sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Rio e mais despedidas.

Oi gente ...

Essa semana fomos ao Rio para mim despedir dos meus parentes e para o Do conhecer a cidade.
Ficamos apreensivos em ir devido as últimas ( e quem dera que fossem últimas, rs ) ações dos traficantes , mas la fomos nós 3 e meus pais.
Saimos cedo de Vila Velha e fomos de carro. Viagem bem tranquila.
Chegamos por Niterói, passadinha por Icaraí e pegamos a ponte. Dodo ja ficou encantado com a vista, rss. Logo ja entramos na Av. Brasil .... aí a figura ja mudou e o Do ficou espantado com a arquitetura daquele local. Ficamos oscilando entre zona Norte e Sul. Almoçamos um dia no rancho das morangas , no catonho , e no outro em copacabana. Opostos. Quanta diferença !
Estar com a família e receber o apoio e abraço de todos é com certeza maravilhoso. Agarrei todos e me senti muito amada.

Passeios ao dia como Barra..recreio...projac. Depois recreio dos bandeirantes, vargem grande.
Juá... Av niemayer ... Praia do pepino, São conrado...leblon... e por ai vai.
Foi interessante estarmos todos os dias em contato com contrastes e pessoas diferentes.

Pra falar a verdade, não sei como algumas pessoas conseguem sobreviver em alguns pontos e situações morando tão indignamente. Inclusive as da zona sul. Sim, porque ngm esta impune e basta vc abrir os olhos p/ desigualdade. Violência. Assaltos. Insegurança. Medo.Basta sair de casa. Basta olhar p/ lado. Eu , pelo menos me sentiria assim. E sou carioca.

Claro que milhões de pessoas vivem ali, pegam ônibus ou andam de carro para diversos lugares, mas eu acredito que a aflição esteja sempre presente.
Mas para nós que estávamos passeando foi um pouco diferente...será? Claro que não.

Enfim...é uma pena. Que cidade linda ... e que também abriga pessoas ótimas.
No segundo dia pagamos um taxista para passearmos, conhecido ja de uma tia minha , do largo do campinho. O pessoa gente boa! Foi sorrindo a viagem inteira e foi a melhor coisa que fizemos, pois ele conhecia tudo e fez questão de nos mostrar.

Acordamos cedo e la fomos nós. Tiramos bastante foto, andamos...conversamos. Andamos toda a Barra, inclusive passamos pelo novo Sarah Kubitschek e os prédios olímpicos que não existiam quando fui la da última vez.
Teve uma hora la na barra que estávamos perto do corpo de bombeiros, e eles estavam em mar fazendo treinamento com helicóptero e tudo. Quando ja estávamos indo p/ carro, o helicóptero passou pertinho da gt indo pousar e ai tome areia e vento ... a Christal ficou horrorizada, kkkkk. Tadinha. Eu que estava segurando um danoninho, tive que jogá-lo fora depois. Foi uma ventania só.

Depois fomos até a praia do pepino, a intenção era o Do pular de asa delta la , mas não deu...tava hiper nublado. kkkkkkk.
Seguimos p/ Copacabana , sentamos... detalhe que TODOS que vinham e falavam comigo , perguntavam p/ Do: Do you speak portuguese?? kkkkkk. Teve uma hora em que vimos uma moça falar inglês com um rapaz de um quiosque perguntando se tinham suco de mamao com manga. Claro que ele não a entendia, e nisso ficou uma guerra entre os dois , então o Do depois de ver as tentativas dela em comprar o suco foi ajudar. Depois de se resolverem, Dodo voltou e sentou. Meu pai chegou do banheiro, e percebeu que a moça que sentou a nossa frente, falava inglês e na msm hora ja soltou um : " WHATS YOUR COUNTRY??? " bem alto. E recebeu um : " WHAT ??? " de resposta. kkkkkkkk. E ai o Dodo foi la se explicar né .... conversa vai e conversa vem, ela era inglesa e estava de férias na casa da irmã que se casou com um carioca e morava em Ipanema. Ela estava encantada com aquele lugar . Depois fomos almoçar num restaurante por la muito bom. Também cheeeio de pessoas que falavam tudo, menos português. E a figurinha do meu pai solta na saída do restaurante um : "Came here " ou invés de um good bye, sei la o que ele quis dizer... ou se chamou a gt pra ir embora...ou só chamou por chamar... O engraçado é ele estar falando português com todo mundo e soltar do nada essa frase em inglês e com um sotaque que eu não descobri da onde poderia ser... figura. Achamos que ele teve um colapso momentâneo.

Eu que sempre visitei o Rio e morei la um tempo , nunca tinha visto nenhuma gravação ali na praia, mas o Do...cagado no seu primeiro dia de visita pegou uma filmagem de Bela a feia ( da Record ) rolando la no Leme. Tinha uns atores conhecidos por ali. Bem bacana. E com uma mega estrutura montada p/ gravação. Falando em gravação, fomos ao projac. O que é aquilo?!!

