domingo, 26 de abril de 2009

Que relação é essa?

Trabalhar com pessoas de diferentes culturas sempre fez parte da nossa rotina aqui em casa.
Porém essa semana algo curioso ( pra não dizer outra coisa ) aconteceu.
Aqui no Hotel do Aeroporto , onde o Do é responsável pelos gringos, mora uma moça nova com a mãe e 2 filhos em um quarto de hotel ( !??! ). O mais velho com 3 anos de idade e um bebê de quase 2 meses. O pai é um canadense que até então nem conhecia o filho mais novo, fato que aconteceu essa semana. Uma coisa que sempre me chamou atenção , foi que todas as vezes em que encontrei a moça com seus dois filhos, ela religiosamente colocava o solidéu, kipá , Kippot ( aquela boina que os judeus usam ) nos 2 pequenos.

Essa semana o esposo chegou e pra surpresa ( pra não dizer outra coisa ) reservou mais 2 quartos. Chegou para o Do e disse : Nesse quarto aqui eu não estou para ngm, nem para a minha mulher. Adivinhem o porque ? Qual seria a real razão dele não querer NEM A ESPOSA nesse quarto? É ... isso mesmo...
Pro espanto ( pra não dizer outra coisa ) do Dodo, a esposa desce e pede a chave do quarto, momento esse em que supostamente ele estaria com outra pessoa no quarto, e ai ?
Dodo conversou com ela, bateu alto papo, fez inúmeras perguntas, contou a respeito de quando morou em Toronto, falou de religião, de cachorros, de clima ... mas não teve jeito... ela subiu.

A essas horas o Dodo estava apreensivo ( pra não dizer ooooouuutra coisa ) e ja pensou: FERROU! Assinei minha demissão. Mas como ela poderia saber desse outro quarto que o marido reservou? E nisso ele percebeu que ela foi ao quarto dela primeiramente. Ai o dono pediu que o Do interfonasse e pedisse pra que ela descesse e trocasse as chaves, pois aquelas não iriam funcionar. Mas pra que isso ? Para que ele liberasse outro acesso, de outro quarto, de modo que jamais funcionaria no quarto do marido. Pronto.

O Do me contava isso numa raiva, numa inquietação. Como pode o cara fazer aquilo ?
E falou: Minha vontade era de chegar pra ela e falar: Se eu te disser uma coisa que vai mudar sua vida, vc pagaria o meu salário??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Se a respostadela fosse : - Sim .
Ai o Do falava : Ok, toma essa chave, vai la no quarto mas precisamente a tarde e se prepara pq a coisa é feia.
Se a resposta dela fosse : Não pago não, mas agora vc vai me contar de qq jeito.
Ai o Do falaria : O holocausto não existiu !kkkkkk

Brincadeiras a parte,
Mas gente, como que pode ?? Eu fico pensando se eu conseguiria viver num estado desse.
E ... que cara ordinário. O que me chamou a atenção foi ele alugar 2 outros quartos no mesmo hotel... putz! Fiquei com meu coração partido. Sempre achei essa relação estranha por ela estar aqui e ele lá... mas ... não esperava isso. É lamentável vc ter que participar duma cena dessas, aonde infelizmente vc não pode fazer nada, porque que da vontade de falar ... aaa isso dáá.

Sabe porque a gente se revolta tanto com uma coisa dessas que acontece aqui, ou no vizinho ou do outro lado do mundo? Aqui em casa eu e o Do somos tão companheiros, a gt brinca o tempo todo, somos 2 jovens que nos amamos de um jeito tão intenso e simples que não conseguimos entender o porque que 2 pessoas que não se amam ou aonde 1 ama e o outro leva podem ficar juntas?! Não seria melhor separar e dar a chance para a outra pessoa ser feliz e encontrar alguém que realmente a ame? Por outro lado, acho que essa percepção vai de pessoa para pessoa e tem a ver com berço e valores. Eu defendo a idéia de que as coisas só valem a pena a partir do ponto que nos fazem felizes e que nós acreditamos, principalmente. Não da pra se enganar. E principalmente enganar a outro alguém.

