quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Tudo ok

Semana passada foi a semana da pulga atras da orelha, pois estamos estudando todas as possibilidades e pontuação pro processo.
Me peguei com uma dúvida a respeito de cursos sequenciais, e seu reconhecimento perante o consulado.No grupo do yahoo muitos falam que para ser considerado como um nível superior, o curso precisa dar direito a uma pós e mestrado. Então na duvida e no vai e não vai, mandei um email para Maria João perguntando a respeito.

Segue abaixo :

Gostaria de saber a respeito de cursos sequenciais.Qualquer curso sequencial (reconhecido pelo Mec como um nível superior) conta ponto como nível superior ou só contam como nível superior os cursos sequenciais que dão direito a Pos-graduação?

E a resposta :Quanto ao curso, ele deve ser pós-secundário, reconhecido pelo MEC.

Ok isso me alegra muito =)
Quer dizer, o importante é o MEC. Se a secretaria o reconhece como nível superior, o consulado tb.
Outra dúvida que perguntei a ela foi em relação ao NOC.Não entendo o pq do NOC se ele não acrescenta nada. Se alguém puder me informar a diferença entre Skill 0, type A e type B que fala o NOC, eu sairia do labirinto.rs
Pelo o que percebo, todas as profissões constam no NOC, mas daí a entender esses 3 tipos mencionados ... is a hole in my head !

Um comentário:

Carlos Luz Junior disse...

Olá, gostaria de saber qual opção voce marcou no formulario em Educação por ser um curso sequencial e quantos anos no total de estudo.

Valeu e até mais.