terça-feira, 22 de setembro de 2009

O que está acontecendo ??

Hi everyone !!!


Desde o começo do processo com toda a expectativa que criamos vamos sonhando com o dia de realizarmos os exames, a arrumação das malas , casa bagunçada , saida de empregos , doação de roupas, cancelamento de contas, separação de documentos, etc.
Foi assim aqui em casa. Eu não parava de pensar no dia em que estaríamos correndo atrás de começar a pesquisar preços de passagens, em que a casa estivesse tão bagunçada que nem valeria a pena arrumar , o dia em que veria no meu varal as roupas de frio que eram usadas no Canadá a 7 anos atrás. Lembro que olhava nos blogs de quem ja estava nessa fase e pensava : " Ual, tomara que chegue logo, deve ser uma sensação louca. " E eis que estamos aqui.


Mas ... não sei se é só com gente, mas ta rolando uma preguicinha... sem falar no cálculo matemático que é saber o que fazer primeiro. É muita coisa pra se arrumar.
Como vcs sabem, nós iremos aguardar o sinal verde para envio dos passaportes e ir para Vila Velha - ES ficar com meus pais , aproveitar um pouco a mãe, a irmã ( única que tenho ) e minha sobrinhas ( únicas que tenho tb , lógico ). Minha irmã irá até ficar uns 5 dias sem trabalhar para aproveitarmos o máx de tempo juntas. Nossa diferença de idade são 13 anos, mas ela é a coisa mais linda que Deus pode colocar ao meu lado e me sinto muito bem com ela. Alias, acho que a minha família é a melhor do mundo. Vai ser muito bom esses dias juntos e vai ser terrível a despedida. Segundo minha mãe, só do meu pai falar para alguém que estamos partindo a boca ja fica trêmula e o choro evidente. Isso dói.

Dói em fazer sofrer quem eu amo.Voltando ao assunto das arrumações, eu as vezes fico parada olhando as malas abertas, roupa de um lado, roupa de outro, roupa estendida, roupa para lavar.
Bom, uma coisa esta certa. As roupas e as coisas mais pesadas iremos despachar p/ Vila Velha, pois só teremos direito a 2 malas de 20kg nessa nossa ida p/ la. Então essa semana eu preciso ja fechar as malas p/ despachar.
Semana que vem ja organizo o restante. Mas cadê a coragem ?
Ta um friozinho gostoso aqui em Goiânia, aquela chuvinha que vem e que vai...

Devo confessar tb que estou tendo crises de choro, de alegria, de entusiasmo e de medo. Na última sexta feira fui ao encontro das minhas amigas la em Brasília e estava tudo bem até que me perguntaram: Ninha, e ai ... vai mesmo, como esta o seu coração ?? E eu ao responder comecei a encher os olhos de lágrimas, a engasgar ... foi paia isso. Por outro lado, quando vejo fotos, notícias, converso com amigos que ja moram la me da um sentimento de que é a coisa certa e ai ja começo a relembrar dos lugares, a passear a imaginar quanto crescimento teremos e o quão grande será essa experiência. Os sentimentos estão juntos e misturados. Junta-se a isto o fato de ter que embalar todas as suas coisas e participar de despedidas, é pracabá !

Mas o que fortalece um pouco a gt é sem dúvidas a qualidade de vida que teremos e com certeza as oportunidades que Christal terá. Sem dúvidas, filha.. isso tb é pra vc.

Vou deixar umas fotos de Vila Velha e Vitória pra vcs poderem apreciar ...








10 comentários:

Paulistas no Iglu disse...

Estou me sentindo exatamente assim! Não é fácil... mas venceremos! rs

Quanto as malas, já estou começando a separar o que vou doar, o que vou levar e o que vou deixar pra levar depois... tenho tantas coisas, mas a ordem é priorizar. As roupas de frio vão agora, devido ao inverno chegando e as de verão, sandálias vou deixar pra depois e assim vou "tentar" fazer minhas malas rs

abraços,
Amanda

D. e CM. disse...

Ninha
Ainda nao to me sentindo assim, mas acho que vou ficar igual a ti quando isto acontecer.

Força amiga, sei que na hora H a gente acha que vai sre sorte, mas a gente fica toda em frangalhos de emoções... vide meu caso que se manifesta em forma de alergia srssrr

Saiba que pode contar comigo o que for preciso

Estou torcendo para irmos no mesmo voo

Beijocas
Danielle

Sara e Vitor disse...

