sexta-feira, 3 de abril de 2009

Cansa !

Oi gente

É muito difícil arranjar forças pra escrever agora , depois de pegar as notas do IELTS e ver que mais uma vez não foi a nossa vez. É muito doloroso ver que quase 3 anos morando no Canadá, estudando , fazendo e refazendo simulados e testes e obtendo notas boas, mais uma vez vem uma paulada dessas. Precisamos de 3 highs e conseguimos somente 2 highs no speaking e no reading.
Não entendo essa prova. Dodo trabalha como bilingue e é o responsável pelos acordos comerciais ( inglês ) da empresa, temos SIN NUMBER dele até hj guardado e alguns papéis da Central Commerce Collegiate em Toronto , aonde estudou e não conseguimos ter os pontos .... é de desanimar viu gente. O que nos deixa mais tristes é perceber que uma pessoa que fala inglês desde os 13 anos tem que passar por essas provas como o meio de declarar a fluência. Algumas pessoas ja nos disseram para mandar uma declaração do empregador confirmando o trabalho com a língua, outras falam para enviar o Sin Number da época que ele morou la mais as folhas do colégio la de TO , e claro, refazer a prova. O que acontece é que ele trava na hora dessa prova. Uma coisa é fazer aqui em casa, estudar sozinho e a outra é estar la realmente...

Estamos realmente muito tristes aqui em casa, pois o Do achou essa ultima prova boa e estávamos achando que conseguiríamos. Mas a vida é assim...nos prega cada surpresa !!!
Fazer o que agora? Esperar dia 18/04 e refazer a prova novamente. Seja o Que Deus quiser. ... mas cansa !

Enquanto isso vamos encontrando forças para continuar com o projeto ...

Queremos dar os parabéns para os amigos que conquistaram a nota, e dizer que nos sentimos felizes em saber que jaja estarão por lá.

Pessoal, é isso e desculpe o tom negativo e melancólico , mas é que é impossível esconder.

Bom fim de semana

24 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Nossa amiga, que triste. Mas não se abata. Agora é hora de ter fé e garra. Com certeza vocês vão conseguir dia 18. Nada de desânimo. Nada mesmo. A partir de hoje vocês estarão mais do que nunca em minhas orações. Fé que no final de abril tudo dará certo.

Ma disse...

nOlá Ninha!

Em primeiro lugar, amei o novo layout do seu blog!
Não se desanime com os resultados não, 3 highs é de fato muita coisa. Ele está indo super bem. Basta ter um pouco mais de fé, talvez treinar mais no writing, e da próxima com certeza tudo dará certo.
Também faremos no dia 18/04.
Força!!!

Lá e Dá disse...

Ninha
É totalmente compreensível sua tristeza. Mas, amiga virtual, vcs. não podem desanimar... já caminharam até aqui, estão cheios de sonhos, e é nisso q. devem focalizar agora.
Força e coragem para fazer a outra prova.
Continuamos aqui torcendo por vcs.
Abraços

Fabiane Camargo disse...

Não desanime com os resultados, tenho certeza que vão conseguir. Nós já passamos por tanta dificuldade e já levamos cada tombo, mas ao final conseguimos triblar. Um exemplo, depois de 8 meses no processo federal, fomos simplesmente descartados :(, nós desanimamos muito no dia, tivemos vontade de desistir de tudo, mas a sorte é que havíamos iniciados os estudos de francês, e então demos entrada pelo processo de Québec. Força força, estamos aqui torcendo. Um grande beijo.

Sandro e Família disse...

Sei que é difícil dar conselhos nesse momento, mas já vivi essa situação e entendo o que estão sentindo.

Tive que fazer o IELTS 3 vezes até conseguir a pontuação exigida, e o mais importante é manter o foco pois as notas chegarão.

Abraço e força !!!!

Chocólatra disse...

Não desanima nããão....tudo na vida tem sua hora e tem propósitos...entrega nas mãos de Deus e descansa!
Vcs vão conseguir!!
bjkas

Cadê Canadá? disse...

