terça-feira, 5 de maio de 2009

Facilidades de 1o mundo.

Oi Pessoal...

Pessoal, eu queria fazer um post a respeito de carros la no Canadá, assim como o leasing também, porém ainda não tenho idéia do valor do seguro. Alguém ajuda eu ???

Então vim falar de uma coisa que realmente intriga a maioria das mulheres ( ou parte delas ). É a questão de que no Canadá não tem como ter alguns "mimos" que muitas tem por aqui. Não vou generalisar, acho muito legal você se cuidar , cuidar da pele e tal , mas nada exagerado. O que me estigou para fazer esse post foi o fato de receber alguns emails a respeito de imigrar para lá e muitas vezes eu percebo que quando se fala em não ter empregadas, ou por la ser muito valorizado esse tipo de serviço , as pessoas assustarem e não entenderem que por lá não existe um salário mínimo para essas pessoas.Ninguém vai trabalhar na casa dos outros pra ganhar um salário no final do mês, pois é um serviço tão valorizado quanto os outros. Isso vale para salões de beleza também. Aliás, eu acho que ninguém precisará de empregada por la, tendo em vista alguns robozinhos que nos ajudarão no serviço domésticos. Vejam só.



O Tobi ($99.00) é o ferro de passar roupa. Ele vem com um lugarzinho para por a água, e quando a mesma esquenta, o vapor sai pelo aparelho e a gt pode passar a roupa mesmo pendurada no cabide e a mesma fica passadinha em menos de uns 5 minutos.




Temos também o querido e incansável Roomba, que passa a vassoura na casa pra gente.Ele varre sem reclamar.É um robozinho programável que custa por volta de $200 na promoção ou $350 no preço normal.Agora se a preguiça for muita mesmo ( ou o tempo for corrido )temos o Scooba que limpa a casa e custa $450. É muita praticidade né ????


Scooba Roomba


Tem o Lysol que é bem baratinho é um lencinho umedecido que o pessoal usa pra limpar banheiro ( toilet cleaning )...se eu não me engano vc também encontra em spray e líquido. Pois como sabemos, la não existe ralos no banheiro não sendo possível jogar água pois é certeza de pingar no vizinho de baixo ou em caso de casas algum cômodo começar a despencar, kkkkk. Ja pensou ??




Tem uma coisa que encontrei semana passada nas minhas passadas pelos mundos das lojas e sites de lá que é a panela elétrica de fazer arroz, YaY =D Ela faz todo o serviço pra gente, sem precisar ficar olhando se o arroz vai queimar, pois quando chega no ponto , acreditem, ela desliga SOZINHA.É um espetáculo! E a gente consegue uma dessas por $15 !!! Melhor aindaaaa !!!


Uma coisa que ajuda , mas eu não tive nenhuma experiência boa aqui no BRA, são as máquinas de lavar. As que eu tive nunca lavaram a loça direitinho, então sempre que ia guardar percebia alguns resíduos. Pessoal, eu não sou maníaca, mas era impossível não notar ... Inclusive depois virou ritual, tirar as coisas da lava louça e olhar tim tim por tim tim , rs. Porém, pode ser que la a figura mude.Encontramos lava louças por preços que variam de $250 a $600.



Temos as electric Egg Cooker que como o próprio nome sugere frita os ovos em casa sem aquela fumaça toda. Temos aopção de cozinhamento tambem.


Outra maravilha que temos por lá são as famosas bread makers que fazem aquele pãozinho caseiro espetacular que deixam o cheirinho pela casa. Encontramos por $15 dólares até $35 das mais cheias de opções e funcionalidades.


Fica fácil a gente manter uma casa sem precisar arrancar os cabelos, até porque com tanta opção de "ajudantes " podemos ter a comida na mesa e a casa limpa e roupa limpa e perfumada em instantes. O tempo que sobra, realmente aproveitamos com a familia, que é o mais importante.
Agora...em relação a salão, cortes, química, manicure e pedicure....ai lascou. O jeito é treinarmos por aqui. Aliás, vou fazer um parênteses aqui : a tia do Dodo é cabelereira e esteticista tem muito tempo, fez cursos na Wella, Loreal , tirou alguns certificados de químicas etc. É impressionante a confiança que ela nos passa e melhor de tudo é ela entender o que estamos buscando. Ela jaja abrirá o seu 2o salão em TO.Está por aqui ( e eu aproveitei pra ter os meus cuidados, rs ) e jaja parte p/ TO.
E eu, que sou meio chata com essas coisas, indico sem medo. Meu cabelo é chato pra se fazer alguma coisa por ser muito liso. Seja em cortes ou tinturas , precisa se tomar um certo cuidado que da logo pra perceber se sair algo errado. E com ela o meu cabelo ja foi do preto azulado ao vermelho cereja e agora esta loiro sem mancha alguma. Ela só mexe quando percebe que vai alcançar o objetivo sempre tomando cuidado com a fibra capilar mesmo. Então, eu gosto de indicar o que eu gosto, e independente de ser parente ou não, eu a indico pelo seu cuidado e profissionalismo.
Mas ... como eu ja sou acostumada a fazer minha unha, ter minhas parafernalhas, e esmaltes - inclusive a Chris adora fazer trenzinho com eles e depois derrubar tudo - eu mesmo acho uma terapia sentar e fazer minha própria unha, aliás são 2 horas ali fazendo nos mínimos detalhes pra no final ficar tudo marromeno. Mas a gt melhora a cada dia, hahaha.
Ok Girls, então podemos perceber que não é sacrifício não ter empregadas ou salões. Tudo se ajeita de uma forma ou de outra. E quando viermos ao BRA, a gt da aquela caprichada né?? Falando nisso, deixa eu ir la que está na hora do meu salão..hehehe. Bjinhus !
=P

15 comentários:

Giselle disse...

