sábado, 21 de março de 2009

IELTS e outras ...

Oi galeeeeera !!!!

Bom, depois de muito estudo, noites mal dormidas, cochilos em cima dos livros , brigas, anciedade, preocupações, desculpas ... foi chegado o dia do IELTS.
Eu e o Do fomos pra Brasília na sexta, assim ficaríamos descansados para a prova no sábado e poderíamos fazer as coisas sem pressa.
No sábado levantamos umas 8 hrs, rezamos , respiramos e olhamos um pro outro e falamos : Vai dar certo! E seguimos para a UnB. Chegamos la, ja preocupados com o som , perguntamos a uma moça que estava na preparação da prova : " Hoje não vai ser microsystem em ciima da mesa não né? " E ela disse : "Não, hoje o som ta bom " E fomos andando no rumo da sala quando avistamos ja sentado la nosso amigo César que ja falou : " Preocupa não que o som vai ser bom .."
e ai chegamos todos juntos, conversamos com nosso conterrâneo muito bem vestido com uma camisa vermelha do nosso Canadá ( bem bacana viu ? ) até a chegada hora dos meninos entrarem.
Por um momento vi uma moça alta, cabelos presos vindo até a sala que logo passou por nós e cumprimentou. Olhei e pensei comigo: "Ai , eu acho que é a Thati ... muito parecida... mas... nossa vai ficar chato ir até lá e perguntar né, bom, vou ficar por aqui " e ai todos entraram só restando ela la fora, aliás estava cedo para o começo da prova. Aí eu pensei numa tática !
- Fácil, eu fico aqui em frente a porta e ela deve me perguntar se eu farei o teste , e deve pintar o assunto e ai eu pergunto o nome - Muito bem ! O que aconteceu ? Bataaaaata ! kkkkkkkkkk.
Nossa, ja cumprimentamos , demos um abraço ( coisa de brasuca né ) e ela seguiu pra prova ... E hoje ao entrar no blog dela me deparo que ela é uma judoca de primeira .... bom, eu realmente tenho pena de quem se meter a engraçadinho com ela, hahahahaha.
Depois que todos entraram, fiquei com a Tânia e seus 2 meninos ,que são lindos, la fora conversando um tempão , que também estão no processo , receberam os pedidos de documentação e o esposo é médico e vão pra Toronto. Eles inclusive estão no sistema de timelines e foi bem legal a nossa conversa , ela ainda arranhando o português ( uma graça ! ) e me disse que o esposo ja passou na 1a prova de validação do diploma em medicina, em Ontario. Vais arrasar Tânia!

( Do ) - Bom pessoal, não vou falar aqui em que consiste a prova porque todos ja sabem né mesmo? Então vou resumir pra não deixar o post muito longo.
O Listening foi tranquilo, entendi tudo, porém na hora do spelling eu ratiei e não peguei de forma alguma e uma ou outra questão eu me enrolei, mas achei bastante produtivo.

O Reading eu achei fácil, fiz a prova super tranquilo até porque eu estudei em cima dos textos do academic e alguns outros mais científicos , então acredito terem me ajudado muito.

O Writtening eu nem acreditei quando eu vi. A redação foi a respeito das demulições de prédios antigos que dariam espaços a prédios novos , etc ... e a carta, foi uma carta informal a um amigo que mora num outro país de língua inglesa dizendo que vc está a procura de empregos e estudos ....

O speaking confesso que foi engraçado porque ao mesmo tempo que eu tinha o que falar eu achava pouco argumento. Foi sobre celulares, emails, telefones fixos, etc ... Mas me sai bem, respondi o necessário sem ficar falando muito , se bem que teve algumas vezes dela me interromper pra passar para a próxima, ( rsrs ) .. e então eu respondia o necessário abordando o tema sem ficar falando muito e podendo até me perder.

Bom ... vamos esperar o resultado agora ... mas achei sim a prova legal.
Poxa, a gt vai conseguir ! Estamos muito anciosos !

Em se falando de anciosos ..... Os casais que enviaram as documentações ja estão recebendo o pedido dos exames hein. .. Nuuoossaaaaa nem 1 mês de espera direito. Segura que a nossa vez vai chegar !!!!! \o/ \o/

Vamo que vamo ...

Bom Domingo a todos vcs,

Do e Ninha

15 comentários:

Mauricio disse...

Ufa! Mais uma etapa né?

Indo mais treinado fica mais tranquilo.

Agora, num piscar de olhos vocês estarão aqui.

Inté cá!!!

Um abraço.

Neuzinha disse...

Oi Ninha,

Parabéns por mais uma etapa vencida! Pode partir pro abraço e comemorar.
Creio q vc e o Dodo alcançarão mais um alvo.
Que deus continue abençoando vcs.
Vou aguardar pra comemorar.