So sad! Mas, não deixe a peteca cair... triste saber o quanto somos capazes e termos que provar a nossa habilidade de fazer prova... acredito que, em parte, este ielts não testa o que realmente deveria... eu, que sou prof de ingles, estou me borrando de medo desta prova...Ninguém mefrece! Mas, se é o único jeito, vamos enfrentar. Uma hora sai!!
Beijoks e força para mais uma tentativa!!
Carina
Ps: lindo o blog reformado!!

Fernando e Silvia disse...

Ninha, meu marido fez duas e não conseguiu os 67 pontos no final, na solicitação de documentos enviou comprovante de que trabalha usando inglês, que fez certificações em inglês, que trabalhou nos EUA, tudo por escrito, xerox, cartões com telefones e tudo o que possa imaginar. O oficial avaliou que o nível de inglês estava de acordo para o mercado de trabalho lá , e deu tudo certo no final!!!
Não desanima!!! Tem tudo pra dar certo!!!Beijos
Silvia

Gisa disse...

Amiga, força e fé!

Mais uma vez te digo, vocês são capazes e, certamente, chegarão lá. Não desanimem, mas continuem prosseguindo rumo ao alvo que, certamente, chegarão lá.

Estamos aqui pro que der e vir, viu?

Bjos e fiquem na paz!

Gisa, Wagner e Mirela

Tathi disse...

Poxa Ninha...

Sinto muito, muito mesmo pelo resultado nao ter sido o suficiente para o processo de vcs!
Mas olha....tenham fé e continuem na caminhada! Muitas vezes pedras surgem no caminho para nos desanimar, mas nao podemos deixar isso nos abater!
Sigam em frente que logo ali encontrarão a felicidade! Pode ter certeza disso!
Beijocas...

Tathi

Simone disse...

Um incentivo pra vcs. Meu marido é professor de inglês a uns 10 anos, como a prova é muita cara resolvemos arriscar entrar no processo sem fazer o IELTS, ele mandou copia da carteira de trabalho e diplomas de curso no Brasil e EUA, nosso processo foi aceito e estamos a espera do pedido de passaportes agora, quem sabe não é uma opção.

Sara e Vitor disse...

Minha amiga Ninha,

Não desanimem!
Sabemos que as coisas nem sempre acontecem como desejamos, vejamos pelo lado positivo. Em tudo tiramos lições e grandes aprendizados. A vida está sempre nos colocando em prova, seja de paciência, dor ou de perseverança.

A cada queda, nos erguemos mais fortes, aprendemos a dar valor a nossas conquistas, pois se fossem fáceis, não daríamos o valor que elas merecem!

Sejam fortes, mantenham-se confiantes, mesmo que a situação não dê razão para tal sentimento.

Vocês podem, eu sei disso! Vão em frente, façam quantas vezes forem necessárias. Só o fato de estarem encarando tudo isso já os fazem vencedores. Falta pouco!

Vai dar tudo certo!

Grande abraço,

Vitor

* Cibele & Junior * disse...

Nao desanime por favor!!! Essa prova e assim mesmo...terrivel...
Estudo ingles desde meus 16 anos e tive que fazer a prova 4 vezes para conseguir os quatro 7s. Mas o importante e nao desistir.
Se quiser conversar sobre a prova me mande um e-mail e te passo meu telefone ou a gente pode se falar pelo MSN. Nao sou nenhuma expert mas podemos trocar experiencias.
Estamos todos no mesmo barco e ficarei feliz em ajudar...serio...
beijos
Cibele

Erika e Reuel disse...

Calma Ninha, nao fica triste, eh mesmo mt desanimador qd isso acontece, mas nao abate nao!
Forca ai, pq vcs vao conseguir!!
Deus abencoe vcs!!
bjus
erika

Dani disse...

Ninha...

