segunda-feira, 20 de julho de 2009

Quando vc precisa de uma força!

Pessoal,

Sabe aquele ponto do processo em que vc fica se perguntando de onde vai tirar forças para prosseguir e continuar a caminhada? Quando você pensa em tudo que sua vida foi e poderá ser?
Quando você poe sua família numa apreensão e esperança junto com vc e sente a aflição disto tudo?
Pois é, estamos nessa fase. Essa fase pré entrevista. Aonde não sabemos o que está faltando, o que pode estar ocorrendo para sua aceitação, aprovação ou o que quer que seja.
Porque tantos pedidos de liberalidade do IELTS são aceitos e logo vc é chamado p/ uma entrevista? O que é preciso falar ou fazer para que vc alcance o objetivo?
Se vc é o que procuram? Se vc é importante?
Tantos pensamentos em volta disso, tantos choros, tantas gargalhadas...quantas palavras de apoio, outras nem tanto. Quantas noites sem dormir. Quantas milhões de vezes a mesma pergunta: E ai, vcs vão mesmo? Quantas vezes a mesma resposta....
Quantas vezes foi preciso calar. Quantos sonhos presos. Quantas perguntas...Quanta vontade de dizer: SIm, nós vamos sim !!!

Quanta mistura de sentimentos...Quanta pesquisa, quantos sites, quantos filmes assistidos em inglês. Quantas coisas ... O que falta mais gente???

Em meio a tudo isso, hoje vi um vídeo que nos passa o fato de sempre acreditar e dar o seu melhor para conseguir ir adiante ...
E acho que assim como nós aqui, existem pessoas na mesma fase. Com as mesmas perguntas.Sem as mesmas forças. Com os mesmos medos.

Então eu vou compartilhar esse vídeo, que aliás é uma bela música!


Desejo uma boa semana,
bjs!

13 comentários:

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oi amiga,

Faço idéia da angústia pela qual vcs estão passando... Mas tenha fé e acredite de todo coração que a graça será alcançada.

Vc sabe que pode contar comigo para o que precisar, estou aqui torcendo muuuuiiito por vcs, pois vcs merecem.

Acredite, vai dar tudo certo!!! Daqui a menos de um mês vcs estarão festejando o recebimmento dos formulários para os exames médicos. Amém!!!!

Boa sorte!!!!

Bjoks

Rosi

Francisco disse...

Ei, desanima não!!!!!!
Vai dar certo.
Bjs

D. e CM. disse...

Ninha
Amiga, vai dar TUDO certo, tenha fé em D-us.
Sei que as vezes é complicado, pq tanta ansiedade dentro da gente (eu que diga), preocupação, as vezes ate stress com familia e marido.
Porém esta entrevista vai ser so para check o nivel de ingles de voces, se D-us quiser, já sairão com o pedido de exames, estou torcendo por isto.
Saiba que precisando de qq coisa pode contar comigo.

Bjs

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Ninha, segura firme! Sei bem como e' isso, da' muita angustia e vontade de chorar, mas nao se esqueca de que Deus esta' no controle, ele vai na frente e tudo vai dar certo!
Conte com nossas oracoes!
Bjs e forca!

Fernando e Silvia disse...

Passei por tudo isso mesmo. É Canadá 24 h por dia, sem ter certeza de nada. Acredito que tudo vai dar certo!!
Sorte é pra quem está preparado na hora certa. Estejam preparados para passar pro Consulado toda confiança e competência.
Força, muita força nesse momento difícil de espera. Tenha fé!!!!
beijos,
Silvia

Sara e Vitor disse...

Oi Ninha,

Nossa, é exatamente assim que me sinto também!

Essa frase: "Quanta vontade de dizer: SIM, nós vamos sim !!!". Eu estou louco para poder falar isso, com essa certeza, com toda força de minha alma! Não vejo o dia e a hora de poder gritá-la!!! E Ninha, acho melhor a gente ir ensaiando o coral, viu? Porque vamos gritar juntos!!! :D

Vai dar tudo certo!!! Você vai ver!!! Eu acredito em vocês!!! Vocês tem tudo para irem!!! Não tenham medo dessa entrevista, é apenas mais uma etapa que vai ser superada como as outras, acredite!!!

Beijos,

Vitor

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Easy, amiga. Tudo vai dar certo. Não se preocupe.

