terça-feira, 29 de setembro de 2009

Que difícil !!!

Oi gente

É impossível ficar calada nessas horas, mas eu achava que essa fase seria mais fácil. Não sei sabe, eu tenho chorado nas horas em que faço as malas, em que seleciono os brinquedinhos da Chris ou arrumo as roupinhas dela. Me ver com os olhos cheios fica fácil tb ao ver ela perguntar se a vó dela vai, ou alguém comentar o quanto será difícil não ouvir mais ela por perto ou até enquanto me calo e penso a respeito, ou quando leio, ou quando converso com o Do...ou escrevo no blog...o fato é que tenho estado bastante sensível com tudo isso. Na verdade, entendi que durante o processo a gt não consegue pensar em como será a hora H porque nada funciona exatamente igual. Pelo menos comigo esta sendo assim. Eu sempre achei que seria normal, que iria doer. Mas jamais , por nenhum momento eu percebi como seria a dor, na verdade eu nunca quis pensar pois me conheço. E ela esta presente a maior parte do tempo agora. Não é fácil você ver nos olhos de quem fica a falta estampada. O sorriso que não é mais o mesmo ou aquela saudade que ja esta instalada ali.

Por ser filha de militar e viajar sempre achei que seria apenas mais uma viagem, e não é assim não. Quer saber? Eu to sofrendo praticamente 90% pela Chris e ja me vejo aqui pensando no que fazer quando chegar por la. Eu e o Do ja conversamos bastante e uma coisa é certa. Nos 3 primeiros meses iremos tentar estabelecer uma rotina com ela indo a lugares em que ela aproveitará, bibliotecas, parques, shopping e eu gostaria tb de saber a respeitos desses livretos que chegam em casa relatando as atividades oferecidas p/ crianças e pais , preços , etc. Gostaria de saber a respeito de atividades em que poderemos leva-la. Preciso de ajuda gente.Pois tentaremos a distrair bastante.

Eu to aqui escrevendo e pensando que daqui a 4 dias será nossa partida daqui de GYN e com certeza a mais difícil, pois foi aqui que moramos nos últimos 6 anos, aqui que ela cresceu, que ela brincou, que ela falou ... que a vó mora que o dindinho leva pra ver o peixinho na praça...e eu to sofrendo por fazer sofrer e separar. Ai , como isso dói gente... - pausa p/respirar - ...

Como minha mãe sempre me fala quando desabo com ela ao telefone, toda mudança tem um período de preparação, de execução, de abdicação e sofrimento. Pois a nova fase que se aproxima vem cheia de novidades, aportunidades e crescimento ... escolher é renunciar, então quando é para um bem , para um sonho e para um objetivo comum vale a pena. Sei que irei encontrar uma nova porta, entender novos conceitos, recomeçar em todos os sentidos num país mais justo e num país que me da ferramentas para tal. Mas que a hora de ir embora é complicada, é...e dolorida, tb...

Queria poder estar mais preparada agora para chorar um pouquinho menos pois assim não precisaria sair da frente da Chris para que ela não me veja assim....queria poder estar postando outras coisas, e não um desabafo patético como esse, pois sei que isso significa família e raíz, coisas que futuramente aprenderei a conviver sem.Pois se choro aqui, quando chegar la terei 1000 razões para sorrir, não é mesmo?
É isso gente, isso é normal né ??


Bjs, Ninha.

PS: Estarei esperando as atividades e opções legais p/ crianças, ta??

16 comentários:

Paulistas no Iglu disse...

Oiii,

Isso é normal! Ainda bem que não sou a única a me sentir assim... Tem horas que me pergunto se é isso mesmo que eu quero, vai chegando perto e parece que a ficha vai caindo e tudo vai ficando mais real :0
Força e me conta o depois... beijos
Amanda

D. e CM. disse...

Ow amiga
Queria estar ai pra te ajudar!
Fica assim nao (olha quem fala que é emotiva também)
Vai dar tudo certo Ninha, tu nao achas que eu penso tambem? A prova foi agora a volta de Belem

Amiga qq coisa me liga, me chama no msn...pra desabafar, fica a vontade
Estou aqui SEMPRE torcendo por vcs

Beijos

Danielle

Je m'appelle Alexsa disse...

