segunda-feira, 9 de novembro de 2009

2 , mas ja ???


Oi genteeee =D


Hoje é um dia especial pra gente , pois nosso 2much-ice completa seu segundo ano. Pode parecer
besteira mas ter um blog é viciante além de ser um meio de expressão e te inserir ativamente no mundo nos fazendo entrar em contato com outras pessoas ainda divide o seu potencial com o restante dos seus seguidores.
Jamais conheci tantas pessoas online quanto no último ano em que venho editando nosso blog e
conhecendo outros no qual me vicio, me inspiro, etc .Você pode dizer que amizades virtuais não são o mesmo que amizades reais. Eu digo que amizades são amizades. As reais são mais concretas, mas as virtuais são um bom começo ainda mais no propósito que esse blog tras.
Aqui nós não falamos do processo canadense como ferramenta de busca, mas sim do nosso passo a passo e nossas experiências até a chegada no novo país frente ao mesmo. Aqui eu também procuro abordar os sentimentos envolvidos, inseguranças e nossas descobertas diárias para tentar assim deixar o 2much-ice mais dinâmico, aliás, somos humanos que vivemos dia após dia uma vida com inúmeras coisas diferentes e interessantes que compartilho sem medo com meus seguidores e amigos.E não me arrependo. Jamais.


A cada dia nos vemos desafiados a levar alguma coisa que, imagino, importante ou divertida para
os meus leitores. Se você gosta de um desafio e gostaria de colocar um tempero a mais em sua vida, um blog é um prato que transborda.Não há nada melhor que sentir que você está fazendo algo não porque alguém pediu ou mandou, mas porque você quer e sem obrigatoriedade de um
certo tipo de assunto ou exposição. Os blogs são uma expressão de independência e boa vontade.
É impressionante como esse espaço aqui me trouxe pessoas maravilhosas. A cada post publicado eu posso saber ja quem irá deixar o seu comentário aqui e essa ligação por mais virtual que seja nos mostra sim uma relação de amizade e companheirismo. Além é claro, dos emails que
recebemos de pessoas querendo saber a respeito do assunto imigração e que vão se tornando frequentes ao passar do tempo ou simplesmente somem no mapa.
Hoje, posso dizer com toda certeza que será muito difícil parar de escrever um dia, pois não tem
ferramenta melhor para compartilhar idéias e nos fazer enxergar que não somos donos de todas as verdades e que existem diversas formas de se ver um caminho e de nos conectar com tantas pessoas legais.


Então eu queria dizer que quem saiu ganhando esses 2 anos fomos nós. Ganhamos vários seguidores, ganhamos mais senso crítico, ganhamos experiências, choramos com outros blogs e rimos a cada amizade conquistada. Esse cantinho aqui , assim como todos que fazem parte dele está guardado em nossos coracões.


Ano passado, comemorei o primeiro ano do 2much com um pouco mais do que 10000 acessos. Hoje estamos indo p/ 23 mil. Aliás ver as estatísticas do blog é no mínimo interessante pois por semana recebemos aqui 165 visitas e por mês 698 cabeças passam por
aqui , pois não tem mais nada p/ fazer.. kkkkk - JUST KIDDIN' !!!! - e o dia mais acessado foi 30/10 com 60 pessoas únicas só neste dia. O highest month foi Agosto com 1232 visitas ( também, depois daquela bomba da entrevista né..tinha que ser..kkkkk )
A maioria dos acessos ao blog vem aqui mesmo do Brasil com 12.993 acessos seguido do Canadá com 1657, EUA com 547 e Portugal com 415 , entre outros como Iceland, Greece, Kenya, Malaysa, Pakistan, Macao, Europe, Russian federation,Japan etc.


Com o windows XP, 56.7% e com o Vista 35.8%. Apenas 3% com MAC OS X e o restante Linux, windows 2000, Iphone, etc.


To muto feliz de estarmos aqui e obrigada a todos que passam e deixam seu comentário e os que não deixam tb ( espero que um dia deixem, rs ).


Grande bj,

Dodo e Ninha

10 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Nós é que temos que agradecer por tudo que vocês tem feito por nós compartilhando suas experiências, nos ajudando a ver a vida com mais esperança pra corrermos atrás desse sonho comum que temos. Parabéns e que venham mais 200 anos.

E a vida segue...

Ursos no Canadá disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!
Que Deus os abençoe!!!!!!!!
http://ursosnocanada.blogspot.com

Simone disse...

Parabéns Ninha, realmente as amizades virtuais podem se tornar reais, eu tenho vivenciado isso. Que Deus abençoe voces mais e mais, um beijo da sua amiga virtual que com certeza uma dia vai se tornar real.

Nê & Lelê disse...

Oi Ninha!!

Parabens pelos 2 aninhos do blog e que vc continue compartilhando os seu sentimentos, idias, vontade, duvidas, etc... com a gente do outro lado da telinha , que de algum jeito ou de outro acabamos nos envolvendo torcendo sempre que tudo dê certo!!

Bjinhuuss

D. e CM. disse...

Neeeeenhaaaa
Aê 2 aninhos Uhuuuuu
Que venham mais 20 anos (com noticias no blog e nao de processo hehehehehe)
Vc é a minha amiga que começou virtual e agora é real, se bem que eu nao faço distinção hehehe mas tu fostes a primeira pessoa que conheci, vc , o Do e a Chris . Quem diria que por um blog iamos saber que estudamos no mesmo colegio, que conhecemos pessoas em comuns srsrsr

Adoramos voces! Moram em nossos corações e olha nao esquece de ir la em Calgary visitar, ou senao marcar um encontro em Winnipeg que é meio do camino pra todo mundo

Beijocas da sua amiga

Danielle

Dani disse...

Oi Ninha!!

Parabéns pelos 2 anos de blog! Adorei ter conhecido vc, ainda que POR ENQUANTO só virtualmente!

Bjão

Fernanda disse...

E realmente vicia!!
Ficamos na expectativa de novas postagens dos amigos, e passamos um longo tempo pensando sobre possíveis postagens. As vezes me seguro pra não postar 2x por dia!!

Parabens pelo sucesso do blog!!

bjs
Fernanda

Sua vontade disse...

Oi Ninha,

Parabens pra vcs que tiveram a ideia, coragem, determinaçao e muito amor pra cultivar este espaço e abençoar muitas pessoas.
Que Deus continue capacitando vcs pra continuarem compartilhando conosco.
Desde q entrei pra blogosfera, tenho aprendido q amizade e amizade independente se real ou virtual, depende da sua dedicaçao, acolhimento e atençao ao outro.


Bjim, Neuzinha

Silney disse...

eeeeeeeeeee..parabens pelo niver do blog!!!
é pic é pic é pic...ra...ti...bumm!
eu qeuria comentar pelo meu blog aos 40..mas nao tem a opçao..entao..vai pelo falecido canada....sonho?? mesmo..
e fica o endereço do aos40
http://aos40.wordpress.com/

Ma disse...

Oi Ninha!!!

Parabens pelo aniver do blog!!!

Continue nos entretendo sempre!!!

bjos