terça-feira, 28 de julho de 2009

Ottawa !!!!




Ottawa :

Pois é minha gente, vim falar de Ottawa agora ... essa cidadezinha que foi aos poucos entrando nas minhas pesquisas pq como sempre acompanhei o blog da Adri e Diego e da Gaby fui me identificando e procurando saber a respeito.Vários fatores nos chamam atenção a também tentar algo nessa cidade, sem falar que com o custo de vida bem mais baixo, é fácil abrigar os novos imigrantes.
Ottawa não é somente a capital do Canadá e a sede do governo federal. É a 4 a . maior cidade do país, a região de Ottawa-Gatineau é um centro de tecnologia global onde a inovação prospera e é também um centro reconhecido tanto para formação acadêmica quanto para treinamentos profissionalizantes.Bom hein?

Província(s): Inclui partes de duas províncias canadenses — Ontário e Quebec

Cidade com o melhor custo de vida do Canadá e a 18 a . cidade com o melhor padrão de vida do mundo. População bilíngüe — quase meio milhão de pessoas falam ambos inglês e francês e a maioria trabalha no setor público. Centro cosmopolita com embaixadas, consulados e diplomatas estrangeiros .79.466 trabalhadores no setor de alta tecnologia, conta também com a presença de mais de 110.000 funcionários públicos responsáveis pela outorga de contratos para empresas locais.

Força de trabalho mais educada do Canadá ( Mais ainda !?!?!?! ) com o maior número de pessoas formadas em universidades e a maior concentração de Doutores da América do Norte, empatando com Boston. ( opa, olha a concorrência !! )

Segunda maior concentração de emprego nas áreas de ciência e engenharia com relação a 316 cidades norte americanas, ultrapassada somente pelo Vale do Silício (para cada 9, 1 é cientista ou engenheiro)

Um dos mais importantes lugares do mundo para P & D, conduzindo 90% das pesquisas e desenvolvimento de telecomunicação industrial do Canadá Cidade mais conectada — 100% das escolas, universidades, hospitais, bibliotecas, institutos de pesquisa e instalações municipais em Ottowa têm acesso de alta velocidade à internet OCRI Global Marketing (OCRI Marketing Global) — a principal agência econômica de Ottawa oferece serviços de suporte para promover a entrada e saída de investimentos e oportunidades de comércio

Qualidade de vida incomparável, oferecendo uma combinação única de conveniência urbana e natureza acessível

A região da capital nacional orgulha-se das suas 1.800 empresas, concentradas no setor de alta tecnologia:
Software - Telecomunicações - Ciências da vida - Tecnologias sem fios - Tecnologias ambientais - Energia limpa - Sistemas de pagamento eletrônico - Sistemas micro eletromecânicos.

A região também se orgulha de sua próspera indústria de turismo que trabalha o ano inteiro, bem como dos seus centros de serviços profissionais e de atendimento.

Também devemos lembrar da presenca de outras etinias que a compoem como: iitaliana, polonesa, holandesa, portuguese, asiaticas e outras (a comunidade brasileira de Ottawa ainda eh pequena.

Mais informações vcs terão nos blogs citados acima e mais ainda com a minha amiga Ju, que aliás tem nos dado um apoio e esclarecimento muito significante !! Vlw Ju !!
Gente, por favor, se tiverem alguma observação, sugestão, ou tiver algum erro em algo que pesquisei me falem. Pois tudo isto estará indo conosco p/ entrevista.
Não hesitem!
Grande bjs!!!
Ninha e Do

7 comentários:

Fernando e Silvia disse...

Ninha, sua pesquisa é nota 10. Segunda-feira é feriado aqui, então estamos planejando conhecer Ottawa. Parece linda mesmo!! Um beijão,
Silvia

Sara e Vitor disse...

Oi Ninha, tudo bem?

Nossa, que aula! Adorei o seu post, muito esclarecedor! Nunca havia visto Ottawa com esses olhos! Legal a cidade! As pessoas formadas em TI e engenharia devem se fazer, não é? :P

Beijos,

Vitor

Mariana disse...

parabens pelo post, adorei. tenho uma grande amiga em Ottawa e não vejo a hora de poder ir pra la conhece-la pessoalmente. Mas vc esta pensando em ir pra lá e nos deixar aqui em Toronto??? Nós estamos esperando vc aqui. Vai furar agora???
Estou na maior correria por aqui mas da proxima vez que eu te ver no msn te chamo porque senao nao nos falamos nunca, né?


bj

Erika e Reuel disse...

Ninha..tudo bem??
leia meu post!!
um bjo!

Erika e Reuel disse...

oi Ninha!!
pois eh...tomara que chegue logo!!hehehe
capaz de ir todas no mesmo voo ..hahahaha..ja pensou???!?!?!1/
sobre a entrevista do seu marido, alguma novidade???
bjos!!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Quanta informação legal sobre a cidade. Parabéns! Tá caprichando no dever de casa.

E a vida segue...

Je m'appelle Alexsa disse...

Se vc tem TV a cabo e interessante assistir as ultimas noticias por aqui.Pesquisar pela internet e bom e dar uma espiadinha no que acontece na integra ajuda muito.Temos por exemplo as audiencias no Senado ao vivo em um canal proprio ou as noticias na CBC NEWS,do Brasil ja assistia, aqui nao perco um dia.Tem coisas que ai nao ficam sabendo e aqui esta passando na hora, uma beleza!Abracao e forca!