domingo, 4 de outubro de 2009

como e aonde ???

Oi xuxus,

Sobrevivi !
Foi muito difícil, mas ja estamos em Brasília e amanhã no aeroporto teremos outro xororô e eu espero sobreviver tb.Ontem foi o dia de arrumarmos todo o apartamento para sairmos. Confesso que a sensação de ver a geladeira vazia , desligada e aberta juntamente com os armários e guarda roupas foi um pouco estranha. Fiquei bastante sentida também ao ver o quartinho da neném sem os brinquedos mais queridos, tapetes e as prateleiras vazias. Na verdade imagino o quanto é ruim tb ver os móveis indo embora, mas uma vez que sua casa fica ali intacta e é vc que fecha a porta é meio confuso. Entramos no carro com todas as malas, demos nossa última olhada , e seguimos p/ casa da que nos esperava com um BAITA churrasco. Comemos e comemos, conversamos, ouvimos música ... e por uns instantes nem parecia que era uma despedida. Mas foi ficando tarde e ai ja começamos a sentir no ar aquele aperto e por onde a gt olhava eram flashs de foto e abraços e lembranças e eu ja fui ficando deprê com tudo aquilo , pois ja veinho sentindo e reparando as coisas, ouvindo todos que querem nos desejar as melhores coisas do mundo e eu ja vou ficando com os olhos cheios d'água. Não esquecia jamais que no outro dia cedo partiríamos. Com isso a chamou a Chris para tomar banho e na volta ja veio chorando abraçando a baixinha dela. Que dó !Acordamos cedo e descemos p/ tomar café e la estava ela com a Chris no colo...não consegui comer muito pois a minha garganta estava travada de segurar o choro e tentar me manter forte. Quando a Chris me solta: Mãe, vc deixa eu ficar com a minha ? E um silêncio tomou conta da casa. Levantei da mesa e fui p/ banheiro, peguei a toalha , coloquei no rosto e desabei de chorar ... não aguentava mais aquele nó ... Depois disso seguimos p/ carro e a Chris falou p/ : Vovó, não fica triste, eu volto... e eu ja me mandei p/ dentro do carro ( fuga do momento ) e o Do que até o momento não havia chorado ao ver a ali se derrubando, chorou junto e ai foi um chororô só.Mas mesmo assim a ainda me veio no carro chorando e pedindo p/ mim aparecer sempre na internet, beijando a baixinha, me abraçando e eu só sabia chorar e pedir desculpas por estar fazendo ela sofrer.Todos no carro, viemos embora.


Respirar, enxugar o rosto, apertava forte a mão do Do , mentalizei as coisas boas, pensei na frente , lembrei de quantas vezes quisemos estar indo, quantos sonhos ... e estamos aqui agora. Hoje tivemos um excelente almoço com picanha no espeto ou camarão com arroz branco e legumes e um vinhuzinho, estava tudo absolutamente gostoso.E de sobremesa uma torta Marta Rocha da Torteria.

Eu não vou escrever tudo de uma vez, pois não quero deixar o blog mais triste ainda, com um tom super depressivo, que ja vem tomando conta dos meus posts e nem fazer vcs sofrerem ao pensar no dia que terão ( ou tiveram ) que passar por isso. Um conselho? Estejam preparados, principalmente aqueles que tem um convívio intenso com algum familiar ou tenham filhos. Mas não sofram por antecedência. Por outro lado, estou sim, super feliz de ir ao encontro daquela terra linda e viver tudo o que Deus reservou p/ nós. Mas o momento agora é sinistro.
Ta chegando a hora de rever o meu antigo lar, o meu sangue, a minha irmã, poder ficar o dia com o pai e a mãe e minhas 2 sobrinhas. Será renovador.Quero chegar em Toronto com o peito livre, limpo e leve pra receber o novo ciclo de bênçãos e crescimento.


Nos falamos de Vila Velha,

Ninha e Do

12 comentários:

Paulistas no Iglu disse...

Ninha,

Li seu post e me deu vontade de chorar também... estou desviando meus pensamentos para não pensar nas despedidas...
Tenha força, depois dessa fase serão só posts de alegrias, vc vai ver!
bjus
Amanda

Sara e Vitor disse...

Oi Ninha, tudo bem com você?

Nossa, quer me matar antes do tempo é? Hehehehe... Confesso que me segurei para não chorar com seu post, viu!? Hehehehe... Aiaiaiai... Que momento difícil esse, viu? Façam uma boa viagem e mate as saudades de sua família!! Aproveitem bastante!!!

Estamos torcendo por vocês, viu?

Beijão!

Vitor

Chocólatra disse...

Nossa Ninha, me emocionei com a despedida...imagino o quanto esteja sendo difícil cada momento antes da partida...mas daqui a pouco tudo estará no lugar e vcs voltarao sempre pra visitar a família, comer as coisas gostosas, etc. Mas nada nunca será de novo do jeito que já foi um dia, e isso é a VIDA! Que Deus abençoe MUITO a vida de vcs com imensa felicidade! Espero te conhecer ao vivo logo,
BJKAS GDES!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Familia 4M disse...

Lendo seu post me fez lembrar a sensação ruim que passei tbem na despedida, principalmente por causa da mariana e da minha mãe que sempre foram muito ligadas
Acho que não conseguiria mais passar por tudo isso outra vez, é muito doloroso
A saudade nunca passa, a gente só aprende a conviver com ela!
Bjs e boa viagem!

Nê & Lelê disse...

Oi Ninha!!

Não deve ser mesmo fácil deixar as pessoas que amamos. Mas o sonho grita mais alto, pode ter certeza que mtas coisas boas virão na vida de vcs!!

Uma ótima semana para vcs!

Bjinhuss

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Ninha,

Super maratona de despedidas, hein? Aguenta firme aí!! ;)

Beijos,
Mari

Unknown disse...

Nossa, as lágrimas aqui chegaram até a beradinha e voltaram.... essa é a parte complicada.... ai ai ai...

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Sem dúvida as despedidas são a pior parte do processo. Mas nunca se esqueça de todas as coisas boas que te esperam, da vida maravilhosa que aguarda você, o Doane e sua princesa. E de vez em quando vocês vem de férias pra cá, ou melhor ainda leva o pessoal pra ver a neve sô.

E a vida segue...

Je m'appelle Alexsa disse...

Voces vindo e eu indo snif snif snif...Conhecerei Montreal,Quebec e Otawa neste final de semana..Meus Deuses....todos dizem q la tudo e melhor,mais barato as pessoas sao parecidas com os brasileiros...Vou la averiguar hihihihi depois sera o comeco da volta...Bye p amigos,profes e familia q deixarei ak!!!!Que complicado...good lucky 4 u!!!bye bye

Fabiane Camargo disse...

oie Ninha, nossa eu fico pensando diariamente no dia de ir ... quero marcar a viagem até durante a semana para não ter aquelas despedidas tristes e sofridas no aeroporto :(
é muito complicado ... ai ai mas força que tudo vai dar muito certo com vcs!

Ziza disse...

Ola estou aqui pela primeira vez e senti a emoção q estao passando, mas a vida é assim cheia de escolhas e temos que passar p coisas menos boas p atingir nossas metas, pior seria se fosse outra situação, de perda por exemplo, mas não, vcs estão indo e a flia ficando e poderam se ver se falar e etc hj tem muita tecnologia a nosso favor, portando força e enxuguem as lagrimas, claro q depois de chorar o máximo q puderem e verão q qdo chegarem lá a coisa muda e figura, será a parte boa só terão futuro pela frente! Boa sorte!