Nem sei o porque de colocar isso aqui no blog, mas hoje a vi com ele e as 2 crianças tão pequenininhas e ela dando tooodo carinho ao marido que me revoltei. Isso vai de encontro a valores meus e do Dodo também.

Bom pessoal, uma boa semana pra todos. Espero que o pessoal que fez a prova do IELTS tenham ido bem e alcancem as notas precisas. Parabéns àqueles que receberam o PEM, né Rosi ? \o/
Arrasoouuuuu !!!!!

fui

10 comentários:

Ma disse...

Oi Ninha!!

tudo bem??

realmente, isso é chocante... e tem em todo lugar do mundo...

vamos agradecer a Deus pelos nossos companheiros que apesar de briguinhas bobas e alguns aborrecimentos que fazem parte do dia a dia, nos amam e nos respeitam!!!

um abraço e boa semana!!!

Unknown disse...

ai.. eu concordo com vc.. que absurdo... mas sabe... isso tem muuuito a ver com a religião tb... eu tenho muitos amigos judeus no brasil, claro que a coisa de traição em si, não tem a ver com a religião mas levar o casamento pra frente a qq custo tem.... as pessoas, as vezes por sua fé, não imaginam se separar.... isso é triste... pq, seja lá em que elas acreditem, essa "força maior" não as quer ver infelizes.... mas... fazer o que... cada um é cada um... agora assistir a tudo isso de camarote é tenso...

beijos

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oi, oi, oi...

Que história de maluco é essa mulhé?! Bem diz minha avó:"nesse mundo tem gente pra tudo"... socorro..rs

Viu que rápido o consulado??? estou meio zonza ainda...rsrsrs depois vou contar detalhes dessa história...hehehe

Bjok

Rosi

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Que cara ordinário. PQP. Sacanagem.

E a vida segue...

Sergio disse...

Eu também não consigo entender uma relação assim; o pior é que na maioria das vezes a mulher não quer saber o que acontece. Fica acomodada nestas relaçoes estranhas.
Eu acho que esta historia de "se não der certo separa" não é legal porque faz as pessoas nem tentarem, mas existe um limite para tentar. Eu e o Sergio construimos a nossa relação todo dia, conversamos muito, somos muito companheiros e tentamos o tempo todo ajudar o outro, dar força, estar perto. Manter um casamento como o deste casal não vale a pena, acho que todo mundo merece ter outra chance. Não dá pra acreditar que uma pessoa possa ser feliz assim. Muito triste.

bj

Nê & Lelê disse...

Oi!!

Estou de boquiaberta, não sei nem o q escrever. Como pode existir pessoa q naum tem valor familiar, para mim é meio estranho isso. Isso é um absurdo!! O Mundo está perdido!

Bjinhuss

Unknown disse...

Afe que injustiça =\

Dodo fez IELTS amiga?

Beijosss

Claudia e João disse...

Afe que injustiça =\ Mas um dia a casa cai...

Dodo fez IELTS amiga?

Beijosss

Ma disse...

Oi Ninha!!

Obrigada pelo carinho!
Eu escrevi pra MJ hoje, ela disse que pode nos dar mais 45 dias além do prazo pra enviarmos os documentos com os resultados da prova.
Espero que dê tempo!

bjo e bom fds

Unknown disse...

iRentCanada is an internet rental network providing affordable homes, apartments, condos and commercial spaces for rent all over Canada. Find Affordable Homes for Rent as well as apartments for rent in Toronto, Calgary, Montreal, Edmonton, Vancouver, Ottawa and more!

iRentCanada is changing the way the average person finds his or hers new apartment. We've made it so simple and easy to use. Search using our advanced search features or by map view. Most ads have over 15 large pictures, detailed descriptions, maps and so much more. The site is updated constantly throughout the day assuring accurate and legitimate rental properties for you to checkout. Feel confident that if there's an apartment for rent, it's available on iRentCanada.ca

more detail see in site http://www.irentcanada.ca/