terça-feira, 26 de maio de 2009

Antes de partir ...




Oi gente, como ta tudo ???


Bom, a Creuza parte enfim amanhã. Eu ja queria ter enviado .... só não mandamos ainda, pois de domingo pra cá a Chris prostrou e andou vomitando muito.

Tdo começou de domingo pra segunda, aonde ela negou um pedacinho de pizza. E eu notei o olhinho dela meio fundo e ela reclamavava de dor na barriga e na garganta.Então eu fiquei o mais junta dela possível, a coloquei no meu colo e ficamos vendo tv até que ela dormiu. Na madrugada, por volta de 3 da manhã, eu ouvi ela engasgando e me chamando...corri até o quarto dela e pra minha surpresa ela estava vomitando muito. Peguei ela depois de acalmá-la , levei pra minha cama e fiquei monitorando. Ela não conseguia dormir. Nem eu. Vomitou a 2a vez. Ficou baquiadinha. Não tive dúvidas, vou levá-la ao médico,pois são sintomas de alguma virose, pela prostração . Chegamos la com ela, a médica MAL E PORCAMENTE olhou ela. Me digam uma coisa: Se a gt leva nosso filho com febre ( 38.5 C ) e vômito e a médica não levanta a blusa pra olhar, não abre a boca da criança pra olhar, nem ouvido, nem apalpar abdomem...o que vc faz? Eu, logicamente chamei a atenção perguntando se o diagnóstico clínico dela era por telepatia. Ok, eu estava nervosa. Mas tenho cuidado com a minha pequena e com qualquer pessoa que necessita de cuidados médicos, aliás não estudei a toa ... a médica então recomendou p/ Chris uma medicação injetável ( Bromoprida ).

Saímos de lá , depois da injeção, vim pra casa...e quando eu olho , Christal estava TODA EMPOLADA, a pele toda avermelhada e ela visivelmnte prostada e fraca.Fiquei louca ! Ja sai , comprei um gatorade de morango pra ela, pois eu sei que o soro por si ela não tomaria, e voltei no hospital.

A médica mais uma vez veio, e me disse: "Nossa, deu reação...vamos mãe, vamos dar uma injeção nela ( Outra !!! ) e colocar ela no soro." Gente, foram 3 .. TRÊS agulhadas pra tentar achar a veia dela e eu suando ali do ladinho dela tentando deixar ela calma, conversando e tentando explicar o porque daquilo tudo ...e sabem da maior? A médica não pediu nenhum hemograma para verificar qualquer infecção viral ou bacteriana.... É uma porrada em qualquer pai e mãe viu...Ai ela ali mesmo dormiu e eu fiquei esperando o soro acabar. Passou a noite de ontem pra hoje até bem, tirando uma hora em que tb pediu p/ vomitar.

Hoje a levei na pediatra dela mesmo. Quando pra minha surpresa, ela me disse : " E vcs acharam mesmo que fosse reação alérgica da injeção ?!?! "
A médica não descartou a possibilidade da reação a bromoprida, porém nos falou de uma infecção chamada escarlatina e solicitou um hemograma. Detalhe: Ela apresenta TODOS os sinais clínicos da infecção. E ja esta sendo medicada e se encontra bem melhor. Hoje não teve vomitos, esta serelepe , conversadeira e ja comeu muito bem. Inclusive almoçou 2x pra recompor.

Então agora de noite é que estamos aqui relendo mais uma vez o checklist e surgiu uma dúvida.

No Checklist fala que as cartas dos empregadores devem conter o salário anual, e posições que ocupou além de outras coisas. Só que as nossas cartas não tem o salário especificado não...só as ocupações e as habilidades desenvolvidas, nome da empresa, assinatura e telefones....será que da problema??

Pessoal, então é chegada a hora da Creuza ir... últimas conferências, ajustes e pronto...não sei pq mas da uma sensação de que estamos esquecendo alguma coisa...

Amanhã ela irá rumo a SP levando com ela planejamentos, muito suor, e noites sem sono.

Que sensação estranha. Algum tipo de medo nos envolve...acho essa fase a mais difícil.

Vamos que vamos.....

6 comentários:

Chocólatra disse...

Nossa....imagino o que passou! qdo algo acontece com um filho nosso a gente quase morre! Que bom que ela está melhor, que alívio!
Quanto a carta, seria idela se tivesse todas as informações porém se não conseguir, mande assim mesmo, pode ser que aceitem. Já vi aceitarem tantas coisas...
Bjkas

Nê & Lelê disse...

É, a saúde no Brasil está uma vergonha!! É faculdade de medicina em qualquer esquina e com isso formam profissionais sem aptidão para tal, pq na minha opinião médico tem q ter o dom para medicina.
Mudando de assunto, despacha logo a Creuza... rsrsrs Vai dá td certo, pensamento positivo!

Bjinhuuss

Ma disse...

oi Ninha!
nossa, que barra! eu nem consigo imaginar o que é isso, acho que quando acontecer comigo eu vou entrar em desespero total... mas ser mãe é isso...
mudando de assunto, seu blog está lindo! amei as alterações!
bjos

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Graças a Deus foi só um susto com sua pequena. Melhoras rápidas pra ela.
Sobre as cartas, as minhas não tinham o salário também. Mandei cópias dos contracheques. Melhor prova não há.

E a vida segue...

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Ninha,

Que bom que sua filhota já está melhor!

Sobre sua dúvida, minhas cartas foram sem salário... Mas para o emprego antigo tirei cópia da carteira assinada e para o trabalho atual, como sou sócia da empresa, foram os recibos dos últimos meses pré-envio, a cópia do contrato social e uma declaração da contabilidade da empresa. Talvez fosse bom dar uma ligada no Consulado pra tirar a dúvida ou então manda assim mesmo e vê no que dá!

Beijos,
Mari

Sandro e Família disse...

Que bom que a pequena já está melhor e sabemos bem o que é ter filho doente e não desejamos a ninguém.

Muito sucesso nessa fase do processo e com certeza dará tudo certo no projeto rumo a terras do norte.

Abração