quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Oi ???

Gente,

Vcs acreditam que o nosso presidente Lula além de ter sido super criticado com o bolsa família agora quer juntamente com nosso ministro das Comunicações , Hélio Costa, criar o bolsa celular?A idéia é conceder às famílias das classes D e E que ja participam do bolsa família, um celular.São simplesmente 11 milhões de famílias, sem falar nas fraudes.A idéia é também dar R$ 7,00 de crédito para que essas possam se comunicar. Muito comodismo, não ?Isso é prisão ao meu ver ligada a uma situação não educacional e nem um pouco produtiva, pois a renda dessas famílias são atreladas a essas bolsas levando ao comodismo. Claro que não generalizo e nem gosto, mas que isso existe é fato.

Estamos novamente na política pão e circo ? Bom, eu acho que agora o BRA vai ficar bom né?
A saúde está ótima, a educação dando exemplos e a segurança então...haha, essa nem se fala.

Tudo isso é muito estranho para mim que fui criada numa base aonde eu só teria alguma frescura no momento em que as bases de criação , respeito e colaboração estivessem sólidas.

Hoje, realmente me pergunto o que tem por trás disso. O governo com essa nova bolsa celular vai abrir mão de uma receita que geraria 2 bi em dois anos. Pra que ? Não tem como esquecermos de tantas famílias sendo soterradas com os desabamentos ou vítimas de epidemias de doenças geradas por problemas sociais.Idosos e crianças passando por condições desumanas, nosso sistema público de saúde péééssimo... investir em celular, pera lááá !!!

É uma pena tudo isso, eu teria vergonha.Vergonha de não saber a real situação do companheiro que sai de casa nas péssimas condições dos transportes públicos para estudar numa escola pública que cai aos pedaços sem segurança nenhuma e ainda precisa enfrentar o SUS com toda sua burocracia e pessoas despreparadas p/ lidar com o público. Teria vergonha de adotar uma política dessas. Aliás, o Sr PT achou muito mais "inteligente" num país tão desigual como o nosso prender o companheiro pelas necessidades e não por sua capacidade de governar.

Gente, desculpa mas eu fico revoltada em ver algumas coisas. Não entendo de política e nem quero, pois detesto. Mas o básico é impossível não ver. Penso que com 2 bilhões a gente possa investir em algumas melhorias sociais no país e não em celulares que eu e você que esta lendo , agora vamos pagar. E ai, o que vcs acham ??

1 - Que escrevi uma grande bobagem e o governo ta certo em dar celular e crédito p/ essas famílias ao invés de investir no que realmente é necessário.

2 - Que você tb quer um celular ?

3 - Que a minha cartinha com o pedido esta demorando ??

10 comentários:

D. e CM. disse...

Muié
Tudo jogada eleitoreira
Pense...o 'caba' ja ganha a bols familia e agora vai poder falar no celular, ele nao ta nem ai pra politica que vai vir...ele quer o dele e pronto.
Por isto que eu acho que nao vai pra frente no aspecto social nao...

Danielle

Fernanda disse...

É simplesmente ridículo dar um celular para famílias de baixa renda com tanta coisa para se fazer no Brasil. Caso o presidente ainda não tenha notado isso, todo pobre no Brasil já tem um celuar... para mim isto está parecendo mais uma nova tentativa de desvio de dinheiro... É por esta e outras razões que sai daí....

Lucianna disse...

Eu acho que sua catinha esta demorando sim!

Eu gracas a Deus ja tenho um celular, que soh foi adquirido depois que tinha condicoes financeiras de sustentar uma conta de telefone sem pedir $ pro governo.

E quem ainda acha que o Brasil eh o pais do futuro tambem acredita em Papai Noel e Coelhinho da Pascoa.

Eh muita falta de vergonha na cara, o povo nao tem seguranca, saude e educacao,mas hey, na sexta-feira tem churrasquinho de carne de gato e pagode, e fevereiro tem canaval, bolsa familia e agora celular gratis, entao ta tudo certo, vamos colocar o PT no governo por mais 4 anos ano que vem.... Eita POVINHO, viu!

Bjks pra vc

Sara e Vitor disse...

Eu vou na opção 3!! Hehehehe...

Simplesmente pelo fato disso ser um absurdo!! Não concordo com isso, o consulado está demorando de mais com seu processo!! Hahahaha...

Falando sério, concordo com você, Ninha. Muita coisa mais urgente para ser resolvida nesse país e o governo fica querendo dar uma de pais mimando os filhos, aqueles que cortam as asas e deixam seus filhos dependentes, relaxados e mal acostumados. Como vocês mesma disse, por trás disso deve ter algo muito maior que não enxergamos! Só pode!!

Beijos!

Vitor

Dra. Ana Maria Luna Ramalho disse...

Olha... eu concordo com a Dani, o que esse governo imundo está fazendo é endividar ao máximo o próximo presidente (que com certeza não será o PT, pois a Dilma não ganha) para que ele faça uma péssima administração, o que dará a impressão de que o PT foi o melhor!
Eu tenho nojo esses políticos, principalmente desse partido sórdido! Desse presidente fajuto, mentiroso e dissimulado!
Deus queira que meus filhos possam ter uma outra realidade!
Enquanto isso, vamos acelerando no que puder nossos processos, pois aqui, realmente as coisas não vão melhorar!
O futuro (dos brasileiros) é negro! Quem viver, verá!
Bjs
Ana Luna

Sua vontade disse...

Oi Ninha,

Eu li seu post junto com o fiote e quanto a bolsa celular, rídiculo. O fiote disse: " pra q isso mãe?" "Se as crianças precisam de mais segurança, escolas melhore?"
Quanto a sua cartinha no envelope de papel reciclado.... Creio que Deus tem estado com vcs durante todo o processo e Ele tem reservado a melhor hora pra vcs embarcarem.
Quem sabe Deus quer presentear a Cris com a oportunidade de passar o Natal com os avós queridos?
Fica tranquila q o melhor de Deus virá pra vcs.

Bjim, Neuzinha

Paulistas no Iglu disse...

Sem comentários...
Eu vi a cara dele na televisão essa semana e como eu detesto esse Lula, troquei de canal na mesma hora... até a voz dele me dá nojo!
Eu mandei um e-mail para "Fale com o Presidente" uma vez rs o chamando de sem-vergonha hahaha falando um monte (estava revoltada rs) coitadinha de mim, achei que a mensagem ia chegar em alguém pelo menos... o e-mail voltou!
Infelizmente esse Brasil não vai pra frente, uma pena pq. tem tudo pra ser um país maravilhoso.

Francisco disse...

Aparece de tudo, rs.
Ninha, seu processo ta quase no fim. Já tem data pra viagem:
Bjs

Rogério disse...

Olá pessoal!! tudo jóia?!

Vergonhosa certas situações que passamos em nosso país...

2 anos de blog, parabéns!!!

Grande abraço!!

Rogério Lima

Dylan disse...

Putz, absurdo mesmo. Fico pensando qual o real motivo deles pra fazer isso...
vancouverdream.wordpress.com