Oi Ninha, tudo bem com você?

Nem me lembre em despedidas. Isso dói pra caramba. Imagine, eu sou filho único, sempre fui mimado, o filho que os pais sempre sonharam. E você sabe né, você pode ter 134 anos, mas sempre será o filhinho da mamãe (hehehe...), e saber que esse dia vai chegar, é de apertar o coração. Minha mãe sempre foi muito extrovertida, uma figura, sempre disfarçou a tristeza por trás de um sorriso enorme, mas... estou começando a sentir que o sorriso dela está ficando cada vez mais fraco, sabe? E penso, para chegar a esse ponto, é porque a ficha dela está caindo mesmo. Nem a minha caiu direito! Fico triste quando penso nisso, mas, foi uma esolha que fiz, e como você mesma disse, essa experiência será muito enriquecedora e aprenderemos muito!! É questão de tempo, para que os corações se acostumem e tudo volte a ser festa novamente.

As vezes nem acredito também que estamos aqui, com tudo pronto também. E uma mistura muito estranha de sentimentos. Aiaiaiai...

Boa sorte para todos nós e que Deus nos abençôe!!!

Beijão!

Vitor

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oi Ninha,

Apesar de tudo, ainda não chorei.. Mas acredito que não passarei impune..rsrs No momento, só sinto meu corpo tremendo é até engraçado, passo o dia assim...rsrs

Qto às malas, minha casa parece um campo de guerra...hahha Boa sorte com as suas...

Aproveite o tempinho com a família, pois a viagem para a terra dos sonhos se aproxima.

Bjão

Rosi

* Cibele & Junior * disse...

Oi Ninha !
Entendo muito bem o que vc esta falando...rsrs Estamos nesta mesama fase...temos e sabemos o que fazer mas vamos enrolando... Acredita que ate agora nao nao compramos as passagens!!???
Ontem fui mandar lavar os casacos de inverno que estavam guardados há um ano e meio e super fedidos...
Quanto as despedidas...vai ser dificil, sou filha unica, entao imagina neh? Apesar que será a segunda despedida(achavamos que iriamos ficar no Canada direto qdo fomos em 2007) Entao, talvez seja mais facil.
Sabe, a familia do Junior é toda do ES, um primo em Vila Velha e o resto em Aracruz....si só de pesar já dá vontade de comer moqueca...rsrs Come uma por mim,tá?
Aproveite!!
Nos vemos em "Torono"
bjs

Unknown disse...

AI, amei as fotos...

acho que essa é a parte mais complicada... mas o que vale é o amor que temos por eles e isso não mudo nem aqui, nem na china né...

beijocas e força

Erika e Reuel disse...

sim..eu sei o que vc esta passando!! eh o mesmo do que eu!!!
despedidas e malas...um processo doloroso!!!
nem posso comecar esse assunto...senao choro!!
ahh..vitoria e vila velha...eu amo demais esses lugares!! ES pra mim eh tudo! amo a minha terrinha!!
tem o tamanho perfeito pra alguem morar e alem de tudo eh lindaaa!! eu amo demais!!!
um bjao querida e forca ai pq nos vamos vencer!!hehehe
afinal ..o choro e despedidas sao por uma boa causa!!

Fernando e Silvia disse...

Ei Ninha, fiquei assim, sem ação!!! Ai fui devagarinho fazendo uma coisa de cada vez, sem pressa, e passando coisas pro maridão também!! Acho que é a ansiedade mesmo!!!
Ai que saudades da terrinha, fotos lindas, ô ô saudades, principalmente do cheiro do mar!!! Fica firme,
Silvia

Dani disse...

Oi Ninha!

Toda essa confusão de sentimentos é super normal, tanto antes de vir, quanto depois de um tempo que vc já está aqui. (no começo nem dá mto tempo de pensar, pq é tanta novidade e tanta coisa pra resolver... mas pelo menos comigo, depois que a vida entrou na rotina, vira e mexe eu tenho alguns altos e baixos!)

Um beijo e aproveite ao máximo o tempo com sua família =)

Di disse...

Ninha! Qta emoção! Vai dar td certo! Aproveite ao máx. esses momentos no Brasil e sucesso nas terras geladas! O frio está animadíssimo esperando por vcs lá hehe :D
Toda sorte de bençãos pra vcs nesta etapa emocionante!
Bjoks :***