segunda-feira, 31 de março de 2008

Bye Bye Brasil


Bom , vim hj falar pra vcs que conheci um futuro imigrante aqui de Gyn ( ééé, são 3 famílias goianas agora no processo ). Ele e sua esposa estão se programando para entrar com o processo esse ano.

Para a minha surpresa, eles me emprestaram um livro que fala sobre uma família baiana que imigrou para Toronto em 2001. Ela da área de RH e ele na gerência de uma Compania elétrica de Salvador como engenheiro, os dois super estabilizados resolveram arriscar em plenos 40 anos ... Sim ,arriscar gente, pois ainda mesmo que estabilizados aqui, eles não se sentiram 100% realizados na sua " zona de conforto " , precisaram de algo mais, ou ... algo que não existia aqui, e esse livro vai narrando toda a história, desde o processo de imigração para o Canadá que na época ( 2000 ) durava cerca de loooongos 4 meses né, dava nem p/ sentir cosquinhas...rss


Eles nos contam toda a trajetória, adaptação, a conquista do primeiro apartamento, email que trocaram no momento em que ele foi e ela ficou no Brasil para dar baixa em todas as pendências. Aliás, o livro aborda termos psicológicos junto , no qual todos sabem, além de bastante dicas, principalmente para quem está focando em ficar em Toronto, o que não é mais o nosso caso ( depois explico o causo ); transferimos nossas pesquisas para a região de Ottawa ou Calgary.

Um livro bem detalhado e muito gostoso de se ler, um blog manual mesmo.


Eu queria aqui agradecer a essa futura família por ter me emprestado esse livro ótimo, que fez minha ansiedade aumentar o triplo, a minha cabeça não parar de pensar na vida la , além de ter que andar com mais um peso na bolsa, mão, braço por todo o canto da cidade. Valeu mesmo pessoal ! ;o) rssss, E quero dizer aqui também que desejo toda a sorte pra vcs, e que com certeza será mais um casal que ficara na lista de amigos.


Recomendadíssimo o livro.


7 comentários:

Leila e Júnior disse...

Oi, pessoal!
Este livro é muito bom mesmo..por muito tempo ficou sendo meu livro de cabeceira, mas por um erro do pessoal da reforma da casa onde morávamos em Angola, o livro molhou e até hoje não comprei outro. Confesso que muitas partes eu sei decorado de tanto que li. rss
Um abraço euma ótima semana!

Claudia e João disse...

Indo na livraria agora comprar.

Mauricio disse...

Hi there!

Estou esperando a data de abertura do processo para atualizar o meu blog. E aí, já tem novidade???

Um abraço.

Gisa disse...

Ei amiga.
Muito legal a idéia de escrever um livro. tô pensando em escrever o meu kkkkkkkkkk vai ser um chôrôrô só kkkkkkkkk, porque neste processo a gente passa pelas mais diversas fases,não é?

Sobre seu comentário lá no nosso blog...realmente o lugar é lindo!!! a gente vai se despedinho em doses homeopáticas que é pra não doer rs.
Abraços,
Gislane

Familia 4M disse...

Oi Ninha...
Eu já ouvi falar neste livro, deve ser bacana ler o relato desta familia
Ah...então não vamos mais ser vizinha...desistiram de Toronto???
Beijinhos

Claudia e João disse...

Quem disse que tem? Submarino, Saraiva, Liv. Cultura: ESGOTADO.

Ninguém merece =)))

Arroz disse...

Esse livro é muito bom!!!
A familia tinha tudo pra dizer que estavam bem: Bons empregos, bons salários, uma casa nova... Mas pra quê? Pra não poder sair de casa? Pra não poder ter lazer?
Infelizmente aqui trabalhar e estudar não dá futuro, vide o presidente que temos, e os jogadores de futebol por aí...
Um abraço pra vocês!!!