sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Exames, encontros e despedidas.

Oi gente

Nossos exames foram feitos na quarta , mas como toda fase tem que ser COM EMOÇÃO, os correios entraram em greve. VCS ACREDITAM NUMA COISA DESSAS?? O jeito será ir la e pagar a taxa do DHL mesmo...

Então ,

Fomos a Brasília, na clínica do Dr Airton. R$ 250 cada consulta.
Liguei na Segunda feira mesmo e marquei. A secretária dele havia me dito que o pessoal do raio-x estava em manutenção e que provavelmente não estaria pronto durante a semana. Ai perguntei a ela como poderíamos fazer, pois só poderíamos ir nessa semana a Brasília.
Então a secretária me disse que havia outra clínica que tb poderíamos fazer só que essa clínica não entregaria os laudos a eles. Detalhe, a clínica que estava em manutenção cobrava R$ 80,00 por um só raio-x , a outra na qual fizemos nos cobrou R$ 80,00 nos dois. Então , escolhemos fazer logo nessa segunda e nós levaríamos os laudos no dia seguinte até porque era só atravessar a rua e ainda tínhamos no dia seguinte pela manhã que fazer os exames de urina e sangue no laboratório.
Na terça então fomos até o Setor clínico e fizemos só o raio-x. Pegamos o recipiente p/ coletar a urina e fomos embora. A consulta foi marcada para quarta às 12:30 e o laboratório colhe o sangue até as 10 horas. Tudo certo.

Na quarta levantamos cedo ( umas 6 da manhã ) e fomos p/ o Setor clínico colher o sangue e entregar a urina. Tudo feito, rapidinho e sem demora, tomamos um bom café da manhã ( que aliás recomendo a TODOS ) o local tem um self-service só de café da manhã com todos os tipo de paezinhos, queijos, bolos, sucos, frutas, omeletes com queijo, sem queijo, com presunto... chocolates, brioches, tortas, biscoitinhos, cremes...enfim, muito bom. La dentro mesmo do local.
Quando terminamos de tomar o café , eram 8 da manhã. Ai fomos até a casa de uma amiga minha de anos e ficamos la conversando e curtindo uma a outra enquanto a Chris e o Be ( filho dela ) brincavam na supervisão do papai Dodo. rss.

Quando deu 11:30 na quarta feira , seguimos p/ setor clínico e fomos direto pegar o raio-x. Tudo normal, sem alterações e sem demora. Ficamos sentados ali conversando e entramos p/ consulta.
Detalhe: Christal apagou no meu colo. Então Dodo foi o primeiro a consultar, uns 15 minutos e depois entrei com a Chris.

O medico mede altura, peso ... ve as mãos, garganta, tira a pressão ... faz as perguntas básicas de todo médico sobre diabetes, hipertensão ou alguma cirurgia. Ai que veio a parte engraçada...
após ele olhar os meus olhos com aquela luzinha ele me colocou p/ ler as letras igual quando vamos tirar carteira. Gente, eu não via naaaada. Começou com as letrinhas pequeniniiinhas e eu ja fui errando e ele subindo as fileiras e eu não conseguia ver nada ... sabe quando vc ve sua vista escurecida??
Ele me perguntou: Vc usa oculos?? Ai eu respondi : Não !!!!!! rsrsrsrs. , mas eu não uso ...
E o Do rindo ja ... ok, passou. Ai ele examinou a Chris direitinho mas ela não abriu a boca de maneira nenhuma. E ainda com sono, sem entender nada... piorou.
Mas ele entendeu e ja dispensou a gt falando: É isso ai pessoal, tenham uma boa viagem.
E pronto.
Não durou nem meia hora tudo. Super tranquilo.

Então: R$ 750,00 da consulta + R$ 70 do Sedex ou R$ 170,oo da DHL + 140 do laboratório ( eu e o Do ) + R$ 80,00 do raio -x = R$ 1040,00 ou R$ 1140,00

Christal ( 3 anos ) não precisou fazer os exames, só a consulta.

Ontem a noite, adivinhem quem nós conhecemos ?!?!! A Dani e o CM. Marcamos no Parkshopping e foi muito legal o papo. Eles são uns amores. Belo casal.

Hoje eu irei encontrar com um grupo de amigas para um até logo. Aliás, eu sou muito feliz em poder falar que eu tenho amigas desde os meus 8 anos. Meu Deus, isso é incrível. Eu ja fui p/ tantos lugares e a força delas comigo e a minha lealdade para com elas nunca diminuiu. Vou encontrar com elas e meu coração ja esta batendo forte pois eu sei que nossos encontros "constantes " vão diminuir consideravelmente porém a companhia , jamais.

