Oi Gente,
Ha muito tempo que preparei esse post mas foi ficando aqui, deixei pra postar depois, lia e relia, o tempo foi passando e hoje resolvi postar pois seria uma data especial. Data esta em que tive pela primeira vez os primeiros filhotes da minha shitzu Mel. Ha muito tempo sonhava em ter um cachorro e meus pais dizendo não não não ...até que peguei eles de cheio levando um filhotinho de 3 meses da raça shitzu la em casa. Não tem como não achar essas figurinhas no mínimo um dengo ne? Pois bem, ficamos com aquela cachorrinha que chamei de Mel. Mel foi uma cachorrinha danada viu, era meia, short, tapete, meu pé , meu tornozelo ... enfim, qualqueeeeeerr coisa que aparecesse na sua frente ela não pensava 2x. Adoraaaava ir pra praia pertubar o juizo dos pombinhus na areia, e todos ficavam encantados com aquela rapariga correndo na areia . Mel teve então 4 filhotes, lindos, parece que foram desenhados e suas cores bem marcantes. Desses 4, 3 eram fêmeas e 1 macho, que por sua vez era muito muleque, oo cachorrinho custoso !!!Antes do 2o mês estavam 2 filhotes vendidos e eu vindo embora pra Goiânia com o Do e Mel.Chegando aqui, Mel pra cá Mel pra lá, passeios, veterinário e todos pediam um filhote da Mel . Então pedi minha mãe que me enviasse o macho e a fêmea que venderia por aqui. Pois bem, no dia que fui busca-los na tam, estavam todos os funcionários se divertindo com os dois. Para minha surpresa o Sheik ( nome provisório ) estava enooorme, uma bola de pêlo com aquele fucinho que mal se dava pra ver no meio da pelagem- a cara do sansão do cebolinha - e a Neca ( tb nome provisório ) com aquele pelo escorrido da raça e a cara de coruja, rs. Pronto, bastou eu colocar meus olhos em cima pra ja não querer mais vende-los, ou ficar com o macho ja que tinha a Mel.Passou 2 semanas , nós apaixonados pelos filhotes e Mel muito bem adaptada com os 2, quando a Neca começou com uma crise de vômitos que não parava mais, ficou prostada e rabinho entre as pernas. Eu que nessas horas não queria entender de bixos ( pois larguei med. veterinária com 5 semestres ! )ja notei que estaria ali começando algo não muito legal. Foi Batata. Imediatamente a levei correndo ao veterinário e constatamos que era uma virose. Parvovirose. Gente, eu que dificilmente vejo o Do ficar mal vi no momento da notícia da Neca ele chorar igual a uma criança, e dizer : "Logo ela amor, tao pequenininha?!!! " E eu também não segurei o choro e ja veio a minha cabeça que faria de tudo para não a ver sofrer. Ela era tão pequena, que carregávamos ela com apenas uma mão e os caroços de ração eram colocados um por um em sua boca de tão pequenininha que estava e nesse momento nos vem na memória todos os momentos engracados né, a Neca me acordava de madrugada pra levar ela no jornal pra fazer xixi, o sheik que esperava o Do pegar no sono pra pular em cima da cama e se aconchegar debaixo da coberta, a Mel que assim que o sheik deitava latia pra nos acordar e entregar o danado...
Pois então, foram 3 semanas e 3 dias de internação, aonde religiosamente íamos todos os dias a ver ali naquela jaulinha com soros e mais soros com glicose e medicação tentando combater o vírus. A fraqueza que a Neca se encontrava era visível, 500gramas ela estava pesando e ja nem levantava a cabeça pra me olhar.Seu corpo parecia não responder mais e tremia de tanta fraqueza. Eu , em prantos pedi a eutanásia pro veterinário e ele me olhou e me disse que ele acreditava nela, e que eu deveria acreditar tb apesar de tão bb ela era forte. Fui confiante até o momento em que ela pela primeira vez teve uma expressão ... assim que cheguei ao lado da jaulinha em que ela estava, ela levantou a cabeça, se ergueu com a tala e o soro em sua patinha e abanou o rabinho das mais felizes .... Nossa, que emoção gente, pulei, chorei, peguei ela no colo ... Neca então recuperou, a levei pra casa, acordava de madrugada pra lhe dar comida, e foi ganhando peso, ficando forte....só tinha um porém... ficaria pequena e não desenvolveria mais , ou seja, tínhamos uma shitzu de 1 ano, do tamanho de um filhote...ela pesava 2 kg com 1 ano....fofa d+, pequenininha e pasmem, Neca só faltava falar !!!!Ela entendia tudo, super obediente...resultado ?? Adivinhem ?!?! Virou nossa =D, não tinha mais coragem de vender e nem dar ... ficamos então com os 3, kkkkkkkkkkkkkkkkk. Mel, Sheik e Neca.
Depois de um tempo, por motivos familiares e financeiros, tive que enviar a Mel pra casa da minha mãe e a Neca uma amiga minha se ofereceu pra cuidar...Acho que na verdade não tinha lar melhor pra Neca do que com essa minha amiga. Mas meu coração despedaçou ao deixa-las. É impressionante como esses seres se tornam família. E até hoje eu dou risada vendo fotos ou lembrando com o Dodo os vários momentos com essa turminha que nos fizeram rir de doer a barriga.
Hoje eu posso dizer que estou feliz, mesmo sem eles, pois eu vejo o quanto estão bem e super felizes em seus novos lares. Neca ta pesando 5 kg gente ... Mel está com o pêlo até o chão e Sheik numa bela fazenda gramada. Meus urubus ... eu sempre amarei vocês.E por isso abri mão, para que vocês fossem bem tratados...coisa que no momento eu não poderia mais oferecer a vocês...
Coooom certeza hoje eu penso que assim que tiver condições e a poeira abaixar , a primeira coisa que providenciarei será um pet. Não sei se adotado no centro de adoção no Canadá, ou até mesmo um filhote de raça. Tudo é uma questão de primeira vista. Mas aprendi que um filhote é tudo de bom , um bixinho dentro de casa traz uma vida, uma alegria ... é sempre bom.
Nos fazem rir, trazem responsabilidades, ensinamentos , companheirismo ... vale a pena.
E nessas horas a gt pensa: "Aaa, vamos pegar um shitzu de novo " Mas quando paro pra pensar ... tem tantas raças .... Claro, mas tem raças de apartamento e de casa ... tudo é questão de como estivermos ate lá.
Ai vão algumas fotos dos meus urubus. Não tem do sheik, pois o mesmo não parava de pular quando eu pegava a camera e era dificil tirar uma foto dele quieto...hahahaha.
Olha o tamainho da Neca nos braços da jornalista ...




Bixo é TuDIBOM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!