TUDO DE BOM ESSE POST!!! HEHEHHE

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Ninha, bom saber que temos uma profissional em TO em quem podemos confiar. Depois me passa o contato!
Bjs

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nê & Lelê disse...

Adorei o seu post!! Pode ter certeza q com esses "amiguinhos" não vamos ter mto trabalho!! rsrsrs

Bjinhuuuss

Sara e Vitor disse...

Oi Ninha, tudo bem com você?

O post tá um espetáculo! :D

Muito legal as informações das parafernalhas que temos "disponíveis" para ajudar na hora de arregaçar as mangas em casa! Hehehehe...

Não sabia da existência de algumas delas! Adorei! :D

Vou mostrar a Sara, garanto que ela vai se animar ainda mais! Hehehehe...

Beijos,

Vitor

Neuzinha disse...

Oi Ninha,

Realmente os acessórios domésticos são demais, é só ligar na tomada e pronto.
Eu comprei uma "panela" q dá pra fazer o arroz, legumes e peixe tudo ao mesmo tempo por apenas 20,00.
Sobre salão de beleza,arrependi de não ter feito uns cursos antes de vir. Pois aqui em Van, além de vc paggar pelo serviço(por ex. corte de cabelo),vc precisa também dar a gorjeta para quem executou.
Aqui em casa o marido comprou uma máquina por 15,00 e ele tá cortando o cabelo do fiote e o dele.

Abração, Neuzinha

.Mariana.Daniel. disse...

A-M-E-I o post! Vou comprar tudinho quando chegar por lá!!!

Sobre a lava-louças, dá uma olhada no guia de appliances da Ju (paulistanos numa fria), pois ela explica a diferença entre os modelos pela quantidade de hélices (o que faz toda a diferença na limpeza).

Sobre cuidados com a beleza, eu tô parcialmente frita! hehehe... Meu cabelo nem dá muito trabalho no dia-a-dia, eu sei fazer minha unha até direitinho, mas eu não sei me maquiar! Socorro!!! Só sei fazer aquele basiquinho, com cores beeeem neutras, ou seja, em dia de festa, não vou ter salão pra me acudir! :( Vou ter que aprender a me maquiar urgentemente!

Beijos,
Mari

Ross e Rachel disse...

Olá Ninha,

Muito bom estes ajudantes, mas tem que falar q por lá alguns produtos de limpeza não são tão bons qto os que tem aqui, uma amiga nossa falou que alguns até deixam o piso encardido, mas fazer o q, né? nem td é perfeito..
Quanto a parte de salão de beleza vou ter um problemão...rs.. com o cabelo não pq quase não faço nada, meu cabelo é bem liso, então é só cortar mesmo, mas a parte com unhas, vou td semana e não sei como fazer, vou tentar aprender....rs... me passa algumas dicas...rs..

Bjs
Rachel

Chocólatra disse...

Legal falar sobre isso sim! Será dificil ter empregada mas as coisas lá são muito mais práticas e os filhos aprendem desde de cedo a fazer sua parte, o que aqui no Brasil, com a empregada não acontece!
vamo que vamo!
bjkas

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oi Ninha...

Adorei o post... Olha, pergunta pra sua tia se não quer me contratar pra trabalhar no salão dela, pois eu vou procurar serviço como cabelereira e como manicure.

Bjos

Rosi

Unknown disse...

Bonjour!

Você vai fazer o processo de imigração para o Québec?
Já conhece a
École de français québécois ?

Nossa escola oferece um curso de francês on-line exclusivo para brasileiros que desejam imigrar para o Québec.

Conheça agora nossa escola, faça o teste de nivelamento online e saiba o módulo de estudos ideal para você:

Link para o nosso site • A melhor equipe de professores nativos do Québec
• Curso reconhecido pelo escritório de Imigração-Québec
• Certificado válido para o processo de imigração
• Não cobramos taxa de matrícula
• Francês para TODOS os níveis:
Faça o Teste de nivelamento agora • TODO material didático incluso
• Pacotes promocionais

MAIORES INFORMAÇÕES? FALE AGORA MESMO CONOSCO
Skype : ecoledefrancaisquebecois
Msn :francesquebequense@hotmail.com
Googletalk: ecoledefrancaisquebecois

Unknown disse...

hahahahahaha ótimo post.... adorei o o robozinho que limpa o chão... beijocas

Juba e Dea disse...

Boa a sua lista! Aqui, tanto a scooba como a roomba, é uma fortuuunaaa! Mas lá é bem possível ter uma das duas!

Não esqueçamos dos mops (vários tipos) e do rodo mágico (lá não tem ralos)

abção
dea

Sweet Canadian Life disse...

Adorei seu post!
Quem disse pra voces que no Canada ninguem tem empregada?
Acho que no minimo foram imigrantes, nao e'?
Os canadenses tem empregadas sim! So' pra te dar uma ideia, tem uma moca que limpa as casas da minha rua inteira!
Eu sempre tive empregada por aqui! Agora tenho baba (que cuida das criancas e da casa tambem).
Muitos canadenses tem babas que cuidam dos filhos e da casa.
Quanto aos mimos. Eu ja' frequentei varios SPAs e adoro os tratamentos de pele e de corpo. Quanto aos cabeleireiros: so' corto o meu cabelo no Canada. QUando vou ao Brasil, corto e faco highlights aqui e deixo pra fazer a mao e o pe' no Brasil.
Beijinhos,
Denise

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Quanta praticidade amiga. Bom saber que tem muita coisa pra nos ajudar.

E a vida segue...