Amigo é aquela pessoa
que o tempo não apaga,
que a distância não esquece,
que a maldade não destrói.

É um sentimento que vem de longe,
que ganha lugar no seu coração
e você não substitui por nada.

É alguém que você sente presente,
mesmo quando se está longe..


E como eu sempre falo, não adiantam as despedidas. De um amigo ( ou amizade ) ninguém se livra. Amizade, além de contagiosa, é incurável ! E assim vejo as minhas antigas amizades e as novas que venho descobrindo ao longo desse processo. É um ciclo.

Quero agradecer a vocês pela força e companhia. Muito obrigado mesmo.
Saibam que a recíproca é verdadeira. Aliás, no post passado o blog teve o maior número de comentários !!! ÊêêêÊêê !!!

Bom fim de semana pra vcs,
Ninha e Do

11 comentários:

Ursos no Canadá disse...

Oie... td bem?

Parabéns por completar + uma etapa!
Com a greve dos carteiros não sabemos como o Consulado está fazendo… só sei que estão ligando p/ celular do pessoal do processo antigo que está p/ receber o pedido dos passaportes e mora em SP para ir até o Consulado levá-los.
Isso é muito bom, espero que eles façam isso com o pessoal que mora em SP, mas p/ o recebimento do pedido dos exames (que é nosso caso…rs).

Só sabemos que quanto + perto do fim do processo, ficamos + ansiosos ainda…rs

P.S. Não se esqueça de atualizar seu timelines no site http://www.blur.com.br/blog/timelines/timelines.asp!!!!!!! rs (É uma realização fazer isso! rs)
http://ursosnocanada.blogspot.com

God bless you!

Temperatura Máxima no Canadá disse...

HAHAHAHAHHAHA.. Ninha se alguém me contasse a história de vcs e mais essa do correio eu não acreditaria...rsrsrs

Mas ainda bem que o envio de cartas e afins não é monopolisado, né?!..rs

Estou muito feliz por vcs, de coração... Essa fase foi tão difícil, vcs têm mais que curtir tudo isso.

E continue contando comigo, sempre...

Bjão

Rosi

Unknown disse...

Ehhh que bom que deu tudo certo, parabéns!!!!

beijocas

Di disse...

Ahhh q fase boa! Reta final! Estou mto contente por vcs! A nossa próx. etapa é dar entrada no processo de imigração mesmo :D Acho que até o fnal deste mês já estaremos com td providenciado... aí depois é só aguardar... Boa sorte com essa etapa final e que Deus vá a frente abrindo os caminhos para as próx etapas que os esperam! bjoks :***

* Cibele & Junior * disse...

Menina ta chegando perto hein???
Parabens por mais essa etapa vencida!!!
Espero que o pedido de passaportes chegue rapido!
Nos vemos em Toronto!
Bjs

Fernando e Silvia disse...

Ninha, já caiu a ficha que mês que vem já estarão com os vistos em mãos? Agora o tempo voa minha amiga. Corre que o ventinho frio já está chegando aqui!!! Um beijão,
Silvia

Ma disse...

Oi Ninha!!!

Cada vez mais perto do sonho, hein???

Maravilha!!!!!!

Tudo de bom!!!!

D. e CM. disse...

Ninha
Adorei conhecer voces também! Agora so falta ser minha vizinha em Calgary! Se D-us quiser.
Olha a greve ja ja acaba e, alem do mais, servico como o do sedex estão sendo entregues normalmente. Voce vai ver, depois tire uma bela foto com os vistos!

Tudo de bom pra vcs
Beijocas

Danielle

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Esse roteiro foi super importante. Estaremos indo ver o Dr. Airton mês que vem.

E a vida segue...

Lá e Dá disse...

Êta Ninha... greve do correio???
Mas, tudo bem... só mais um desafio para te preparar p/ os muitos outros q. terá pela frente... tudo é um aprendizado , né???
Abraços e boa semana

Sara e Vitor disse...

Ninhaaaaaaa!!!

Que maravilha!

Mais uma grande etapa concluída!

Agora falta pouco!! E a ansiedade, como anda com os Correios em greve? Ela vai a mil, não é?!? Nem me fale, só estamos esperando nossos passaportes e não faço a mínima idéia onde eles estão!! :(

Grande beijo,

Vitor