segunda-feira, 13 de julho de 2009

Rádio Peão

Oie xuxus !!!

Como o próprio nome do post ja diz, está correndo uma informação que eu li hoje no blog da
Fabi de que o número de imigrantes para 2009 ja atingiu a cota. E com isso o consulado iria emiti uma remessa de pedidos agora em Julho e a próxima somente em Dezembro. Essa informação também está no blog bain-de-neige .

Tem algumas coisas que nos veem a cabeça:

-> Isso é válido para todos os imigrantes, ou existiria uma cota dividida entre o processo francófono e federal?

-> Como poderia ficar aqueles processos cujo governo canadense estipulou um prazo máximo de 12meses se eles pararem por agora?

-> Segundo a Fabi fala no blog, o pessoal do consulado afirma que irão finalizar os processos de acordo com a data limite. Mas ... qual seria o prazo final do pessoal que recebeu a carta de abertura estipulando 15 meses e se encaixaram também nos novos processos? A nossa carta de abertura fala de 15 meses, mas somos do processo novo que teoricamente levaria de 6 a 12 meses p/ término. Que aliás ja se foram...estamos quase no décimo quarto mês.

->Porque então a MJ saiu ligando p/ aqueles aplicantes cujo processo teria recebido um prazo a mais de 45 dias p/ envio do IELTS explicando, segundo a própria MJ, que o consulado não poderia mais esticar o envio dos docs, segundo ordens do Canadá?

-> Segundo informações de um amigo que ligou no consulado semana retrasada, a MJ realmente disse que eles la no consulado teriam fechado um pacote p/ envio. Que o envio é feito nas terças e quintas. Acontece que quinta passada foi feriado em SP.

-> Hoje completamos 48 dias em que enviamos os documentos. O E-cas que verico todos os dias está In process. Tem mais umas 8 pessoas no timelines ( do processo novo ) no aguardo.

-> O que teria em comum o pedido de exames com o número de imigrantes esgotado?
Na nossa humilde opinião, eles enviariam alguns pedidos por agora em Julho. Depois eles poderiam enviar novamente em Setembro/Outubro pois estes pedidos de exames só finalizariam realmente em Dezembro com o pedido de passaportes... nem que eles segurassem um pouco mais o envio dos passaportes...sei la.

Mas , se o consulado parar de enviar o pedido de exames agora, vai sobrecarregar demais, pois tem muita gt do processo antigo ai. Na espera bruta. Imagina !!!

Bom, só nos resta esperar e acompanhar o timeline e listas para sabermos ao certo de tudo.

E ai , kd a minha carta gt ??? Ja to até desanimada que não irei pegar ( provavelmente ) o primeiro Brazilian Day..poxa poxa..rsss.

Chegar la com as temperaturas ja abaixando vai ser TREVA !!!

Bom, por hoje chega de especulação.

Boa Semana a todos.

bjocas !!!

4 comentários:

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oiiiii...

Pois é amiga, tb fiquei de cabelo em pé com essa notícia... Isso pode mudar a vida de muita gente. Putz! É horrível ficar esperando notícias do consulado...

Estou achando tudo muito estranho. Vamos torcer para não passar de um mal entendido. Que venham as cartinhas, pelo amor de Deus!!!!!

Bjok

Rosi

D. e CM. disse...

Ninha
Eu acho que é boato... e espero por todos que seja um boato mesmo, nao faz sentindo, nao tem NADA no site do CIC falando isto e acho que nunca houve questao de 'quota' anual de imigrantes...

Relaxa que vai dar certo!

Beijocas e estamos nos desencontros do msn hein!

Sara e Vitor disse...

Oi Ninha,

Nossa, nem me diga um negócio desses! Espero que seja um mal entendido do pessoal!! Não aguento mais tantas emoções! Coitado do meu jovem coração!!! Será que ele aguenta até o final do processo!? Será que vou conseguir ver neve novamente!?

Quantas incertezas!!! Minha nossa!!!

Boa sorte para todos nós!!! E vamos rezar para que o capitão do nosso barco nos leve para águas mais seguras!!!

Beijos,

Vitor

Ma disse...

oi Ninha!

este assunto continua obscuro.
eu acho engraçado o pessoal começar a divulgar as informações nos blogs sem dizer as fontes, e tudo mais.
enquanto esta informação não estiver divulgada no site oficial, ou a informação de fato vir de lá de dentro, para mim é mero boato e diz que diz.

bjos!!