Tudo que é feito sob pressão foge ao nosso controle! Imagino como ele fica nervoso, sabendo que o visto depende dele naquela hora da prova!
Mas vcs não podem desanimar!
Estamos torcendo muito por vcs!! E eu acho super válido vcs mandarem pro Consulado todos os "comprovantes" de que a fluência existe!!
Tudo vai dar certo, vc vai ver!

Bjão =)

Neuzinha disse...

Ninha e Dodo,

Quanto maior a luta, melhor a vitória!
Realmente esse lance de provar fluência por meio de prova é muito chato e estressante.
Mas fiquem firmes aí. A vitória virá.
Estarei orando pra que Deus capacite o Dodo cada vez mais.

Abração, Neuzinha

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oi Ninha,

Sei, exatamente, como se sente... É desesperador, né?! Ainda mais vendo que chegou tão perto do necessário. Mas não desanima, não. Sacode a poeira e bola pra frente, que venha o outro ielts...
Pelo que vc conta, não se preocupe muito, pq a papelada que vcs têm são suficientes pra provar a fluência. Meu amigo sofre do mesmo mal do ielts e resolveu mandar só cartas da empresa mostrando que ele sabia inglês, ontem ele recebeu o pedido de exames. Então, não sofra, vcs estão dentro de qq maneira...

Saiba que estamos aqui na super torcida sempre, pode contar com nosso carinho e orações.

Super beijo,

Rosi

Simone disse...

Te add no msn.

Nê & Lelê disse...

Oi!!

Eu não vou falar para vc não ficar triste pq é uma coisa inevitável, mas quero pedir a vc para não se desanimar pois cada obstáculo que enfrentamos nos deixa cada vez mais fortalecido. Então eu quero que cada situação frustrante que vc enfretar seja como degraus para subir rumo a vitória!!

Um ótimo fds para vcs!!


Bjinhuss

Mauricio disse...

Meus amigos. Nao eh facil realmente. E posso garantir que chegar aqui eh so mais uma etapa. Mas eh isto que faz a vitoria ter mais sabor. Isto me faz lembrar de uma musica do VPC (Vencedores Por Cristo) bem antiga:
"Toda a vitória tem mais sabor
Quando há mais luta pra conseguir
Alvo na frente disputa e dor
Ganha quem resistir..."

Toca o barco e que Deus esteje com voces para abrir as portas do Canada!

Forte abraco.

Carol, Ênio e Leila disse...

Ninha,
vai dar certo. Confia. As ideias de mandar outras comprovacoes de fluencia nao sao ruins nao. Conheco quem mandou so documentos referentes ao estudo e trabalho na lingua e conseguiu os pontos.

Sorte e fe,
Carol

Ross e Rachel disse...

Oi Ninha,

Não desanima não pq esta prova não é facil mesmo. Continuem pensando positivo. Nesta proxima prova vai dar td certo vc vai ver...

Bjs
Rachel

Ismael Oliveira disse...

Eii....é pra desistir não oras!!!
O negócio é foco!! E saibam que as coisas q mais ralamos pra conseguir é que são as mais valorosas pra nós!!!

Isso aí vai ser fichinha...vcs conseguem na proxima!!

Layout novo e todo vistoso....parabéns pra vcs!! E como sempre...perderam um encontro em brasilia heinn!!!!rsrs

Grande abraço!!

Ismael

Unknown disse...

iRentCanada is an internet rental network providing affordable homes, apartments, condos and commercial spaces for rent all over Canada. Find Affordable Homes for Rent as well as apartments for rent in Toronto, Calgary, Montreal, Edmonton, Vancouver, Ottawa and more!

iRentCanada is changing the way the average person finds his or hers new apartment. We've made it so simple and easy to use. Search using our advanced search features or by map view. Most ads have over 15 large pictures, detailed descriptions, maps and so much more. The site is updated constantly throughout the day assuring accurate and legitimate rental properties for you to checkout. Feel confident that if there's an apartment for rent, it's available on iRentCanada.ca

more detail see in site http://www.irentcanada.ca/