Bjim, Neuzinha

Sandro e Família disse...

Essa prova é um teste para cardíaco, mas o importante é que foram bem e agora é só esperar as notas para comemorar mais uma etapa vencida.

Abração

D. e CM. disse...

Ninha Tudo bom?
Menina vi tua msg no msn mas eu estava dormindo srsr
Que bomq ue gostaram da prova. O marido fez também e teve as mesmas impressões que o Do. Gostou muito, mas do jeito que ele é...vai esperar o resultado mesmo. Se ele ver na internet e nao melhroar do anterior, vai mandar o que ja temos mesmo.

Poxa vcs ai...que pena que eu nao estava em Brasilia :-( . Queria conhecer uma parte da tchurma blogueira. Mas Gyn esta do ladinho ne...temos que marcar algo qdo eu estiver por ai.

Tudo de bom, pensamento altamente positivo que vai dar TUDO certo.

Quando ao povo receber pedido de exames, eu ainda to omeio cetica, eh muito bom pra ser verdade ehehehe

Bjaoooo

Laila disse...

E boa sorte pra vocês! Espero que dê tudo certo, e essa seja só mais uma etapa que já foi vencida!

Ma disse...

BOA SORTE PRA VCS!!!!!!

Tathi disse...

Oie gente...

Muito bom conhecer vcs lá no teste!
Pena que nem deu para cnversarmos mais! Temos que marcar um encontro centro-oeste qualquer hora dessas! hehe
Eu achei a prova tranquila, mas me enrolei um pouco em algumas questoes!
Enfim...agora eh esperar e ver no que dá!
Mas eh aquela historia...se Deus está no comando....não temos o que temer!
Fiquem na Paz!
Beijocas da nova amiga conhecida...

Tathi

disse...

Agora é só esperar as notas!!!!
Fiquem tranquilos! Estamos na torcida!
ABraços

Cadê Canadá? disse...

Oie!!
Achei que a prova fosse feita no próprio british council... mas, na unb? Ó Senhor! Não gosto daquele lugar... Enfim, vou fazer a minha só em junho pq estou super insegura... mas, com o seu post dizendo que o bicho não tem sete cabeças, eu fico até mais tranquila!!
Abraços e boa semana,
Carina

Ross e Rachel disse...

Oi Ninha e Do,

Bem, nem preciso falar que o IELTS é realmente a prova mais difícil do mundo né ?..rs.. se não for a mais difícil deve estar entre as 5 mais !!! De qualquer forma é mais uma etapa vencida !

Respondendo a sua pergunta quanto as pessoas do novo processo já estarem recebendo o pedido de exames médicos. Verifique o Timeline do pessoal do Great Escape, pois ontem (sábado) duas pessoas atualizaram seus processos com os pedidos. Detalhe: Foram apenas 8 DIAS após a entrega da documentação....

Abraços,
Ross and Rachel

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oi Ninha,

Nossa!!! Estou aqui imaginando o encontro com essa galera, deve ter sido o máximo conhecer o "povo virtual" pessoalmente...rsrsrs
Ainda não conheço ninguém, mas se Deus quiser logo conhecerei vários desses amigos, nem que tenha que trabalhar no aeroporto de Toronto...hehehe

Que bom que o Do está se sentindo mais confiante nessa prova, Deus abençoe que essa tenha sido a última. Vc vai ver, ele arrasou!!!!

Estou aqui na super torcida sempre. Boa sorte!!! Dia 03/04 essa agonia passa...rsrs

Enquanto isso vamos arrumando a papelada e dando um jeito na vida aqui no Brasil, pq pelo jeito vamos embora antes do previsto...yeahhh!!!

Bjão

Rosi

Rogério disse...

Nó pessoal, que bom que passou o Ielts e estão de bem...

E pode contar que no 13 dia o resultado já estará online.

Abração!

Rogério Lima

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Eu tô falando faz tempo que tudo ia dar certo. Vocês vão ver.

E a vida segue...

Sara e Vitor disse...

Olá casal, como vocês estão?

Que maravilha!
Fico feliz quem tenham gostado da prova. Dá um alívio, não é mesmo? Mais uma etapa concluída! :D

Provavelmente terei que fazer novamente, não gostei muito da minha performance, fiquei bastante nervoso. Coisa de marujo de primeira viagem, sabe? Mas é isso mesmo. Vamo que vamo!

Boa sorte para vocês no resultado! Vai dar tudo certo!

Abraços,

Vitor

Fernando e Silvia disse...

Ninha, você é show!! Espero te encontrar lá! Esse IELTS é uma prova de fogo, mas tenho certeza que tudo dará certo.
Um abraço na família,
Silvia