OK..OK...Calma linda...Estive passando a mesma situacao a 15 dias(para a volta ao Brazil)Bom...chorar faz bem,ajuda.Buscar inumeras justificativas tbem.Sentir falta isso sera inevitavel e com certeza vc tera q se preparar para isso.Nao adianta...ainda bem q vc tem uma filinha..vcs serao amigas e muito terao q se ajudar...Opcoes nao faltaram(inclusive no inverno)...Muito legais.Logo,logo vc tera amizades e uma amiga q a todo email vc escrevera "I love you!"hihihihi q sera normal,pois vc buscara amizades aqui q "substituirao" em parte "aquele" amorzao pela familia...Fica tranquila querida,no futuro sua filha ira lhe agradecer tudo q vcs estao fazendo agora,com certeza,pensa nisso!Bjus

Fernanda disse...

Sabe, fico pensando muito sobre o dia da partida também. E só de pensar nesse dia me dá um baita frio na barriga. Mas acho que todo esse sentimento vem mais do medo de sair da nossa segurança, onde temos familia e amigos para qualquer problema que possamos ter. Pensar que ao ir para um lugar tao longe e estar por nossa conta é muito assustador. Meu segredo na hora dos frios na barriga é desmistificar esse lugar. Lá não é tao diferente daqui. Somos tao capazes la qto aqui, podemos voltar a qqer hora. Isso me da um pouco de alivio, mas sei que não sera facil.
Qto a achar q causara sofrimento à Chris, acho que voce não deveria se martirizar assim. Nossos filhos sao que sofrerao menos. pra eles tudo sera novidade. Claro que sentirao dificuldade com a lingua nova e com a adaptacao as novas pessoas, mas eles tiram de letra. Nos q deveriamos aprender com eles. Saudades todos nos sentiremos, mas sempre q possivel podemos matar as saudade, e sera ate mais gostoso rever aquelas pessoas depois de tanto tempo.
Tente pensar positivo, na conquista de voces. Vivencie essa experiencia, pq depois vc tera uma bela historia pra contar.

Desejo tudo de bom pra vcs.
Prometo pesquisar sobre opções infantis

Bjs

Sua vontade disse...

Oi Ninha,

Lendo seu post, veio a minha mente a imagem do aeroporto de Gyn com dezenas de amigos e parentes chorando a nossa partida pra Van. Realmente as duas ultimas semans q antecederam nossa vinda, foram dificeis tambem e muita choradeira.
Quanto a sua pequena,pode ficar tranquila q a adaptaçao dela sera mais rapida q a sua e do Do. Por outro lado , vc pode usar o skype pra ela falar com os avos e tios.
Nao se preocupe em "encher" o dia dela de atividades. Com os pais e os brinquedos prediletos, ela ficara bem. Logico que as novidades darao um reforço maior.
Sobre os livretos com atividades, aqui em Van nos encontramos nos Recreation Center.
Outra coisa legal, sera o convivio com outras crianças brazucas da mesma idade. Quem sabe vc encontre com a Lena(tudo ao mesmo tempo)e Cris possa brincar com a galerinha dela.
Tudo q vc ta passando, faz parte do processo imigraçao. contudo, lembre-se q Deus esta contigo por onde quer q andares.
Sem contar q Toronto e mais perto pra receber as visitas dos parentes.
Que Deus console e conforte seu coraçao nesse momento dificil, porem, especial.


Bjim, Neuzinha

T disse...

Ninha!!!!!!!!!!!

Você terá amigas lá tá meninas! Eu adoro crianças! Levo ela a praça para passear... hahahaha

Força menina! Tente não olhar esta faze com o rosto tão pregado no problema... afaste-se um pouco e verá tudo isso de uma forma mas feliz! ok?

Beijs
'Taís

Nê & Lelê disse...