Fomos ao pão de açúcar, e eu não me canso de subir naquele lugar. Além de lindo, da uma sensação tão boa...e ficar ouvindo o que os turistas conversam em inglês é divertidíssimo, rs.

Alguém aí ja foi ao Rio, ou levou alguém ( pela primeira vez ) e não viu o cristo de nenhum ponto da cidade?

Detalhe : Ninguém estava subindo pelo tempo nublado. Isso foi triste.

E pra finalizar, no último dia ... casseta e planeta ao nosso lado em madureira. Show de bola !

Chegamos na quinta a tarde e a noite fomos p/ um restaurante aqui comemorar o aniversário da minha mãe. Chegamos la e p/ nossa surpresa o lugar estava lotado de amigos que prepararam uma baita surpresa a ela com muita farra e fantasias. Foi lindo...chorei.

As fotos :
























Por enquanto é só ...
Ei, alguém viu por ai uma cartinha do consulado, de papel reciclado ??
Rimou =D
Beijos e bom findi !!!!

16 comentários:

Unknown disse...

bem fofas as fotos.. e que legal a surpresa hein.... muito bom despedidas assim....

beijocas

Fernanda disse...

Que delicia essas "ferias". Pena ser nesse momento de tanta tensão no Rio. Mas pelo seu post, essa tensão ficou atrás várias coisas boas.

Tudo de bom pra vcs!

Bjs

D. e CM. disse...

Ninha a corajosa
Mulher eu que moro aqui na roça perto do Rio nao tenho coragem de fazer 1% do que vcs fizeram hehehe

Olha o Do parece um gringo mesmo ai no Rio, vou te falar! Se o Carlos daquele jeito parece, ele entao estaavm achando que era da Russia hehehe brincadeira

Beijocas pra vcs e qdo for avisem se passar perto da roça, venham em casa comer um brigadeirao

Bj amiga, tdo de bom e ja ja vai chegar a cartinha

Danielle

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

O maridão não conhecia o Rio? Imagino a reação dele pois é uma cidade belíssima, infelizmente com uma série de problemas, mas belíssima. Qual a próxima parada de vocês pras despedidas?

E a vida segue...

Sandro e Família disse...

Pelas fotos deu para matar um pouco a saudade da minha cidade natal, mas como voce disse é triste uma cidade tão bonita e com pessoas do bem terem que conviver diariamente com o medo.

O maridão com essa camisa de time ingles realmente passa fácil por turista, e isso é um risco nas praias cariocas...rss !!

Abração

Neuzinha disse...

Ninha,

Mas que despedidas caprichadas! Continue aproveitando esse tempo gostoso ao lado da familia e recarregando as baterias pra chegar aqui bem animada.
lindas fotos!

Bjim, Neuzinha

Fernando e Silvia disse...

Ninha, nossa vocês estão aproveitando bastante!!! Nasci no RJ morei muitos anos em V.Velha, quando fui morar em SP, ia de SP para ES de carro, e passava correndo pelo RJ, só parava mesmo depois da ponte e olhe lá!!! Beijos,
Silvia

Gisa disse...

Lindas as fotos! Quanta alegria no rostinho de vocês...fico muito feliz.
bjos

Simone disse...

O Rio de Janeiro continua Lindo!!!!!!!!!!! aproveita amiga, e a Chris também ta conhecendo bastante do Brasil antes de mudar né? muito legal.

Dylan disse...

Que delícia de despedida hein? Aproveitar um pouquinho pra fazer turismo, e conhecer o que der do Rio antes de ir embora. Por que afinal, não se sabe quando vocês voltam né? Tomara que seja de férias, já bem estáveis e tranquilos no Canadá!
Vamos ver
Abraços

http://vancouverdream.wordpress.com/

Je m'appelle Alexsa disse...

LINDAS FOTOS...eU TBEM TO AK COM FESTINHAS,ALMOCOS,JANTARES E CAFES DE DESPEDIDAS.Toda a dieta q fiz a um mes ja foi por agua baixo kkkk nao adiantou nada!Enfim, depois "corro" atras kkkk Aqui tbem e despedida e cada abraco parece realmente agora ser o ultimo...No meu caso e diferente pq meu planos p o futuro nao tem nada pensado em retornar ak.Mas o mundo da voltas e quem sabe?Mas nao crio expectativas.Foi um periodo maravilhoso e sentirei falta.Aproveitem lindos!

Gleydson disse...

Aproveitem! BASTANTE! ;-)

E venham logo.

Abraços!

Ma disse...

oi Ninha!!!

lindas fotos!!!

e o Rio de Janeiro continua lindo!!!!

faz tempo que não nos falamos!!!

estou aqui torcendo pra sua cartinha chegar logo, seu officer é meio lerdo, né?!

beijinhos!!!

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Que passeio gostoso...

Deu até saudade do Brasil...hehehehe

Aproveite bastante, mas vem logo...rsrs

Bjos

Rosi

Unknown disse...

Apartments Toronto

Zack disse...

Apartment Calgary