E a vida segue...

Sandro e Família disse...

Amiga,

Nesse turbilhão de sentimentos que o processo nos provoca esse é apenas mais um deles, mas fique tranquila pois tudo dará certo e quando chegarem aqui em terras do norte tudo ficará apenas na lembrança.

Força !!!

Erika e Reuel disse...

Ola Ninha!! eu sei bem o que vc esta passando...imagine nos q ja temos 20 meses de processo..nao eh facil..precisamos tirar forcas da onde nem imaginamos que temos...So Jesus pra nos sustentar!!
tenha calma e fe pq sua hora tb vai chegar!!
sobre seu outro post...queria dizer q meu marido tb nao fez ielts e mandou comprovantes, etc...e ate agora ninguem pediu uma entrevista...sera q eles vao pedir ainda??? aiai....vamos ver como as coisas vao ficar..se eles solicitarem pro meu marido tb, eu te falo!!
um grandde bjoo

Nê & Lelê disse...

Oi!!!

As dúvidas e as incertezas estarão sempre em nossa volta, para fazermos refletir sobre as nossas atitude e termos um rumo a seguir. Não desanime, se isso é o sonho de vcs vai a luta, faça como as águas se vc naum pode pular os obstáculos, contarna-os.

Um ótimo fds!

Bjinhuss

Cadê Canadá? disse...

Ninha, minha vizinha!! :)
Sei bem como se sente pois já estou nesta angústia desde que os processos novos deram uma acelerada e eu, a velhinha, fiquei para trás... mas, esta angústia, a falta de esperança e a ansiedade fazem mesmo parte do processo. Como o meu processo é muito longo, eu já encaro esta fase como a tpm do processo. Tento focar em outras coisas e espero passar!! Como chocolate...rs! Quando este período chegar, tente se desligar um pouquinho do Canadá (é por isso que as vezes eu dou uma sumidinha!!). Daí, quando vc volta, a sensação de que tudo dará certo volta tb!! Força, tudo vai dar certo!
Beijks
Carina.

Je m'appelle Alexsa disse...

Olha so..Fazem 2 meses q vim estudar aqui e estou aproveitando o maximo mesmo!!!Antes de vir sempre lia os blogs para compartilhar momentos como os seus, qdo veio a negativa do visto de estudante fiquei apavorada mas nao me entreguei...mudei minha estrategia refiz todos os papeis e vim como Turista mesmo...Desde o primeiro dia tentei refazer por aqui mesmo o meu Visto de estudante mas eles complicam e prolomgam tudo entao parei de pensar em morar aqui...focalizei no meu Ingles(o real proposito imediato de estar aqui) e continuei tirando minhas medias altas...Enfim uma amiga me localizou no Brasil antes de ir para a Inglaterra fazer o doutorado sanduiche...e disse "Ale te prepara para o mestrado q sera dois dias depois da tua volta e faz o teu doutorado ai!!!!" tem inumeras universidades conveniadas...Nao sei se meu caso podera dar algum tipo de conforto, afinal sei exatamente o q vcs estam passando...mas eu tinha um projeto mas nao surgia o caminho...agora sei exatamente o caminho q devo trilhar e meu marido esta feliz pois para a PUC, tbem tem convenio em inumeras universidades aqui...Quem sabe o q o futurop te reserva?!E confiar em Deus pois teus sonhos virao de uma maneira ou de outra...cheguei aqui para as aulas duas semanas depois q comecaram e estou aqui bem feliz da vida...voltarei em Novembro e com certeza retornarei daqui a dois anos hihihihihcomo ESTUDANTE!Abracao...Forca

Karin Sandri disse...

Olá Ninha e Dô!
vi o recado de vcs lá no nosso blog e gostaria de agradecê-los pela força. Lendo os seus últimos posts fiquei a par da situação de vcs. Não deve ser mesmo nada fácil esperar pela entrevista. Mas sei de uma coisa que pode tornar essa espera menos pesada para vcs: entrega nas mãos de Deus.Vcs verão que não estão sozinhos nessa. E como alguém já comentou acima...estejam preparados...porque o melhor está para acontecer! Não se esqueçam de quanta gente está orando por vcs e torcendo para que tudo corra bem!
Que Deus os abençoe com graça e paz!
Sergio&Karin Sandri