terça-feira, 13 de novembro de 2007

A procura ...

Pessoal, eu ainda não falei nada a respeito de processo de imigração , porque nós so daremos entrada em Janeiro, por alguns motivos que depois eu falarei.Enquanto isso, eu fico esfomeada de ler as novidades nos blogs de quem está passando por isso nesse axato momento, e muitos desses blogs eu estou colocando na minha lista de blogs ai do lado (aos poucos eu vou colocando todos).Será que eu sou mto anciosa? Estou aqui vibrando com o pessoal que recebeu os pedidos, chorando qnd leio algo sobre despedidas ( nem quero pensar na minha ), ja deu pra perceber que sou manteiga ne?Mas tb tem muita coisa legal, que vc ri em muitos blogs.

Bom, essa semana meu maridinho começou a lógica da programação e vou ficar das 7 as 23 hr sem vê-lo entre trabalho e o curso. E não para por ai nao, ano que vem tb será assim, ele fazendo Java na faculdade,curso de Php, eu na faculdade, trabalhando...ainda temos que preparar pro IELTS.E chegando em casa, tem nossa pimpolhinha maaaaaiiiss tchukutchuca e mais linda da nossa vida pra agarrar e dar bastante carinho.Toda essa preparação terá um retorno futuro.
ne?
Andei vendo nos blogs que o pedido de documentos esta levando em media uns 7 meses, se realmente for, tudo indica que entraremos em Janeiro com o pagamento das taxas e ja vamos providenciando os documentos pra ser vapt vupt qnd eles pedirem.
A gt nao cabe em si com uma nova expectativa ne? Não sei se é pq sou filha de militar, que viajei minha vida inteira pelos 4 cantos do Brasil, que mudança pra mim é renovação, é chance, é recomeçar. O fato do Do ja ter morado em Toronto tb me deixa aliviada, tendo em vista que ele sabe onde fica tudo, até a linha do StreetCar ele sabe de cór.rs
Ano que vem será o ano da espera e da corrida ( legal ne ? ) Espera do processo e corrida por busca de certificados, cursos...tudo o que pudermos fazer.
Quando se tem um propósito, esse proposito tem que ser seguido com muita fé e garra, afinal, todo investimento é objetivo( ahh, e tempo tb... ). Pensamento positivo, faça a sua parte que o resto lhe será alcançado.

6 comentários:

Mariana disse...

O fato do seu marido já ter morado em Toronto deve facilitar muito as coisas e dar mais segurança, afinal ele já sabe o que vcs vão encontrar por lá. Eu, infelizmente vou dar um tiro no escuro, mas estou animada e acho que vai se bem legal. Espero que quando chegar a sua vez, a policia federal esteja funcionando melhor e vcs consigam as coisas com mais rapidez.
bj

Gisa disse...

Olá Ninha
Que bom que visitou o blog, fique à vontade para deixar seus comentários. como você pôde ver, ele não é essencialmente informativo, ele existe para compartilharmos nossas experiências e fazer amigos que têm este grande sonho em comum - o Canadá, rs. porém, terei imensa satisfação em respoder suas dúvidas durante o processo, que, diga-se de passagem, são muitas.

Ah, vi que você veio ao Espírito Santo, quando vier novamente, quem sabe agora no fim doa no, rs, vamos marcar de comer uma moqueca capixaba juntos, ok. Viu que eu também tenho uma filhota muito fofinha, então sei que as duas bonecas vão se divertir.
Bom, vou finalizar o papo, porque se deixar não termino nunca, rs.
Grande abraço e que Deus abençoe grandiosamente sua família e dê a direção em todas as decisões que vocês terão que tomar daqui pra frente.
até +

Claudia e João disse...

A gente vai dar certo por lá ninha!!!
As coisas se constroem e a ajuda é recíproca!!!

Beijo enorme!

Gisa disse...

Ei.
Nem acredito!!!
Você morou aqui?
moro perto do nacional de Itapoã, ou perto do Glória, sabe?

então está combinado...quando vier pra cá, fale comigo que vamos marcar algo pra gente conversar melhor.
legal que eu escrevi esta semana num blog que eu gostaria que aqui no estado tivesse encontro de imigrantes canadenses, mas não conhecia nehum capixaba que vai pra lá. Sabe, parece que encontrei alguém, não é capixaba, nem mora mais aqui, mas de alguma forma está mais próxima da realidade acima...quando vocês vierem, faremos um encontro de imigrantes aqui e publicaremos nos nossos blogs, ok? rs
Grande abraço.
Fique na paz.

Laila disse...

Oi Ninha, muito legal o seu blog!
Imagino a sua expectativa, esse processo é tão demorado!
Estamos numa correria danada essa semana, tem tanta coisa pra fazer!
bjs
Laila

Unknown disse...

Hi, I just wanted to say thanks to iRentCanada.ca. Yesterday I was practically pulling my hair out searching through dozens of newspapers, and several online rental property website before I came across www.iRentCanada.ca. I have never seen such a great site, and so easy to use. iRentCanada has so many awesome ways to search for rental properties. Within seconds I found my new place. Their Ad detail page is so detailed, that just by reading the description, seeing the apartments on the map, and seeing usually more then 15 large photos, there was no need to run around town seeing hundreds of apartments for rent in Toronto. And you can feel confident that if it's for rent it's on iRentCanada. Long story short, thank you iRentCanada. In total it took me 5 minutes to search, find what I was looking for and even contact the landlord. A trul
I definitely agree with what the other guy said above. I mean then again who am I to say. It's his opinion anyways.

Thanks
www.iRentCanada.ca
Mike G