Oi Ninha!!
Eu acredito que nessa fase a gente fica mais sensivel pq é uma fase onde deixamos o comodismo para ir a um lugar desconhecido. O desconhecido nos causa insegurança, mas isso é só uma fase, tenho certeza que tudo ocorrerá bem.
Desejo boa viagem e boa sorte para vcs!

Bjinhuuss

Sara e Vitor disse...

Oi Ninha!!!

É verdade, viu? Você está me fazendo pensar bastante nisso esses últimos dias, viu!? E confesso que o peito aperta. Que papai do céu nos dê forças para superar tudo isso!

E é isso mesmo, Ninha, vai chegar um momento que aprenderemos a conviver com a saudade, e assim que chegarmos lá, encontraremos 1001 motivos para sorrir e viver a vida como nunca!

Fique bem, viu?

Beijos!!!

Vitor

Di disse...

Oi Ninha!
O Blog tá lindão de cara nova pra essa fase nova!

Atividades com a tua pequena não faltarão! Tem parques e praças por td lugar, leva ela na Chapters, nas bibliotecas públicas... sem contar que ela vai adorar estar em breve brincando na neve hehe.

Confie em Deus e coloque Ele à frente de tds as situações, Ele estará preparando td pra q seja mto mais fácil encarar essas próx. etapas.

Só há coisas maravilhosas esperando por vcs! Desejo td felicidade e sorte de bençãos!

Boa viagem e que Deus acompanhe vcs em td!

Bjoks :***

* Cibele & Junior * disse...

Ah Ninha nao fica assim nao!!!
Tente pensar menos nisso...deixe para a hora da despedida, nao fique antecipando esse sentimento que pode acabar te deixando depressiva amiga!
E se a Christal te ver assim vai acabar tendo os mesmos sentimentos que vc e ficará triste tambem...
Tenho certeza (é o que acontece com toda criança quando chega lá) que no começo ela irá curtir muito e a hora que nao tiver mais novidades talvez ela sinta um pouco de saudades, mas depois volta a curtir novamente.
Força na peruca!!!rsrsrs :P
Nao deixa essa peteca cair nao!!
Tudo na nossa vida sao fases e essa é só mais uma!
Bjs

Igor (Projeto Canada 2012) disse...

Imagino como deve ser complicado a partida!
MAs tem que pensar positivo!
Que tudo q esta fazendo vai valer a pena! :)
Tudo de bom.

Lucianna disse...

Sei bem como vc se sente, no meu caso a ficha so caiu mesmo quando entrei o aviao, mas eu te digo uma coisa por mais que a saudade doa nao deixe isso controlar a sua nova vida, saudade vc tera pra sempre, nunca passa vc so aprende a conviver com ela, demora um pouco mas a gente se adapta.

Boa sorte no novo comeco, tenho certeza que dara tudo certo pra vcs

Bjks

Sandro e Família disse...

Oi amiga,

Fique tranquila pois esse turbilhão de sentimentos é normal e esse "treinamento" ajudará bastante na hora das surpresas e emoções que os aguardam aqui em terras do norte.

Aguenta coração....!!!

Abração

Ma disse...

Nem me fale, Ninha.... A minha hora ainda não chegou, mas eu também estou morrendo de medo de como será esta fase......
Mas com certeza as recompensas valerão a pena.

Beijos!!!!!

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Ninha,

Lembra que todos dizem que a adaptação das crianças é muito rápida e fácil! Mas é mais do que normal vc estar assim. Sei que é fácil falar, mas tentar pensar em tudo de bom que vcs estão proporcionando pra ela! ;)

Beijos,
Mari

Chocólatra disse...

Ninha,
Cada um tem a hora que bate mais, tente focar na vida maravilhosa que sua filha terá no Canadá, o começo será difícil mas vcs foram guerreiros até agora por passar por esse processo arduo, entrevistas e tudo e vao encontrar forças pra passar por tudo isso. Daqui a 1 ano estarao escrevendo um post de como estao felizes e adaptados! Deus abençoe e de força!
bjkas