segunda-feira, 13 de julho de 2009

Chegou !!!!!!!!

Pessoal,

Acabei de pegar aquela coisinha reciclada na caixa de correio. Mas ... não eram os pedidos de exames. E nem carta negado o processo. Alguém tem alguma idéia do que seria ???
Pense numa coisa RARA. É isso mesmo...acertou quem pensou na entrevista.
Agora me falem: COMO ASSIIIIIMMM??????????????????????

A carta vem escrito que o visa office fará uma entrevista. " your interview will last for approximately one hour". Outra coisa que diz aqui é : " We would liketo remind you that final approval of your application will not be given until you and your dependents have complied with all requirements of the immigration and refugee protection regulations, 2002."

Bom, nós estamos sem saber o que pensar ... alguém conhece alguém que ja passou por isso?

Eu bem que achei estranho a finura da carta. E quando o Do abriu e eu vi só um papel, eu gelei.

Será que foi o IELTS?
Uma coisa pelo menos nos alivia. Não fomos negados.

Aqui na carta também pede para levarmos os 3 passaportes. Ual !!!!! O que será ???

Bom.... eu nem sei o que escrever direito pq estou sem saber organizar meus pensamentos.

A carta se inicia assim: "This is further to your application for permanent residence in Canadá. Please be informed that a Visa Officer requires you to attend an interview at the address above:
parara parara August 17th 3pm ( será que tem como adiantar essa entrevista? )

" The purpose of this interview is to determine whether you comply with the requirements of the canadian immigration and refugee protection, 2002, and also to provide you with information concerning living and working conditions in Canada"

Gente, eu vou procurar saber mais a respeito e entender o porque de ser ter uma entrevista. De qualquer forma, ficamos felizes de poder ir a uma entrevista.
É legal pra podermos realmente conversar ... e explicar , em inglês claro, tudo o que possa ter ficado pendente ou faltando...

Alguém ?? Dicas??? Conselhos?? Sugestões?? Alguma coisa??
Peeeeeeeeeeelo amooOoooOOooorr de Deus. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

12 comentários:

Sara e Vitor disse...

Oi Ninha,

Minha nooooooooossa senhora, quem gelou fui eu!!! Será que vamos receber essa bombinha também? Hehehehe... E uma hora de entrevista!?!?!? Quantas pessoas participam da entrevista? Milhões de coisas estão passando pela minha cabeça!!! Socoooooorro!!!

Eles dveriam colocar lá no teste online um quesito perguntando: "Você tem problemas cardíacos? Caso tenha, não iniciar esse processo." Vamos respeitar, viu? Só fortes emoções!!! Estou sem saber nem o que pensar!!! Aiaiaiaiai...

Se Deus quiser, vai dar tudo certo!! Eu sei que vai!

Beijos,

Vitor

Lá e Dá disse...

Oi Ninha
Já ouvi falar muito da entrvista, mas achava q. era lenda. Caramba!! Mas, provav/ é só para averiguar algumas coisas. Vai dar tudo certo. Tenha fé!!
Abraços... e obrigada pelo recado no post

Fabiane Camargo disse...

ai meu Deus!!!! nossa até agora eu não vi quem tenha feito essa entrevista! Espero mesmo que seja para agilizar seu processo. Vai dar tudo certo!!!! Tenha fé :) estamos torcendo daqui

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Viva!!!!!!!! Essa entrevista vai ser moleza pra vocês. Parabéns, amiga. Os primeiros que conheço que passarão pela tal entrevista. Mas até que faz sentido, não?

E a vida segue...

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Olááááá,

Ah! Ninha, não se preocupe, não, amiga, essa entrevista é só para confirmar o inglês de vcs...

Eles não iriam marcar uma entrevista se eles não estivessem querendo aprovar vcs, certo?! Então, relaxa seu marido irá tirar isso de letra, mas já o avise para ir treinando diariamente conversas em inglês para chegar lá tinindo...

Vai dar tudo certo!!!!!! na verdade, já está dando...

Boa sorte!!!!!!!!! Estou torcendo muito por vcs. Deus os abençoe!!!!

Bjok

Rosi

Ross e Rachel disse...

Nossa, q loucura é esta, ainda estou pasma com o post anterior...rs.. Mas entrevista? por esta eu não esperava.
Mas acredito que seja uma boa oportunidade para saber como anda o processo, tirar dúvidas e etc.
Desejamos boa sorte para vocês
Td vai dar certo.
Bjs

D. e CM. disse...

Ninha
Agora que vai dar tudo certo mesmo.
Eles so devem checar o ingles de voces, conforme voces falaram na cartinha.
Vai ser moleza
Sugiro...voce fazer que nem o povo que quebec faz, um dossie, uma pastinha com tudo o que vcs pesquisaram, etc para mostrar por A+B+C que voces querem de coração ir pro canada...

Que tal?

Bj

Estou aqui na torcida por vcs

Ma disse...

Oi Ninha!!
fiquei feliz com a notícia!
vcs vão tirar de letra!
acredito que de fato foi por causa do ielts, mas isso é ótimo, mostra que eles estão dispostos a aceitar vcs.
Vc também participará da entrevista, ou apenas seu marido?
desejo a vcs muita sorte, e haja coração até o dia 13!!

bjos

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Ninha,

Não conheço ninguém do processo federal que tenha ido a uma entrevista... Mas vai ver que é mesmo por conta do IELTS (a falta dele, na verdade, né?), porque no processo de Quebec uma das coisas que eles avaliam na entrevista é o francês dos candidatos.

De qualquer forma, desejo toda a sorte do mundo pra vcs! Fiquem seguros e calmos que vai dar tudo certo!

Beijos,
Mari

Fernando e Silvia disse...

Ninha, esse consulado é "sinistro"!!
Bom vai lá e arrebenta, depois conpartilhe com os outros e deixe registrado tudo para futuras consultas. Vai dar tudo certo, faça o seu melhor, aguenta coração...
Beijos,
Silvia

Eliane disse...

Oi Bruna,
fiquei feliz com a resposta!
Agora é ir lá e mostrar que vcs tem o inglês necessário, ou o aplicante principal.
Beijos e boa sorte!
Eliane

Mariana disse...

Olá Bruna,

eu acho que vcs devem ficar felizes. O caso de vcs é um pouco diferente porque a maioria das pessoas faz o IELTS. Acho que a entrevista vai ser um ótimo meio do oficial atestar a proficiencia do Dodo. Eu fiquei animada porque eles estão querendo que vcs venham para o Canadá então, vamos torcer para esta entrevista acontecer logo e este peso sair de vez da cabeça de vcs.

bj