbm enquanto ficar no Brasil, né..?

Beijos e td vai dar certo... Vamos torcer..

Anne

Sua vontade disse...

Ninha,

Daqui a pouco vc estará olhando pra trás e todas essas situações serão apenas lembranças de que vc lutou e venceu todos os obstáculos.
Cada etapa nesse processo de imigração, são treinamentos e aprendizado para lidarmos com mais tranquilidade na etapa de adaptação qnd chegamos aqui.
Descanse o seu coração em Deus. No final, vai dá tudo certo.
Estarei orando por vc.
Bjim, Neuzinha

Lá e Dá disse...

Ninha...
Parece piada, né/??
Mas fico feliz que"no fritar dos ovos", sua histéoria se resolveu. Mas. que desgaste até resolver tudo.
Vamos lá... com, força, perseverança e otimismo.
Abraços

Sara e Vitor disse...

Nossa Ninha, que sufoco, hein?
O que eu acho mais engraçado é que a vida sempre prepara esses "desafios" nos momentos mais indevidos que possa existir! Não é mesmo? Hehehe...

A sua frase no final do seu post diz bem a melhor maneira de se comportar diante desses obstáculos, mas... não é nada fácil! Hehehe...

Que bom que deu tudo certo, não é?

Abraços,

Vitor

Fernando e Silvia disse...

Ninha, muuitaaa emoçãoooo!!!
Vamos pensar com calma o que fazer diante dessa crise. Mas vou te dar uma dica. Tira xerox desses benditos formulários do consulado, nem me lambrava mais o que tinha escrito no anterior. Tive que pesquisar tudo de novo! Um beijo,
Silvia

Carol, Ênio e Leila disse...

Caramba. rs Então não somos só nós que passamos por aventuras para o tal do visto. Depois conto para você o tamanho da bagaça. rs Para desestressar, passa lá no meu blog que eu deixei uma brincadeira para ti.

Beijo,
Carol

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Pode apostar que vamor rir muito disso lá na frente com neve caindo na cabeça. Não estressa.

E a vida segue...

Rogério disse...

Caramba que trabalheira!!!

Olha só, acho que este post lhe ajudará um pouco http://putdownroots.blogspot.com/2009/02/mais-do-mesmo-ii.html

Nele a Dani informa onde conseguir os documentos em Brasília, inclusive empresa de tradução.

Se eu pude ajudar de alguma forma, por favos me falem na hora ok?! Ficaremos muito felizes se conseguirmos ajudá-los.

Grande abraço!

Rogério Lima